terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cartita aberta a Adrien Silva

Sabes Capitão, um gajo às vezes arrepende-se de gostar de coisas. Especialmente de coisas ligadas ao futebol. Já vão faltando as forças para continuar a acreditar que o que se passa dentro de campo não está “comprado”, “carregado” ou “emalado”, já não tenho conta na desilusão enorme que tive ao ver, com os meus próprios olhos, a forma como alguns dirigentes (do meu clube) sacaram a torto e direito, durante anos, o dinheiro que pertencia a todos os sportinguista para proveitos próprios e até de terceiros, não consigo sequer ter o prazer de comprar um jornal desportivo para acompanhar um dia de praia.
Tu, mais que ninguém, tens feito esta travessia connosco e sabes o quanto os sportinguistas têm lutado para manter viva uma chama positiva no seu acompanhamento do clube, o quanto têm feito das tripas coração para não desistir de acreditar que, no meio desta podridão toda, valerá a pena acreditar que o Sporting pode prevalecer, que pode voltar a conquistar títulos, a celebrá-los, a crescer. Não preciso de explicar-te que esta força que alimenta milhares e milhões e que nos faz encher estádios por todo o país (mesmo quando passamos mais de uma década sem ir ao Marquês) é o enorme amor que cada um tem pelo Sporting.

É estranho ter de te dizer isto, mas como Capitão de pleno direito, tu és um daqueles que tens a responsabilidade de te lembrar do que aconteceu com Moutinho ou o que aconteceu com Carrillo, manifestações de jogadores com quem compartilhaste o balneário e que apesar de significarem tanto para tantos sportinguistas, resolveram seguir o cheque, cuspindo no prato da ilusão de tantas crianças, jovens e adultos. Eu sei que a idolatria que é dada a um jogador não paga casas, carros, férias em paraísos distantes ou até um suporte diferente à família e amigos. Eu sei que na gestão do dia a dia, o dinheiro do Sporting é exactamente igual ao dinheiro de outro clube qualquer, até sei (vê-lá tu) que o tempo de jogador é curto e há que aproveitar todas as portas que se abrem, especialmente quando se abrem para sítios onde podes vir a ganhar muito mais do que ganhas agora. 

Mas, olha Adrien, aqui do meu lado. Na bancada. De cachecol ao pescoço. Aqui a 50 metros de ti...há uma "certa e muito determinada” desilusão com a forma com que tu e o teu novo empresário (digo-te meu, larga esse gajo, é uma merda!) escolheram para iniciar o processo da tua transferência. Tu sabes muito bem que dar uma entrevista, dizendo o que tu disseste e ao O´Jogo (porra Adrien…O´Jogo?!) é antes de mais nada o mesmo que nos chamares a todos a Alvalade para dizer: “Epá…foi porreiro, mas agora vou ali ganhar um dinheiro bacana, tá?! A tal cena de só sair quando fosse campeão…eh eh…´tava a brincar, né?! Vocês sabem, há coisas que um gajo diz…quer dizer…tão a ver?!”. Posso-te dizer que se havia um gajo que eu punha as mãos no fogo que não ia dar uma de “Moutinho”, eras tu…enfim…se perderes 7 segundos a pensar nisto e esticares o horizonte da tua reflexão para 1 palmo adiante do teu umbigo, vai-te cair a ficha e vais entender que para todos nós Sportinguistas, no pouco que ainda acreditamos, ajudaste a derrubar mais um bocadinho. E posso dizer-te que a maior desilusão não vem do facto de queres sair ou ganhar mais dinheiro, essa é a parte que ninguém te condenará, mas sim como foste capaz de aceitar "tirar a camisola” e alinhares nesses joguinhos de pressão de empresário. Meu, nem o Carrillo…men…nem o Moutinho foram tão longe ao meter a bocarra nos jornais (?!) e isso gajo, isso, é qualquer coisa que nos entristece e tu sabes, mais que ninguém, porquê.

Eu sei, aliás toda a gente sabe, que o Bruno é um tipo tramado para alguém conseguir o que quer, quando não é o mesmo que ele quer e quando ele quer…mas porra Adrien (!) tu és o nosso Capitão, mereceste-o dentro de campo, sempre. A cada jogo, a cada época, sempre dos mais empenhados em conquistar vitórias, tu mereceste-o da forma mais merecida que um capitão se pode fazer. Tu cresceste com isso, tu cresceste tornando a equipa melhor e esta tornou-te melhor também. Tu e o Sporting têm caminhado lado a lado, a par e passo. Largares tudo, deixares a braçadeira cair, da forma como o fizeste, é para mim…e presta bem atenção nisto…deixares de acreditar em nós, em nós Sporting. Não temos os milhões que persegues? Não, não temos. Não temos os relvados recheados de grandes vedetas de todo o mundo, para que te meças e cresças ainda mais? Não, não temos. Não temos a BBC, a Sky, a BT para chegares aos ecrãs todo o mundo? Não, não temos. Não temos muitas coisas das coisas que te fizeram acreditar que um Capitão do Sporting vale 25 milhões, especialmente depois de ver João Mário e Slimani sair, mas temos orgulho e respeito por o que somos e isso tu trocaste por duas ou três dicas do teu empresário, duas ou três coisas que obrigariam o nosso presidente a ter de nos dizer que a nossa dedicação e admiração valia 25 milhões.

Sabes Adrien, eu fui um de muitos a escrever e “fazer barulho” para que tivesses o teu lugar ao sol na Selecção, para que tivesses a oportunidade (mais que merecida) de ir ao Europeu. Eu fui um dos muitos que acreditei que és melhor que os subprodutos das campanhas e negociatas do Mendes. Eu fui um dos muitos que ajudei a que o Capitão do Sporting fosse reconhecido como um símbolo dentro do clube. Não me arrependo, nem nunca me arrependerei disso, mas, tenho de te dizer, hoje mereces menos esse empenho, essa luta. Hoje estás um pouco mais longe de ser o nosso Capitão. Podes manter esse estatuto no campo, no balneário, na equipa titular, mas daqui da bancada, a 50 metros, sorrio um pouco menos ao te ver de leão ao peito, gabo-te muito menos do que fazia, admira-me muito menos o teu jogo dentro das 4 linhas. Perdeste o “brilho”, vulgarizaste-te, com a pressa…a puta da pressa em chegar aos potes de dinheiro. Os anos que levas de clube, davam-te a hipótese de teres feito tudo de forma diferente, com classe, com…sportinguismo. Mas não, os fins justificaram os meios…não é pá?! O fim de sair do clube, justificou o meio de uma entrevista que muitos dos piores “peseteros” da história não dariam.

Tu, Adrien, mais que ninguém…tinhas a responsabilidade de teres optado por outra forma. E não compreendo a justificação de um presidente que não negoceia, que é o papão, que é o mauzão, que é isto e aquilo. Não, tu mais que ninguém sabes que o presidente do Sporting não poderia nunca prescindir de ti por míseros 25 milhões. E ainda assim, deste uma entrevista a um jornal que sempre cagou no teu talento, te insultou semana após semana, para que algo se quebrasse, para que algo se rompesse dentro do Sporting e para contigo. Se queres assim tanto ganhar mais, se vale tão pouco o que conquistaste no “teu” clube…digo-te com pena, muita pena, mas daqui, a 50 metros de ti, continuas a valer dinheiro, muito, mas eu vou-te devolver a importância que me deste. De hoje em diante, és “apenas” mais um jogador, importante e sobretudo sinónimo de um bom negócio. O resto “perdeste” tu Adrien, no meio de planos e jogadas combinadas com o teu empresário. Perdeste a fé no Sporting, no seu presidente, jogaste o teu jogo….e tu que sempre foste viril mas leal, atraiçoaste a tua própria identidade, a tua imagem “leonina”. Que tenhas toda a sorte do mundo e que encontres rapidamente a tua porta de saída, que o Sporting receba uma verba condizente com o teu estatuto e talento, mais nada me prende que não dinheiro à tua imagem, mais nada me prende à ilusão que serias diferente de todos os outros que já nos desiludiram. Se quiseres amua, se quiseres joga pior, se quiseres corre menos e luta pouco. Preocupa-me pouco o quanto te destruirás se entrares por esse caminho. A desilusão já será residual. 

