quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lazio shot the Xerife

Muito se escreveu sobre a Lazio e o Sporting durante o mês de Dezembro e parece que nem tudo era inventado.
Mauricio foi transferido para os romanos num empréstimo que é formalmente uma venda. A Lazio tem de comprar o passe no final da época e não existindo cláusulas que possibilitem o regresso...o Xerife está mesmo de saída.

Chegou por menos de meio milhão, deixa um cheque pré-datado de 2.6 milhões de euros. Não está mal, mas se alguém nos narrasse esta venda no final da época passada...dir-se-ia que era um péssimo negócio. Como o futebol é o momento e nem todos os clubes têm "fadas contabilistas" a soprarem dezenas de milhões a qualquer pirralho que sai do nosso clube....a verdade é que provavelmente será um valor justo. Gostaria que tivesse saído pelo dobro, ou triplo, mas não era realista olhar para as suas últimas exibições e pensar que outro clube qualquer visse no brasileiro um achado.

Fico até com a sensação clara que Mauricio foi o elo mais fraco na decisão que também podia passar pelo empréstimo ou mesmo a venda de Sarr...para que se abrisse uma vaga para a chegada de um novo central (Tobias é aposta a médio prazo, Oliveira está a fixar-se) que tanta falta se diz (é unânime) fazer a esta jovem equipa do Sporting. Porventura não terá sido tanto o interesse do mercado, mas mais o interesse do Sporting transferir um jogador que face à "estaca pegada" de Oliveira e à chegada do tal central experiente, ficaria sempre como 3ª opção no plantel.

Pode-se discutir o acréscimo de qualidade que o jogador deu ao Sporting (principalmente nesta época, sem Rojo ao seu lado), mas o que nunca podemos esquecer é a sua garra e empenho, que foram sempre...totais! Obrigado Xerife e boa sorte!

SL

8 comentários:

  1. Provavelmente o comentário mais equilibrado que vi sobre o negócio.
    Se fosse no final da temporada passada talvez tivesse valido entre 4 e 5M. Neste momento e depois daquelas casas (a pior de todas e mais custosa, a que deu a meias com Saar na Eslovénia) e respectiva baixa de forma é um valor justo.
    Sendo milhoes verdadeiros e nao como os do Mendes, estamos de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Longe vão os tempos em que vender (se for mesmo vendido...) um titular por dois milhões e qualquer coisa de euros seria considerado um escândalo neste clube. Provavelmente eram tempos em que os titulares eram melhor considerados, já que hoje qualquer tipo que dê uns toques e tenha uns pormenores tem "classe". Não admira que já não haja escândalos no Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/postiga_sai_do_sporting_para_o_saragoccedila_por_um_milhatildeo_de_euros.html - estes tempos, camarada?

      Eliminar
  3. Belissima venda. Dinheiro real - faz-nos muita falta. Obrigado Xerife, mas temos cá melhores do que tu!

    ResponderEliminar
  4. "Slimani 8 milhões? Jefferson 4 milhões? Mauricio 2.5 milhões? Cedric 5 milhões? Estas notícias só nos podem fazer rir. Não sei quem "encontra" estes valores e os relaciona com o interesse dos clubes "compradores"...mas estão dramaticamente nivelados por baixo, muito abaixo, do valor actual dos atletas. Se o West Ham, Dinamo de Kiev, Lazio ou Hannover pensam levar titulares do Sporting por estes valores, desenganem-se, não o vão conseguir. O tempo de saldos findou há já algum tempo e não me parece que BdC vá na conversa dos empresários que tentam "poupar" no valor de transferência aquilo que querem que os clubes pagem directamente aos jogadores, ou melhor, a eles próprios.
    "

    Pois é, alguma vez o Bruno iria vendê-lo tão baratinho...

    ResponderEliminar
  5. Leste os 2 posts, mas curiosamente não leste os comentários desse que citas...se não te dás ao trabalho, porque me darei eu?

    ResponderEliminar
  6. Preocupando-nos só connosco e deixando os negócios das Árabias para os outros, este é sem duvida um bom negocio para o Sporting.
    Devem-se contar pelos dedos das mãos os jogadores que deram dinheiro a ganhar ao clube ( descontando obviamente o que ficava para os fundos e o que era a politica salarial do clube antes).
    O Sporting andou a perder muito dinheiro durante muito tempo e vai precisar de negócios como este para se por de pé outra vez.
    Custou 300mil, sai por 2,6 milhões e ja nem o queriamos sequer como titular em Alvalade.
    Muito obrigado, sobretudo pela época passada, e que tenha muita sorte la em Roma.

    ResponderEliminar
  7. vamos deixar-nos de FM, não?

    dum jogador comprado por aquele valor, esta venda pressupoe uma valorização de 5 vezes!
    deve haver muitas destas no futebol...

    e quem fiz q é um mau negocio deve ser daqueles raros sportinguistas que têm dito que o SCP NAO precisa de nenhum central, que estava muito bem servido!
    são da mesma estirpe dos que refilam com o capel, que deve ser vendido porque não anda a jogar nada e a render nada, mas depois falam em valores 5-7 milhoes...wtf?!? get real....
    os outros comem gelados com a testa, não?
    quer dizer, nao serve para o SCP, ultrapassado, segundo muitos, por putos da B mas vale 7 m?!?!

    só entre nós, esta epoca ou a passada, alguma vez o mauricio é um central de 5 m?!
    a lazio nao é o valencia ou o atletico madrid e nós nao somos o carnide ou o porco

    ResponderEliminar