terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Auto-avaliações por baixo

Slimani 8 milhões? Jefferson 4 milhões? Mauricio 2.5 milhões? Cedric 5 milhões? Estas notícias só nos podem fazer rir. Não sei quem "encontra" estes valores e os relaciona com o interesse dos clubes "compradores"...mas estão dramaticamente nivelados por baixo, muito abaixo, do valor actual dos atletas. Se o West Ham, Dinamo de Kiev, Lazio ou Hannover pensam levar titulares do Sporting por estes valores, desenganem-se, não o vão conseguir. O tempo de saldos findou há já algum tempo e não me parece que BdC vá na conversa dos empresários que tentam "poupar" no valor de transferência aquilo que querem que os clubes pagem directamente aos jogadores, ou melhor, a eles próprios.

Não seria nenhum exagero arriscar dizer que esta Direcção talvez considerasse propostas pelo dobro destes valores, mas acima de tudo não parece lógico que os clubes mencionados tenham o arcaboiço financeiro para lá chegar. Assim sendo, começa a fazer cada vez mais sentido projectar as vendas do Sporting para os tubarões europeus (Bayern, Chelsea, Real, Barça, Man City e Utd, etc) ou para os "novos ricos" (PSG, AS Monaco, Valência, etc). O que não faz sentido algum é perder um jogador titular por uma quantidade de dinheiro muito inferior ao que custaria um substituto à altura do mesmo. Essa é a minha "regra de ouro" e a opção mais sensata na hora de decidir vender o passe de um atleta.

SL

PS - Chaby foi emprestado ao U.Madeira. É uma pena que clubes tão vazios de talento perto de Lisboa (Belenenses ou Setúbal à cabeça) não possam ser reforçados com jogadores tão talentosos como Chaby ou Iuri, apenas porque os seus presidentes são puros lacaios do sistema. O Sporting faz bem em evitar "reforçar" esses emblemas...mas que é triste...é.

6 comentários:

  1. Ups...pela boca morre o peixe, Mauricio na lazio por 2,65 milhoes...e ja foi caro.

    ResponderEliminar
  2. Sportinguista convicto que sou mas não nos deixemos enganar. A marca sporting enquanto garante de bons jogadores, e como tal caros, não existe ainda. E uma situação que leva anos. Possivelmente há uns anos atrás Maurício rescindiria o contrato e ia a custo zero. Quer isto dizer que BdC não e um mago. Não e por ele dizer que os jogadores só saem por mais dinheiro que isso vai acontecer.ja e muito bom o encaixe com um jogador aparentemente "dispensável". Quanto aos jogadores formados pelo Sporting aí e normal que se consiga ir eventualmente inflacionando os preços já que o sporting e visto como um bom formador

    ResponderEliminar
  3. Este post nem meia hora demorou a demonstrar a sua consistência com o mundo real :) Muito bom..Maurício na Lázio por 2.6M. E é muito bem vendido. Central de trazer por casa.

    Mas alguém acha que se oferecessem 8M pelo Slimani não era bem vendido?
    Epá, mas que raio de filme estão a vender? O tipo é razoavel de cabeça, mas tem 2 tijoleiras nos pés. Não tem propriamente 20 anos. 8M de euros? era para ontem.

    ResponderEliminar
  4. Creio que em relação aos dois primeiros, que terás razão. Já em relação ao Cedric e ao Maurício creio que esses valores são bem realistas. Até arrisco dizer que o Maurício nem valerá tanto. E o Sporting fez muitíssimo bem em vender o Maurício pelo valor que vendeu. Há mais de 20 na 1ªLiga portuguesa tão bons ou melhores que ele. O próprio Tobias, se o Maurício não fosse vendido, lhe iria roubar o lugar até ao final da época. Esta é por isso a melhor altura para o vender, a partir daqui o jogador só iria desvalorizar.

    ResponderEliminar
  5. Miguel d'osmelhoresadeptos23 de janeiro de 2015 às 10:22

    O P.S. é profundamente idiota e revela uma profunda falta de respeito pelo Belenenses e pelo Vitória. O Belem lacaio do sistema? Por não ter um unico jogador emprestado no plantel? Por apostar agora largamente em jogadores portugueses (contra a vossa equipa B na taça da liga jogaram 10 tugas contra 3 dos vossos). O Chaby??? WAF!!!! É por ideias como estas que esta merda deste futebol portugues não passa disto... Reforço a minha ideia: daqui a 10 anos jogam vocês e os outros estarolas sozinhos em a 6 voltas...

    ResponderEliminar
  6. Se o Belenenses quer respeito também tem de fazer por se respeitar. Não há qualquer diferença entre aceitar comprar um jogador em saldo na condição de não o pôr a jogar em determinados jogos e aceitar dinheiro directo para não fazer alinhar determinados jogadores em determinados jogos. É precisamente a mesma coisa e isto significa viciar a verdade desportiva. Corrupto e corruptor deviam ir ambos para a segunda divisão e rapidamente estas coisas deixavam de acontecer.

    ResponderEliminar