É que sabes Adrien, já não és Capitão. Perdeste a maiúscula. Perdeste a grandeza e o exemplo.


SL

91 comentários:

  1. Mais um exemplo de como os sportinguistas se deixam manipular.
    O Adrien não deu entrevista nenhuma.
    Existem muitas provas que mostram que tudo não passou de uma mentira do jornaleco. E resultou. Agora temos o pessoal a atacar o Capitão e a achar que ele realmente disse que estava de saida.
    Pensa bem nisso.
    Uma "entrevista" ás 8 da manhâ, que nunca foi publicada no jornal.
    Uma "entrevista" em que o jornalista TEM TODOS OS FACTOS e apenas pede ao Adrien para confirmar. E saliento que NADA foi publicado no jornal.
    Uma "entrevista" onde basicamente o jogador se despediu do clube a dois dias do mercado fechar e quando nada está decidido. Nem o Slimani está fechado quanto mais.
    Durante o dia mais "noticias" foram inventadas pelo mesmo jornaleco, desde o Gelson se ter despedido do Adrien em pleno relvado (e nada foi publicado no jornal) até o treinador se ter despedido (treinador esse que não tem clausula de rescisão e tem contrato por 3 anos com 6M por época - 18M de indemenizacão?!!!!)
    E todas as noticias que se seguiram citam UMA unica fonte, o jornaleco...

    O jornaleco tripeiro que fabricou uma noticia no dia a seguir a uma vitória leonina sobre os tripeiros.... e a seguir a ter mais ou menos confirmado mais uma grande Venda (do Slimani caso se decida até ao final do mês).

    O ADRIEN é o nosso Capitâo e a comunicacão social não é leonina! Abram a pestana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta do Sporting, através do Comunicado, é o claro assumir de que alguém com o consentimento do Adrien falou. Isso é inegável.

      Eliminar
    2. Epah alguém que pense como eu!

      Eliminar
    3. Anónimo, O Adrien tem pagina de facebook, tem pagina web, tem instagram!!
      Se esta suposta entrevista não aconteceu mesmo, porque razão quererá o Adrien que os Sportinguistas comecem a achar isto tudo dele?

      Não sei quem escreveu esta carta, mas transcreve tudo aquilo que sinto em relação ao Adrien. Até à pouco tempo não tinha ídolos no meu clube, alias, não tinha ídolos desde o nosso capitão Beto.
      Adrien fez-me voltar a acreditar que os ídolos no futebol moderno ainda existem, fez-me acreditar, até ontem...

      Eliminar
    4. Ele ainda não veio desmentir que deu a entrevista.

      Eliminar
    5. Adrien não pode desmentir a entrevista porque foi o empresário o responsável por ela.
      Adrien não pode ir contra o empresário, se o fizer terá de mudar de empresário. E as coisas não são assim tão liquidas, há contratos a cumprir.

      Eliminar
    6. o adrien está na selecção não tem de responder assuntos de clubes lá e o jornal ojogo deveria tambem respeitar isso, mas não, com a azia de uma derrota em campo lança a dois dias do fecho de mercado, uma entrevista em o adrien o que diz é "ses" e mais nada.

      Eliminar
    7. A serío, cada um acredita naquilo que quiser.
      O Adrien sempre foi um lider e sempre demonstrou ser um profissional respeitador. Nunca o vi metido em confusões.

      Não mudei a minha opinião por um jornal sem qql credibilidade ter afirmado que fez uma "entrevista por telefone".
      Preferem acreditar no Adrien que é dos nossos ou nos pasquins?

      Claro que pode ter sido alguem em seu nome, mas o Adrien neste momento está num mau momento, não apenas caso seja verdade mas tb caso seja mentira. Quem lucra com isso?? O carnide e o porco que já perderam pontos e têm o Sporting no topo da tabela...

      Eu acredito apenas quando o clube confirmar e até ao momento nada foi confirmado.

      Pensem no Leicester. Iria um clube negociar o Slimani e o AS em separado ou faria um negocio conjunto para ter maior poder negocial?


      No final ainda conseguem é que o Slimani não vá para o Leicester. Eu gosto do Slimani mas se for bom para ambas as partes acho que deve ir à sua vida.

      Eliminar
    8. Mas está tudo maluco?!

      É óbvio que o Adrien deu a entrevista, a resposta do Sporting é elucidativa quanto a isso, tal como é óbvio que o Adrien nunca foi flor que se cheire. Amor ao clube, e parafraseando o Jesus, é bola!!!

      Esqueceu-se tudo como foi a renovação quando veio da Académica? Mas agora andamos aqui a brincar?

      O Adrien sempre foi mercenário e sempre se mostrou disponível para ir para os rivais, desde que paguem mais ele vai. E faz muito bem em cuidar dele, o problema é o uso dos jornais, algo em que o Adrien já é repetente.

      Portanto quem o idolatrava e já não idolatra, quem achava que ele "amava" o Sporting, das duas uma, ou tem Alzheimer ou anda a dormir

      Eliminar
    9. Alguém aqui não leu a resposta do SCP.... em lado algum o Adrien foi referido como tendo dado uma entrevista. O clube sabe que ele não fez nada.

      Directamente do comunicado "sobre as sucessivas intervenções dos REPRESENTANTES do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte"

      Basta ler o artigo do jogo para se ver que nunca existiu qql entrevista. 4 perguntas, sendo que todas elas tinham respostas pré formatadas e até pela maneira de falar do Adrien não é assim.

      Ele supostamente disse que estava de saida e que o Presidente nem os adeptos se iriam opor.... A minha pergunta para ti é: ÉS ESTUPIDO?
      Se nada está decidido achas mesmo que o Adrien iria dizer que está de saida a DOIS DIAS do mercado fechar?

      Pensaste sequer que o Adrien estando em estágio não pode ir fazer exames ao futuro clube? Nem assinar os papeis, nem nada disso??

      Abre a pestana e não vás no jogo da comunicacão social.

      Eliminar
    10. Caro amigo Anonimo.

      As declarações do pai do jogador,20 minutos depois de publicares este comentario,na Bola Branca, ouvi-as eu e muitos e é claro que o jogador está em ruptura unilateral com o clube. Só quem quiser tapar o sol com a peneira é que não entende que este andrajoso do Adrien em conluio com o seu representante estão a forçar a saida. Nem o cabrão do anão Moutinho recorreu a uma estategia tão suja e para mim este gajo nem pedindo desculpas,poderá ter perdão a tamanha deslealdade e desrespeito a todos nós. Como homem é um microbio

      Eliminar
    11. O pai do jogador refere uma proposta de 30M. enquanto ontem supostamente o Adrien falou em 25M... logo aí vês que não bate certo.

      Segundo, o João Mario tinha problemas e o pai tb falou e no final ficou tudo na mesma e o Sporting acabou por resolver tudo tranquilamente.

      Adeptos como tu não são precisos em Alvalade, mas não te preocupes, o carnide estará no sitio do costume...

      Eliminar
    12. anonimos entendam-se. o que diz o papá a mim vale tanto como disse o papá do JM, BOLA!
      para mim e continuo a dizer o sporting respondeu ontem ao que o nojo publicou e o rol de mentiras que passaram a ser ditas pelos ilustres empresários, carnidenses, porcos guera, burros gil e companhia.
      quinta feira vamos ficar a saber quem sai e entra no Sporting. até lá é pazadas e pazadas de carvão a minar a opinião publica e o mundo leonino.

      Eliminar
    13. A mim custou-me a acreditar nessa entrevista...mas quem melhor do que o Adrien em vir desmenti-la...quem cála consente...mas realmente o Adrien era o último dos jogadores do Sporting de quem esperava estas atitudes...sei, pela minha idade, que todo o Homem tem o seu preço desde que lá cheguemos...mas aqui não se trata só de dinheiro...trata-se de dignidade pessoal...e esta realmente muito poucos a têm...

      Eliminar
    14. O comportamento do Adrien não é digno de um capitão, é bom ter memória e recordar que já não é a 1ª vez que tem comportamentos reprováveis. Recordo quando abandonou o clube e foi jogar para o CHELSEA, onde as coisas não lhe correram de feição e regressou com o rabinho entre as pernas. Pergunto senão tem conhecimento que a sua clausula de rescisão são 45.000 milhões. Tenho admiração por ele e pela maneira como se bate em campo, contudo com este tipo de comportamento não deve voltar a envergar a braçadeira de capitão.

      Eliminar
    15. Unknown não me parece que isso tenha acontecido com o Adrien do sporting
      https://streamable.com/nh7h

      Eliminar
    16. Vamos lá ver se nos entendemos. O pai do jogador não confirmou nada, basta ouvir a entrevista para ver que ele não diz coisa com coisa.
      Se houvesse uma proposta de 30M iria o Adrien anunciar ontem que eram 25M???

      Depois o Adrien não tem de desmentir nada porque nem sequer existiu entrevista alguma, nem dele nem dos representantes. O jornaleco é que tem de mostrar a entrevista que diz que tem mas passadas mais de 24 horas ainda ninguém a viu... ao menos publicavam hoje no jornal e nem isso.

      Terceiro, mesmo que houvesse proposta nunca seria o jogo a colocar as palavras na boca do Adrien para ele confirmar. Se houvesse essa informação teria sido noticia de capa do jornal e, volto a afirmar, ainda não foi nada publicado.

      Por fim, as transferências não se fazem em dois dias. Nem sequer o Slimani está fechado quanto mais a eventual do Adrien.
      Aposto com quem quiser que amanhã ou quinta o Leicester vem a publico afirmar que nunca fez qql proposta pelo Adrien.

      Isto foi plantado pelos representantes do jogador, para quem ainda é meio lento, os representantes chamam jorge mendes (mais ninguem) e foi ele que andou a fazer a porcaria toda.
      Aliás, ninguem acha estranho que o presidente do Lyon tenha vindo ONTEM à noite afirmar tal coisa, sobre o Slimani e Adrien irem para o Leicester? Como saberia ele que iriam ambos os jogadores se mais ninguem sabia de nada? Se soubessem teria sido noticia de jornal e até ao momento ainda nada foi publicado.

      ESTAMOS TODOS A FALAR DE RUMORES e até o nosso Presidente anunciar oficialmente NADA, mas NADA DE NADA, é real. Acreditam tb que o Schweinsteiger vinha para o Sporting? Ou que sequer estava a ser sondado? Então são mais estúpidos que os lampiões que comem gelados com a testa. Ele está farto de dizer que não vai sair e se sair será para a America.... Quem planta esses rumores manda no futebol e quem manda no futebol é o mendes.

      Eliminar
    17. Tem que haver desmentido obviamente! Julgo que as palavras não terão sido ditas directamente, alguém pediu que elas assim fossem transcritas para criar pressão, por isso, a não serem verdadeiras, o Adrien tem que as desmentir, embora eu ache que isso vai acontecer só depois do fecho do mercado, quando ele não tiver conseguido sair... Nesse momento, se calhar vai desmentir para não lhe perderem o respeito... Vamos ver se me engano muito...

      Eliminar
    18. Nos ultimos 15 anos alguns jogadores emblemáticos dos clubes despiram a camisola do clube e vestiram a camisola dos "MERCENÁRIOS". Este é apenas mais um.

      Eliminar
  2. Por muito que me doa, também subscrevo na integra.

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo.

    E a notícia existiu, o que é triste.

    Mas de acordo com o Record:
    PRESIDENTE DO LYON: «JORGE MENDES PROCUROU CLUBE PARA ADRIEN EM FRANÇA»
    Jean Michel Aulas revela conversas no sorteio da Liga dos Campeões

    Pergunta: O que JM tem a ganhar, já que não é o empresário de Adrien?

    Dúvida: Será que o actual empresário é apenas uma fachada?

    Resposta à pergunta inicial: Beneficia o Porto e o Benfica, onde ele faz negócios, já que as portas de Alvalade lhe estão fechadas.

    Concluindo. BdC já sabe disto, logo agora ele não sai na certa excepto se for pela cláusula. Cláusula essa que foi assinada à 6 meses, com elevadas comissões à mistura para empresário e jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""A possível saída de Adrien para o Leicester City, um cenário que o próprio já confessou ver com bons olhos, continua a dar que falar.

      Desta feita, foi Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, que referiu que Jorge Mendes foi destacado para encontrar um novo clube para o médio.

      “Jorge Mendes procurou um destino para Adrien em França há dois dias, no sorteio da Liga dos Campeões, no Mónaco”, revelou, em declarações ao canal francês SFR.

      As afirmações entram em confronto com o comunicado emitido, esta segunda-feira, pelo Sporting, onde garantiu que não pretende vender o jogador.""
      fonte noticias aominete

      é o vale tudo para colocarem o sporting em confronto com empresários, ex-empresários e jogadores.

      o BdC é de facto o culpado disto tudo, não deveria ter-se candidatado à direcção do sporting. a anterior direcção tinha fechado as portas e a pasquinagem se virava para outro alvo a abater, para assim as duas nádegas mal cheirosas, pudessem controlar o futebol português em paz.

      o ojogo depois de uma dura derrota em campo, lança fora do campo uma entrevista em que a qualquer momento o Adrien irá explicar o que disse nessa entrevista.

      Eliminar
    2. Mas repara, se realmente o presidente do Lyon disse isso porque é que não existem declaracões em lado nenhum? Apenas nos jornais tugas temos essas "declaracões".
      E outra coisa, ele falou do Slimani, disse que era muito caro, e há umas semanas perguntou pelo Adrien e disse que era muito caro porque pediram 45M (durante o amigavel).

      Se o Presidente do Lyon realmente disse tais coisas sobre o Mendes que as mostrem dado que foram proferidas em directo.... apenas quero ver isso.

      Eliminar
    3. Pode ver-se/ler-se aqui:
      https://sport.sfr.fr/football/mercato/en-video-sporting-adrien-silva-sur-le-march.html

      Eliminar
    4. duarte lesse bem ai nessa peça "possíveis saídas". essas possíveis saídas foram lançadas aos leitores desses pasquins e programas de tv que o adrien, é para sair e o sporting está a por entraves. a mensagem é precisamente essa, um jogador ao serviço da selecção dois dias antes de fechar o mercado quer sair e o sporting não deixa. já se vê nas tvs agora mais um papá a pedir ao sporting para não fechar as portas ao adrien que em fevereiro renovou o contrato...

      Eliminar
  4. ""muito determinada” desilusão com a forma com que tu e o teu novo empresário (digo-te meu, larga esse gajo, é uma merda!)""
    ele deixou de pertencer ao mendes mas já li por ai que o mendes, no sorteio da CL andou a falar com presidentes de outros clubes, a negociar no lugar do actual empresário do adrien.
    anda tudo descontrolado à pressa de vender os principais jogadores do plantel.

