segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Operação Arouca

É curioso que numa jornada onde fizemos uma das exibições menos inspiradoras da época, seja a que mais nos deu fortalecimento na tabela, O Sporting foi o único dos 6 primeiros a conquistar os 3 pontos. Benfas, porto e Braga perderam, Guimarães e Belenenses empataram.

Mas nada do que foi recuperado neste fim de semana fará sentido caso a equipa venha a perder pontos em Arouca. É fundamental a vitória, que colocará pressão especialmente sobre os murcões que jogam logo a seguir ao nosso jogo com o motivado Paços de Ferreira (sim, eu sei que o amigo Paços não costuma empatar o outro amigo), mas sonhar não custa, para já.

Acima de tudo, o que é mesmo importante é chegar ao derby com a possibilidade de transformar a desvantagem em 4 pontos. Arouca é uma verdadeira final para as nossas aspirações e o Sporting tem de fazer por merecer o estatuto que reclamou no início da época...indo ao norte e regressando com mais 3 pontos...a confiança que esse objectivo pode trazer é tremenda. Mais uma vez, palavra à Onda Verde e à sua capacidade para "ajudar" a equipa a ultrapassar os inevitáveis obstáculos.

Tenho a certeza que seremos muitos, muitos mais até que na época passada. Com um pouco de sorte o relvado não virou a pocilga do costume, com um pouco de sorte a Argélia vai para casa mais cedo e o Slimani recupera a tempo de matar saudades de um campo onde já foi muito feliz

SL

PS- Pode ser fundamental a chamada mais regular de mais um avançado da B. Slimani está tocado, e se Montero estiver pouco inspirado...é "all in" no Tanaka...por mais que acredite em todos eles, seria assim tão absurdo ir chamando por exemplo Rubio a treinar com a A?

2 comentários:

  1. Mais do que nunca, com Montero, Tanaka, Rubio, Mané, DRrmé Sacko... seja quem for... de Arouca temos que trazer 3 pontos!

    Z

    ResponderEliminar
  2. O sporting foi o unico dos 8 primeiros a ganhar. À partida para a jornada 18 o Rio Ave e o Moreirense é que eram os 7ºs e 8ºs classificados e também perdeream. Ou seja, dos 8 primeiros 5 perderam, 2 empataram e o Sporting ganhou :)

    ResponderEliminar