segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quem é o que parece

O Braga é uma boa equipa. Quer dizer, tem melhores jogadores do que jogo, mas empenha-se e a bola nos pés de alguns atletas é muito bem tratada. Falta claramente um ala de categoria e um ponta de lança...falta-lhe também um treinador menos kamikaze, que leia o jogo e não "motive" só a equipa a correr muito mais do que precisa.

Apesar do adversário, ou também por ele, podemos afirmar que o Sporting mostrou sempre estar à altura do desafio...de toscos os jogadores leoninos não têm nada (vamos deixar o Mauricio fora desta conversa) e um dos mais estarolas de todos, deu ontem 3 pontos com um livre de levantar o estádio. Dá que pensar quantos coelhos vai fazer sair MS do banco até ao fim da época. Espero que muitos.

SL

2 comentários:

  1. O Sporting tem jogadores de alto nível técnico. Aquilo que sobra ao Braga em empenho e vontade de correr até que as pernas doam (e depois vemos todos os jogadores, em directo e a cores, a fazerem sinais para o banco de que já nao aguentam mais), tem o Sporting em capacidade de passe e visao de jogo - assim os jogadores estejam concentrados. A forma como a equipa sai de zonas de pressao (e ontem foi quase todo o jogo nisto) é por vezes sublime.
    Marco Silva é que precisa mesmo de comecar a dar mais oportunidades às segundas linhas. Como se viu ontem, por vezes isso pode fazer a diferenca entre um empate e uma vitória. Tanaka, Tobias Figueiredo (que esperemos aproveite a oportunidade para pegar de estaca contra o Rio Ave), Rosell e talvez até o renascido Heldon.

    O problema desta temporada nunca foram os jogos de nível elevado. Porto, Benfica, Braga = 2V 2E 0D. Sao os outros, sobretudo em casa. Esta vitória só vale mesmo a pena se também for para ganhar, e por uns quantos, ao Rio Ave.

    ResponderEliminar
  2. Hoje é das raras(ou talvez a primeira) vezes que nao estou de acordo contigo...O S.Conceicao é um bom treinador.. com outro estilo, é verdade mas, bom......É só dar uma olhada para as equipinhas que treinou.
    Se voces gostam do Simeone do Atl. Madrid pois,também teem que gostar do S. Conceicao..... Por alguma razao foi o jogo, tao emotivo e veloz..o que normalmente só acontece entre os grandes..
    Oxála houvesse todos os fins-de-semana um jogo assim, era um bom sinal para o campeonato portugues.

    SL


    ResponderEliminar