    ResponderEliminar
  5. O meu sentimento coincide com LP e com milhões de Sportinguistas... mas as palavras do anónimo das 11.57h faz realmente pensar... vamos esperar.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo em absoluto! O Adrien era o meu maior orgulho na equipa, o exemplo de um verdadeiro leão. Esta atitude dele é uma terrível machadada na minha crença de que ainda existia um raríssimo jogador com genuíno amor à camisola. E mais me custa porque ele até não ganha assim tão pouco. Triste... Muito triste.

    ResponderEliminar
  7. Aplaudiria de pé, se não estivesse em total sintonia com o anónimo das 11:57!

    Como Adrien só voltará ao Clube dias 7 ou 8, e na selecção não falará do Sporting, os jornaleiros terão mais de uma semana para continuarem com a exploração do tema, até chegar Adrien e negar tudo.

    Como dizia ontem José Guilherme Aguiar, no Dia Seguinte da SIC Noticias, meio objectivo já está conseguido: partir a relação Adrien / Sportinguistas. A partir de agora cada passe falhado, ou cada perda de bola, lá vem a desconfiança: "pois, não o deixámos sair, está desinteressado (no mínimo)".

    Vamos confiar. Com ou sem Adrien somos muito grandes!

    ResponderEliminar
  8. Deixem se de merdas isto é tudo treta, ainda hoje vieram dizer que não houve entrevista nenhuma e que o Bruno de Carvalho não o vai deixar sair

    ResponderEliminar
  9. Até poderei concordar com muitas das coisas que referes, sem dúvida que a imprensa é tudo menos sportinguista, mas há coisas que não batem certo.

    Se fosse realmente tudo como dizes, o porquê das declarações do empresário, por que é que o Adrien ainda não veio emitir um desmentido, por que é que o Sporting emitiu um comunicado a esclarecer a situação do jogador, e se fosse mesmo verdade que a entrevista tivesse sido fabricada, por que é que o Sporting não ameaçou levar o jornal a tribunal como fez hoje com o Pedro Guerra?

    Era bom que tudo não passasse de mais carvão inventado pela imprensa mas infelizmente esta situação não será assim tão fabricada.

    Os novos desenvolvimentos sobre o envolvimento desse fdp do Mendes são a evidência mais clara e inequívoca de que o Sporting tem uma luta titânica para travar. O mundo do futebol está podre e completamente minado.

    Uma última ideia sobre as reacções para com o jogador. Acho que seria preferível esperarmos para sabermos tudo o que se passa e pelo fecho do mercado. Afinal de contas, se o Adrien acabar por não sair não acho que seja particularmente inteligente estarmos a hostilizar e marginalizar um activo do clube.
    No entanto, isso não invalida que os sportinguistas se sintam extremamente desiludidos e magoados com a atitude reprovável e desnecessária de um jogador que além de ter vínculo laboral em vigor, tem obrigação de pautar a sua conduta de forma condizente com a condição de capitão de equipa.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foi referido anteriormente, o Adrien não deu a entrevista, mas alguém por ele pode ter feito isso.
      Como alguem o estava a "representar" ele não pode afirmar que não é nada com ele.

      Não me admirava que mudasse de agente dentro de umas semanas.

      Mas até lá temos a nacão verde e branca dividida e a atacar o jogador, que sempre demonstrou ser um lider e um profissional respeitador.

      Eliminar
    2. Era bom que tivesse sido isso o que realmente aconteceu.
      Resta aguardar pelo fecho do mercado e pelo regresso do jogador da selecção para sabermos a versão dele.

      Infelizmente continuo a achar que a promessa obscena de milhões, através da corja de empresários sem escrúpulos de que eles se rodeiam, lhe terá dado mesmo a volta à cabeça.

      Até porque os recados na conferência de imprensa do JJ após o clássico pareciam ter destinatário definido, e após as notícias de ontem essas mesmas declarações parecem fazer bastante sentido.

      No entanto reafirmo o que já disse, sinto-me desiludido com a atitude dele atendendo sobretudo ao estatuto de capitão e a declarações do próprio no passado mas vou aguardar por esclarecimentos após a selecção e enquanto representar o Sporting vai merecer a minha consideração, se bem que já teve mais, logicamente.

      Eliminar
    3. Se tivesse sido verdade porque iria o Adrien confirmar que a oferta eram 25M e hoje veio o pai do jogador afirmar que foram 30M:

      Sobre a proposta vinda o Leicester City, que o Sporting negou ter recebido, o pai do internacional português confirma que ela chegou mesmo. "É mentira o que dizem. Chegou essa e outras. Era de 30 milhões de euros",

      A sério, e porque será que todas as declaracões e "entrevistas" só aparecem no jornal tripeiro? Em Portugal existem 3 jornalixos, a probabilidade de apenas um dele ter o TOTAL EXCLUSIVO de tudo o que se está a passar é muito reduzido.

      Eliminar
  10. Leão de Plástico:

    Não contribuas para acicatar os ânimos dos sportinguistas.


    O Anónimo das 11h57 já chamou a atenção para algumas incongruências da pretensa "entrevista".
    É estranho esta "entrevista" ter saído apenas na edição on line do jornal o Jogo, afecto ao Porto... E a seguir à derrota que os portistas sofreram em Alvalade e que estão a tentar minimizar com todas as armas que têm.

    Não digo que não esteja a haver pressão para a saída de Adrien, mas o passado deste jogador que tu bem salientas merece que lhe seja dado, antes do mais, o beneficio da dúvida, e que se admita que não é da sua responsabilidade a forma como essa pressão está a ser exercida.

    O comunicado do SCP deixa claramente algumas pistas neste sentido.

    Logo no início, é dito que "Em virtude de todas as notícias que temos tido ao longo do dia sobre as sucessivas intervenções dos representantes do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte:"

    Destaco: "...sucessivas intervenções dos representantes do jogador na comunicação social..."

    Depois, no ponto 4, é referido que:

    "4 – Adrien Silva é um jogador do Sporting CP, com contrato, profissional, que saberá sempre respeitar o Clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os Sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir."

    "...saberá sempre respeitar o Clube..."

    E no final do comunicado, a mensagem final:

    "6 – É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.»"

    Saliento "...os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização..." e "...nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.»".

    Nunca devemos deixar de ter o carinho pelo jogador por acções que acontecem por influência de terceiros.

    A mensagem do comunicado do SCP é clara: a pressão que existe na comunicação social é obra do empresário do jogador, o Adrien saberá sempre respeitar o Clube e devemos manter o carinho pelo jogador.

    Vamos agir, pelo menos por ora, de acordo com tal mensagem, sem deitar mais gasolina para a fogueira.
    Quando tudo isto passar, então diremos e escreveremos o que melhor acharmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, deviamos esperar todos. Mas mesmo que tudo se veja a revelar uma farsa a relacão dos adeptos com o Adrien já está manchada.

      Ainda me lembro da cena com o João Mário que não apareceu em Alvalade porque estava de férias. A nacão Leonina não se devia deixar manipular desta forma mas infelizmente acreditam em tudo, menos na nossa própria estrutura.

      Ainda hoje o Presidente está a negociar o Slimani, que será um dos maiores negócios de sempre. Deviamos estar contentes e confiantes.
      Toda esta agitacão apenas contribui para os nossos rivais.

      Eliminar
    2. Nem tudo o que vem na comunicação social é carvão, e as palavras de JJ no final do jogo com o Porto deixam no ar a ideia de que, claramente, existem jogadores com a cabeça noutro lado.

