quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Faltam

É inegável que o Sporting tem um excelente lote de jogadores no seu plantel. Porventura faltará uma grande promessa e um líder experiente. Dava jeito um Wonderkid para agitar as bancadas (Mane e Gauld são demasiado conscientes e contidos, falta-lhes a ambição de predomínio, a fome dos holofotes e capas).
Costuma dizer-se que a experiência é um posto, mas se olharmos aos 11 habituais titulares apenas Nani, Patrício e Adrien têm mais de 4 épocas de futebol de primeira linha europeia...entendemos a dificuldade de exigir calma e temporização do esforço a uma equipa a quem pediram que lute por títulos...não é fácil.
Mesmo assim o Sporting aposta na valorização de muitos activos simultaneamente. Particularmente na defesa (Cedric, Jonathan,  Oliveira,  Sarr, Esgaio) têm dividido com Maurício, Jefferson e Lopes os gastos da época. A questão é que tem sido por demais evidente que Maurício (supostamente o referencial de maturidade) não manteve o nível a que nos habituou ao lado de Rojo, o que pode provar duas coisas: que Maurício não pode ser o piloto da defesa e que a existir uma saída não terá de ser ele o sacrificado...afinal ou que se procura é um substituto de Rojo e não de Maurício.
Todos estão de acordo que falta ao Sporting um central experiente e quem sou eu para dizer o contrário. Espero que o departamento financeiro também partilhe desta opinião, é que centrais bons e experientes não andam aí a saltar para os braços dos clubes portugueses. Marcano e César que o digam.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário