sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Marcar cedo...please

Desenganem-se os que imaginarem que o próximo jogo em casa vai ser fácil. Em principio não será mesmo nada que se pareça com "fácil". O Rio Ave é uma boa equipa e costuma vir estragar as nossas "festas" a Alvalade. Sabe defender e também sair em jogo apoiado quando a equipa contrária se recusa a cumprir esse papel. A táctica de Pedro Martins não irá surpreender ninguém, tudo lá atrás e esperar a impaciência do Sporting para ir progressivamente subindo em contra-ataque à procura da sorte.

Estou curioso para ver como Marco Silva irá estruturar a equipa. Por duas razões principais:

1/ O Sporting tem sofrido para derrotar este tipo de adversários em casa (defendem bem e contra-atacam a sério) caindo facilmente no tipo de jogo que o adversário mais deseja...não marcar cedo tem sido a principal lacuna dos nossos empates (e foram muitos pontos perdidos em casa)

2/ O treinador não vai poder contar com 3 titulares, 2 deles fundamentais ao estilo de jogo da equipa - Slimani e Adrien. Mauricio e Rosell também ficam de fora.

Espera-se e deseja-se uma boa casa para dar sequência aos bons resultados. Consolidar o 3º lugar e sobretudo não perder os dois da frente de vista (ambos jogam fora).

11 provável:

Patrício | Cedric, Jefferson, Tobias e Oliveira | William, J.Mário, Carrillo, Mané | Montero e Nani

SL

1 comentário:

  1. O castigo é cumprido no campeonato? Pensava que não. Seja como for o meio campo deveria ser William, João Mário e Gauld/Mané. SL

    ResponderEliminar