      Neste caso em concreto, Adrien está na concentração da Selecção, não está num espaço onde lhe está vedado o acesso aos meios de comunicação, nomeadamente facebook, instagram ou twitter, portanto se a entrevista é falsa, ele só terá que desmentir.

      Não digo que devemos andar a a bater neste assunto até á exaustão, no entanto, não podemos branquear o que se passa. Aguardemos pelo final do dia 31/08.

      Green Oasis

      Eliminar
    3. Green Oasis, acho que estás a ver as coisas pelo lado oposto.
      O jogador precisamente por estar com Portugal não tem capacidade para responder ao que se passou.

      E será que alguem acredita que o jogador iria negociar o contrato a dois dias do mercado fechar, ENQUANTO está com Portugal e como tal não pode sair para ir fazer exames médicos e assinar os papeis todos... ou achas que ele iria assinar o contrato sem sequer fazer exames?!

      Se a entrevista foi dada por alguem afecto ao Adrien para prejudicar o Sporting ele não a pode negar.... mas em lado algum o que o jornal publicou foi uma entrevista, apenas dizem que ele proferiu isto e aquilo.

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:17, durante o Europeu jogadores como Raphael Guerreiro ou Nani a assinar por clubes em plena competição? ele não precisa de sair do país para fazer exames médicos, basta o médico do clube que o quer contratar deslocar-se cá e fazê-los no estágio da selecção, portanto acho que isto não é um entrave.

      Quanto a ele não puder negar, desculpa mas pode, além do mais a entrevista, segundo o jornal, foi dada por ele, portanto se é falsa, ele pode, se entender, dizer "não dei qualquer entrevista ao jornal".

      No meio disto tudo, já temos na praça pública o empresário a dizer que o Sporting não está a cumprir, o pai do Adrien a dizer que o BdC é um mentiroso, ex jogadores a dizer que isto é uma facada no JJ, etc.

      Tudo isto podia ter sido evitado se no dia de ontem ele tivesse desmentido todas as noticias que o ligam a uma possível saída, mas optou por não o fazer, por razões que só ele saberá.

      Green Oasis

      Eliminar
    5. Green Oasis, Raphael Guerreiro ou Nani assinaram o contrato mas já tinham tido decidido Antes de irem para o estágio tinham as coisas alinhadas. E o Raphael deslocou-se a Paris para fazer exames... Tudo isso demorou vários dias, não foi decidido de um dia para o outro.

      A entrevista NÃO foi dada por ele, e isso ficou bem patente no comunicado do nosso clube. Representantes do jogador, mas não o jogador.
      Basta ler o tal artigo para se ver que não foram palavras do Adrien.

      O Adrien nada tem de desmentir. Quando voltar para o Sporting, ou quando houver conferência de imprensa logo prestarã declaracões.

      Eliminar
    6. Caro Anonimo, voltei a reler o comunicado do Sporting, confesso que não vislumbro qualquer referência ao facto de Adrien não ter dado a entrevista, poderei estar enganado e peço-te então a gentileza de me identificares qual o ponto onde o Sporting disse que Adrien não deu a tal entrevista?

      Entendi o comunicado como uma posição de força:

      "Desde que o jogador renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, que ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting CP significava que Adrien Silva iria ficar no Clube até ao final da sua carreira. Isto mesmo foi dito expressa e claramente pelo Presidente do Sporting CP ao jogador, ao pai do atleta e aos seus representantes antes de se consumar a renovação do contrato"

      Força essa que foi colocada em cheque pelas declarações de Adrien, pouco me importa o que diz pai e o empresário, o que é grave é que foi o Adrien que despoletou toda esta situação. Negar as declarações dele, ou atribuir essa entrevista como sendo dada pelos seus representantes é um wishfull thinking, do qual eu gostava muito de partilhar, mas que até existir um desmentido do próprio jogador não o poderei ter, independentemente do que aconteça até ao fecho do mercado.

      Green Oasis

      Eliminar
  11. Chamar a esta reflexão uma cartita... é o mesmo que dizer que o Holocausto foi uma coisita...
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  12. Foi na verdade "uma punhalada nas costas" dos sportinguistas...!
    Adrien...quando agora ouvir o meu neto de bola nos pés a percorrer de lado a lado o meu quintal...enquanto vai "gritando"...: "Adrien recebe de William ...corre para a area contrária e remata...gooolo do Sporting...! Golo do Adrien...!"

    Ora bolas Adrien...como vou eu agora dizer ao miudo que afinal "o trocaste por um punhado de moedas"...?

    SL

    ResponderEliminar
  13. :) lês os meus pensamentos
    bela

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo Anonimo.

    As declarações do pai do jogador,20 minutos depois de publicares este comentario,na Bola Branca, ouvi-as eu e muitos e é claro que o jogador está em ruptura unilateral com o clube. Só quem quiser tapar o sol com a peneira é que não entende que este andrajoso do Adrien em conluio com o seu representante estão a forçar a saida. Nem o cabrão do anão Moutinho recorreu a uma estategia tão suja e para mim este gajo nem pedindo desculpas,poderá ter perdão a tamanha deslealdade e desrespeito a todos nós. Como homem é um microbio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, o pai afirmou que a proposta eram 30M, supostamente o Adrien ontem afirmou serem 25M. Pior que a comunicacáo social são os otários que acreditam nestas mentiras todas.

      O Adrien é nosso jogador e vai continuar a brilhar.

      Se és estupido ao ponto de acreditar em tudo o que lês faz um favor à malta e muda-te para um clube do outro lado da estrada... o tal que vende o plantel todo por milhões.

      Eliminar
  15. Seja verdade ou mentira, só temos que nos unir ainda mais. Esses jornalecos querem destabilizar o Sporting à força toda tal como sempre o fizeram mas agora com ainda mais determinação pois o nosso clube já não é aquele que se abaixa a tudo e todos!! Estamos cada vez mais fortes e mais unidos e é assim que temos de continuar. Há muita coisa que não bate certo é verdade, mas também não vamos acreditar em tudo já. O Sporting há-de emitir outro comunicado a esclarecer esta situação, só nos resta esperar pelo dia 31.
    O Adrien é um capitão excepcional, acho muito estranho ele ter dado essa tal "entrevista", mas como já disse, só temos de esperar.
    Viva o Sporting ��

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Olha, o pai afirmou que a proposta eram 30M, supostamente o Adrien ontem afirmou serem 25M. Pior que a comunicacáo social são os otários que acreditam nestas mentiras todas.

      O Adrien é nosso jogador e vai continuar a brilhar.

      Se és estupido ao ponto de acreditar em tudo o que lês faz um favor à malta e muda-te para um clube do outro lado da estrada... o tal que vende o plantel todo por milhões.

      Eliminar
  17. 1 - Adrien é jogador do Sporting Clube de Portugal;

    2 - Até ao presente momento, não houve o mínimo de falta de respeito ou profissionalismo por parte do jogador com o clube ou vice-versa;

    3 - O facto de ter sido o jornaleco provinciano a dar a notícia, a seguir a uma derrota dos seus "donos", demonstra uma azia enorme e ainda que o FCP está de volta às artimanhas do passado - cuidado com o PdC;

    4 - Fica comprovado que a maioria dos sportinguistas prefere acreditar/sofrer com notícias bombásticas lançadas por um qualquer "zé ninguém" do que confiar e aguardar serenamente pela verdade oficial do Clube;

    5 - O Presidente já provou que com ele não fazem farinha e que sempre defenderá o Sporting Clube de Portugal. Por isso, Adrien se ficar, continuará a ser um profissional dedicado e um verdadeiro Capitão. Caso saia, há coisas que não se controla, como a cláusula de rescisão ou valores bastante aproximados, que para o caso é uma quantia considerável;

    Acho, por fim, que não devemos estar a jogar lenha na fogueira, ajudando a CS a queimar o nosso Capitão, e ajudando os adversários a meter agulhas no boneco voodoo. Aguardemos calmamente e seja qual for o desfecho e a realidade, o Sporting continuará.

    Esta é a minha opinião, Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente.

      Triste é ver que o pessoal vai atrás destas historias e comecam a atacar os nossos jogadores à minima mentira escrita pela CS.

      Estarmos em primeiro depois da tal "pré-epoca desastrosa" está a mexer com muita gente.

      Eliminar
  18. O anónimo agora disse tudo. Não esqueci como foi a renovação dele e sempre comentei com a minha filha mesmo durante os últimos anos dourados do casamento que ou muito me enganava ou tínhamos ali um potencial Moutinho...

    ResponderEliminar
  19. E que acham os meus amigos se o Adrien viesse explicar esta trapalhada toda.vamos incentiva-lo a desmentir o jornal.

    ResponderEliminar
  20. ja chega de moutinhos,simão,o proprio futre foi para o porto,podia ter regressado em grande ao sporting e depois vai assinar pelo benfica.para escandalizar quis ser presidente do sporting.mas a mais e muito mais sem amor ao sporting.vejo pelo contrario os jogadores de outros clubes rivais que o clube para eles é como uma seita.(desculpem o termo).enfim agora que isto estava a entrar nos eixos mais uma destabilizaçao e em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  21. Se os 25 forem verdade, é meter-lhe um lacinho.
    A entrevista (que não acredito que seja falsa), o timing da mesma e mesmo com todas as declarações de amor, é encostar o clube à parede e isso, ainda mais sendo o capitão, é uma falta de respeito enorme.

    Pela parte que me toca nunca assobiarei um jogador do Sporting mas este passou a ser só mais um como tantos outros que vêm e vão.

    Se decidirem obriga-lo a ficar para dar o exemplo, é despacha-lo à primeira oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era abrir um precedente grave. Todos os outros com cláusulas de rescisão vinham dar entrevistas e saíam sem mais nem menos. É contra isso que este Presidente está a lutar. Ambas as partes assinaram para o jogador ganhar mais, durante mais tempo, com aquela cláusula. Ambas as partes cumprem. Se uma terceira parte quiser intervir, segue as regras do jogo. Ponto.

      Eliminar
    2. Percebo o seu ponto de vista, admito que exista esse risco.

      Mas estamos a falar de um jogador que vai acabar a época com 28 anos, não é propriamente um candidato à Bola de Ouro e não vai haver nenhum Europeu este ano. 25 milhões não me parece assim tão mau negócio.

      Eliminar
    3. Não parece que tenhas percebido não... Desde quando um jogador com 27 anos está arrumado? Sabes que idade tem o Ronaldo? Então não digas disparates!
      Sabes quanto são 45M? Para certos negócios que vemos por ai não é nada. Ou tenho de te lembrar os 60M pelo Hulk que nem metade do Adrien vale?

      Eliminar
  22. Neste caso há sinais que nos podem fazer mudar de opinião de um post para outro. Lanço aqui mais poeira para nos ajudar a ter mais dúvidas.
    - Sabemos que a entrevista \ declaração foi publicada num jornal on-line, no dia a seguir ao jogo com o porto.
    - Não sabemos exactamente quando essa entrevista \ declaração foi proferida. Terá sido no domingo logo a seguir ao jogo, durante a viagem para casa? Terá sido logo na segunda-feira de manhã, antes da torrada do pequeno-almoço?
    - Porque veio isto publicado na segunda de manhã? Se estas declarações, feitas por quer que tenha sido, já existiam antes do jogo de domingo, não seria muito mais desestabilizador se tivessem vindo a público logo no domingo de manhã?

    Infelizmente o futebol joga-se mais fora do campo do que dentro deste, por isso talvez os filhos dos Adrians deste mundo não tenham possibilidade de ganhar tanto dinheiro, porque entretanto deixou de haver paixão. Sim, porque o motor principal do futebol ainda é a paixão.

    NG

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. 5 estrelas Leão! É isso ai! Por mimi, se não há 45M€ haveria o resto de contrato a limpar chuteiras na Academia.

    ResponderEliminar
  25. "Não temos os milhões que persegues? Não, não temos. Não temos os relvados recheados de grandes vedetas de todo o mundo, para que te meças e cresças ainda mais? Não, não temos. Não temos a BBC, a Sky, a BT para chegares aos ecrãs todo o mundo? Não, não temos (...) mas temos orgulho e respeito por o que somos"

    Pessoal eu não sou portugues, mas vivi em Portugal e amo o Sporting, e esta frase significa tudo o que isto é para mim. Cada semana luto com a net para ver o meu Sporting, e dispenso de jogadores como Adrien, como o Moutinho, como o Sabrosa antes ou quem sabe. Este post é arrepiante e amei ler, mas acho que a pergunta que temos de fazer nos todos é como é que esta equipa há 20 anos que não compra um jogador a pagar muito mas vende sempre a preço alto? Onde está o dinheiro? Porque eles são uns mercenarios, mas para segurar mercenarios é preciso guito, e quando o clube ganha 45 MILHOES dinheiro para segurar o Adrien há. Há muito. Contentava-me de continuar a me iludir que o A.Silva o o zé leão tenha um coração, desde que a SAD conseguia segura-lo. Saudações leoninas e desculpem pelo portugues enferrujado.

    ResponderEliminar
  26. Mas há aqui alguém que não goste de ver o Adrian a jogar no Sporting? De repente deixou de ser o "capitão" por aparentemente ter demonstrado vontade em sonhar com outro campeonato?! Ganhámos ao FCP em casa, o Adrian estava lá!!!! Mas tem tudo memória curta?!Mas algum profissional de futebol recusaria a ideia de se mudar para um clube que lhe oferecesse melhores condições?! O Jorge Jesus sportinguista de coração, treinador de profissão veio do outro lado da 2 circular...deixou de ser tudo aquilo que os Sportinguistas lhe chamavam e passou a ser o nosso respeitado treinador. Não alimentem a ideia de que o Adrian é mais uma maça podre...o Adrian é um jogador fora de série, dentro e fora de campo, um SPORTINGUISTA de coração, um sportinguista que tal como todos nós ambiciona sempre mais e melhor.Se não fosse não haveria tanta "indignação" com o que se está a passar. Não queiram fazer do Adrian aquilo que nós somos...nós somos ADEPTOS e por sinal os melhores do MUNDO, nós vivemos o futebol de outra maneira completamente diferente,nós vivemo-lo para sempre,SPORTING ATÉ MORRER! Temos que estar unidos e não alimentar estas novelas.O nosso presidente já deu mais do que provas daquilo que é capaz...deixem os responsáveis resolver o que houver para resolver.O meu desejo é o de que o Adrian fique e que nos ajude ,como tem feito até agora, a sonhar com o título que teima em aparecer...se for vendido só me resta desejar-lhe as maiores felicidades agradecer-lhe por tudo o que fez com a camisola do nosso (Adrian incluido) SPORTING!!! Não confundam as coisas, não se deixem cair no engodo da comunicação social. Se o Adrian disse alguma coisa que não devia ou se o que disse foi mal interpretado...o que é que isso interessa??? Isso é entre ele e o clube.Deixem as novelas para os jornais.Como adepto irei sempre apoiar e gritar por todos aqueles que vistam a camisola do SPORTING, dentro e fora de campo!!!

    ResponderEliminar
  27. Claramente o Adrien veio a reboque do desenlace da transferência do João Mário que começou com declarações do representante e do pai e culminou na transferência para o Inter. O Adrien pensou que este era o caminho: cagou para tudo e venham de lá as libras de um clube que não é mais que um Belenenses na Premier e que esta época vai lutar por se manter a meio da tabela.
    Desilusão é a palavra. Mas depois vem à memória o joguinho de sedução que ele fez com o Porto quando estava na Académica e que forçou a uma renovação choruda. Já isso não indiciava nada de bom.
    A direção tem que fazer disto um aviso não só para os jogadores mas para o Mercado. Era cancelar negociações com o Leicester por Slimani e puta que os pariu. Não podemos permitir que aliciem os nossos jogadores antes de chegar a um acordo de transferência. O Inter certamente fez o mesmo com J Mário.
    Nem admito que me digam para ter calma com isto. O Adrien não é (era)apenas mais um jogador. O Adrien era a nossa alma em campo e o que ele fez é indesculpável.

    ResponderEliminar
  28. olha se o Adrien ou outro jogador do sporting escreve-se uma coisa dessas nas redes sociais. faço ideia o burro gil os pinotes não dava de alegria
    http://prnt.sc/cc6xwz

    ResponderEliminar
  29. Gostava de saber o porquê de um atleta(independentemente de ser capitão ou não) não pode escolher outro destino para praticar o que mais gosta: o futebol.
    Apesar do Adrien gostarmuito do Sporting, e o Sporting dele, acho que o Sporting(nomeadamente a direção e os adeptos) deviam deixar este leal atleta escolher o que quer fazer com a sua carreira. Obviamente que a vertente financeira é muito apelativa na vida de um pessoa(ainda para mais num atleta que não pode jogar para sempre), mas acho que neste momento o que o Adrien mais quer é experimentar uma liga como a Premier League e também, na minha opinião, acho que é horrível o que lhe estão a fazer. Ele não é um Moutinho que deixou o Sporting pelo rival. Ele não é um Carrilho que deixou o Sporting pelo rival. Ele é o Adrien que quer deixar o Sporting para primeiramente, deixar a sua zona de conforto, de seguida, experimentar outra liga e para concluir, obviamente ganhar mais alguns €€€. O Adrien esteve no Sporting 15 anos e deu tudo o que podia dar e, visto isso, acho que o Sporting o devia deixar ir porque é demasiado cruel prender um jogador destes, que tanto deu ao clube, durante o final do seu contrato.
    Para concluir, gostaria de utilizar o exemplo do Luisão para demonstrar o que pode acontecer ao Adrien daqui a 5,7 ou 10 anos quando ele for para se reformar. Imaginem que o jogador já não era o jogador importante que hoje é, e vocês já não o querem no plantel. Pois aí já não há o ''Respeita o contrato'', nem o ''Não vales nada''.
    Vai haver um dia em que o nome Adrien Silva vai cair no esquecimento, e tenho a certeza que tanto vocês como o Adrien sabem disso. Por isso, deixem o rapaz escolher o próximo rumo da sua carreira, de modo a poder fazer uma das mais brilhantes carreiras que um jogador português já teve.
    Sinceramente, de um benfiquista(antes de benfiquista, português) preocupado com o tratamento que este importante jogador está a ter no vosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Imaginem que o jogador já não era o jogador importante que hoje é, e vocês já não o querem no plantel. Pois aí já não há o ''Respeita o contrato'', nem o ''Não vales nada''."...contrato assinado,o clube tem que lhe pagar os ordenados como paga a todos os jogadores que não têm tido o sucesso do Adrien e como tem pago a Adrien nos últimos 15 anos enquanto não teve esta exposição toda..Um dos problemas é que os jogadores de certos clubes que se encontram em litígio com esses mesmos clubes não têm a mesma exposição jornalística que os do grande SCP,assim de repente lembro-me de uns quantos...

      Eliminar
    2. "Imaginem que o jogador já não era o jogador importante que hoje é, e vocês já não o querem no plantel."
      eu imagino, tanto que o imagino como imaginava o valor que ele tinha no sporting, no dia que o JJ entrou no sporting. tinha tanta importância que o JJ ia arrancando os cabelos, devido aos clubes que o adrien tinha para o comprar.

      o pai dele refere hoje na antena 1, "falta de respeito", falta de respeito teve aquele presidente que o emprestou ao maccabi haifa e à académica. espera, afinal quem está a faltar o respeito ao adrien é o BdC, lhe aumentou bem e bem, o ordenado, é mesmo uma grande falta de respeito

      Eliminar
  30. O cemitério esta repleto de insubstituiveis ... e andamos nos aqui a dar o coiro para ganhar uns tostoes comparando com o que estes gajos ganham durante 1 mes ou 15 dias... nao percam tempo o Sporting fica e os players passam .... eu qyero ganhar mas com belo futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só saio quando for campeão 😊😈

      Eliminar
    2. essa expressão tem muito se lhe diga
      para fruteiros e carnidenses vai ficar de certeza até arrumar as botas.
      para os sportinguistas todos os anos é possível que saia mas... hahahahahah

      Eliminar
  31. O verdadeiro "Capitão" do SCP,somos nós que semana após semana,sofremos,vibramos,incentivamos a equpa que joga.
    Nós é que SOMOS o Sporting!!! Quanto a esta questão do Adrien Silva é fácil de resolver;o jogador tem contrato válido com o SCP até 2021,se não me engano,nesse contrato figura uma cláusula que diz que se alguém der 45 milhões de euros pelos direitos desportivos do jogador ele pode sair se for essa também a sua vontade,portanto é fácil 45 milhões e boa viagem, 44.999.999, só sai se o SCP quiser,limpinho,limpinho...e se ficar amuado tem dois trabalhos,amuar e desamuar,de resto braçadeira para o R.Patricio,de cujo braço nunca deveria ter saído ou para o William Carvalho.Assunto resolvido!

    ResponderEliminar
  32. Dixit, para o Sr. Mendes (pai)... Da jeito o filho ter clube para jogar, evoluir e aparecer ao Mundo, para tal assine-se um acordo com clausula de rescisão de valor avultado, o moço merece. Agora, é injusto exigirem o cumprimento da cláusula, porque o amigo Jorge diz que ele estava melhor fora do Sporting. Tenha vergonha, quando se assina cumpre-se ou indemniza-se, nao se vem para a "praça publica" abrir a boca, nao deixando entrar mosquito.

    ResponderEliminar
  33. Nao existe nenhuma proposta oficial pelo Adrien Silva, O Leicester atraves do seu presidente Vichai Srivaddhanaprabha esteve em alvalade no domingo a assistir ao classico e a negociar Slimani durante todo o dia, durante as negociaçoes perguntou por Adrien, ao qual o BC respondeu de forma clara, ele é o nosso capitão e nao negociamos Adrien. Isto ficou bem claro nas negociações, Vichai ja sabia que a clausula era de 45M atraves do empresario do Adrien. Ja existia um pre acordo entre empresario e Leicester ao nivel dos ordenados , faltava o OK do sporting, o problema é que o empresario convenceu o presidente do Leicester que o sporting estava disponivel a negociar Adrien, como o BC respondeu de imediato que o jogador era inegociavel o representante do jogador decidiu utilizar os meio de comunicaçao para fazer pressao.
    è bom nao esquecer que os jogadores quando tem empresarios, tem contratos verdadeiramente obscenos!! para alem de procuraçoes para negociar direitos economicos e de imagem , eles podem falar em seu nome e pior que isso, o jogador nao pode abrir o bico sem o ok do empresario.
    Em relaçao a questao do Jorge Mendes andar a procura de colocar Adrien, é tudo muito simples, JM tem mtos contactos, e seria perfeito para ele pois chegaria a acordo com o empresario do Adrien e ganhava algum, e fazia um grande favor ao seu amigo e rival do sporting, mas JM neste momento esta muito mal visto no topo do futebol europeu, o MAN United não se esquece de Anderson, Bebe e pior que tudo sabe que JM foi o grande causador do problema com DE Geia na epoca passada ao querer forçar a transferencia para Madrid, no chelsea nem o podem ver a frente depois de dizer a abramovich que nao conseguiu convencer Mourinho a abdicar de parte do vencimento, em Madrid nao se esquecem das pressoes para ronaldo renovar contrato caso contrario saia, em valencia depois de mtos milhoes gastos e resultados zero, basta olhar para o que tem sido as 2 ultimas epocas do JM. tirando Renato no Bayer, JM limita se a negociar jogadores entre AT Madrid, Benfica e Monaco na europa dos grandes o resto é China e mais recentemente a 2 divisao inglesa!! JM em 2 ou 3 anos desaparece do mapa, pois o Wolves identico ou maior que o valencia e que o Monaco!! Slimani rendera ao sporting 35M e Adrien so sai pelos 45M ou 40+5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme referi ontem Slimani 35 M€ , 30 + 5, estes últimos tem como objectivo o Sli fazer mais de 20 golos em todas as competições durante uma época, algo perfeitamente possível . E conforme referi ontem BC não abdicou dos 45M por Adrien , só a meio da manhã de 31/8 houve uma proposta oficial do leicester , no valor 30 M€ + 5 M , a qual BC respondeu de forma oficial o k já tinha dito informalmente a quando das negociações de Sli, Adrien não é negociável, só sai pelo valor da cláusula .
      Td isto tem uma explicação , BC assumiu um compromisso co JJ que só saíam no máximo 2 jogadores do onze base do ano passado, E que em momento algum poderiam ser os 2 no mesmo sector .
      Negocio de campbell tem pontos interessantes , o jogador vem por empréstimo a custo zero , nem ordenados o sporting paga , mas o arsenal fica com direito de preferência sobre W Carvalho até aos 35 M€ podendo ou não incluir campbell no negócio . BC mais uma vez mto inteligente a negociar, desta forma se campbell resultar no sporting e o jogador desejar ficar em alvalade será o sporting a defenir o valor de campbell neste negócio . Evitando desta forma que se definisse o valor de 10M € com uma cláusula de compra pelo jogador.

      Eliminar
  34. Digo já, Ele esteve muito tempo no sporting, tem sempre o seu lugar no meu ♥, isto é o trabalho dele, se fossem vocês faziam o mesmo,deste lado todos dizem mal mas a verdade é que ele FEZ BEM! ele não gostou da saida, ele chorou, isso significa algo não?

    ResponderEliminar
  35. Não concordo com esta carta, achei o final abominável.
    Eu até apreciava este blogspot, vou riscar da minha lista para não ler idiotices!
    Detesto gente ingrata, com mentalidade de seita e que muda de ideias à velocidade de uma flecha.
    Lambam o rabo ao Bruninho, um dia vão saber quem é o brutamontes na realidade!
    Enqto vcs andam ao tio ao tio, o Bruno vai enchendo a pança de euros por todos os lados.O Adrien é que não pode querer mais, o Adrien até merece perder a faixa de capitão. Que nojeira de pensamentos, é mesmo de povinho de mão na anca.

    ResponderEliminar
  36. Cada vez mais isto se vê que foi obra do mendes.
    Desde a falsa entrevista ao jornal aziado até aos negocios durante o sorteio da UCL. De resaltar que o presidente do Lyon nunca confirmou nada, apenas referiu que Slimani e Adrien eram possiveis reforcos do Leicester, e isso claramente tem mão do Mendes (porque iria um presidente de um clube qql mencionar tal facto no exacto dia que o jornaleco inventou a entrevista).

    De qualquer forma 45M pelo Adrien é pouco. Menos que isso é ridiculo.
    Só espero é que o Slimani se concretize e que o Adrien volte com a cabeca a 100% no nosso clube.

    ResponderEliminar
  37. Muito bom. Subscrevo totalmente.

    ResponderEliminar
  38. 100% de acordo.
    Temos um novo Moutinho entre nós. O que me choca é este sr. vai continuar a ser capitão de equipa, mesmo tendo dado este péssimo exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta pouco para sabermos se de facto, o papá dele terá razão do que disse à antena1

      Eliminar
  39. Agora a sério...ainda não tinha lido a "entrevista" do Adrien ao "Jornal do Porto" simplesmente porque não acreditei numa palavra do que me contaram...mas depois de ver alguns comentários aqui decidi pesquisar até que comecei a ler...li, palavra por palavra, até que cheguei ao fim da resposta á primeira pergunta. Carreguei no "x" que aparece no canto do lado direito do meu ecrã. Agarrei no meu Pc e atirei-o ao chão. Pisei-o até ele não falar mais e agora estou a escrever isto. RESUMINDO: as palavras são escritas para as pessoas lerem e para se acreditar nelas. E depois vem o ridículo. Acho que qualquer pessoa que olhe para aquilo consegue perceber que aquelas respostas são feitas de tal forma em forma de jogada que se resume a dizer o que realmente interessa para eles e nada mais. Eles sabem o carinho que temos pelo Adrien e sabem a importância que ele tem para nós e sabem a força que lhe transmitimos dentro de campo. E sabem também que, com aquilo, ficavam sempre a ganhar (se nós deixarmos): ou conseguiam que ele saí-se mesmo e perdíamos o nosso coração táctico, ou os Sportinguistas ficariam revoltados com o Adrien e deixariam de lhe transmitir a força que lhe dá aquela garra durante 90 minutos todas as semanas. Assim temos duas opções: ou assobiamos ao nosso capitão, ou mostramos que estamos com ele. De qualquer forma, ainda espero uma declaração dele a desmentir tudo, pois ele estando na seleção não pode fazê-lo (Mais uma jogada estratégica dos macacos do Jójó MeMe). SPORTINGUISTAS, olhem o que está a vossa frente neste site (Aqui: www.sporting.pt ou aqui:https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/) e deixem lá os outros. Nós somos grandes e só o seremos se formos unidos. (ou vamos assobiar o Elias também?) Temos um campeonato para ganhar e isso é que é importante.
    PS: quero ver o Guerrinha a falar sobre a contratação do Markovic ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, não existiu nenhuma entrevista. Aquilo foi plantado ali para destabilizar.
      Basta ver que ainda não foi publicado NADA, se a entrevista existiu teria sido transcrita num jornal ou pelo menos site, mas até ao momento ainda só lemos as 4 perguntas que nem correspondem a uma entrevista que uma pessoa normal daria.
      Se o jornaleco soubesse da proposta do Leicester teriam colocado isso na capa do jornal, não iriam fazer uma entrevista durante a noite e esperar perder o exclusivo (até porque os jornais sabemos que mesmo não existindo nada publicam "noticias"...


      Daqui a uns dias vamos ter o outro lado da historia e vamos ver que houve uma campanha do Mendes para criar confusão e infelizmente conseguiu.

      Eliminar
  40. Epa, deixem-se de romantismos. A gajo iria ganhar 4x mais. O Sporting nunca será de um jogador e jogará sempre com 11.
    Sporting 4ever

    ResponderEliminar
  41. 4 dias depois do fecho do mercado, venho aqui dizer que a sua última frase do texto ainda se mantém para mim!
    Percebo quem defende a estabilidade, o exemplo, os milhões, os ativos, as sad's, a estabilidade do grupo e toda essa treta, mas o texto é sobre sentimentos puros... é do coração de um Leão que fala, não do seu profissionalismo.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar