quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As 7 maravilhas do Sporting

É um formato catita que todos conhecem e desta vez premeia a imaginação e ousadia do Sporting em contratar "maravilhas" que depois não fazem um caralho dentro de campo (e é quando chegam alguma vez a jogar). Os nomeados para as Maravilhas 2010/11 são:

Hildebrand

É alto, é louro e jogou num clube qualquer alemão. Chegou a custo zero com um ordenado de mega-vedeta. Jogou 2 ou 3 jogos e parecia ao nível de um guarda-redes de segunda divisão. Deve ter sido noutra vida internacional alemão, porque nesta...nem no Chipre.

Tales

Já passava da hora quando foi confirmado. Veio emprestado, mas nunca ninguém o viu a jogar. Muitas vezes pensei que talvez nem estivesse mesmo chegado, mas o nome constava da lista oficial. Um fantasma. Será bom, mau, razoável...ninguém sabe.

Cristiano

Um negócio daqueles à Tiui. Um problemático jogador que não gosta de ficar no banco e que chegou a custo zero de um clube grego qualquer onde não jogou. Também não o fez em Alvalade, pelo menos do que deu para ver em campo.

Torsiglieri

Era alto, fazia cara feia e toda a imprensa lhe caiu em cima. Não entendia a lei de fora de jogo, mas era algo que o próprio treinador também não sabia explicar. Fez bons jogos, uns para o Sporting, outros para os adversários, mas Freitas achou que devia rodar num clube que agora não me lembro qual. Espero que alguém se lembre dele daqui a uns meses.

Maniche

Estava gordo, lento e sem clube. Como era possível deixar passar a oportunidade? Costinha sentia-se sozinho e foi buscar um amigo para os copos. E foi com os copos que lhe deu um ordenado digno de um Elias. Ele justificou a aposta. Foi um bom comparsa de Costinha. Saiu do clube gordo, lento e com uma indemnização no bolso.

Nuno André Coelho

O central da moda, nunca chegou a passar ao "pronto-a-vestir". Chegou, viu, venceu e foi para o banco. De promessa do Porto, para promessa do Braga, foi um tirinho. Chegou a dizer que o Braga tem a mesma dimensão do Sporting, o que deu razão à dispensa. Um gajo que pensa que o SC Braga é igual ao SCP não regula bem.

E cá está façam a vossa escolha. Quem será a Maravilha do Sporting 2010/11?

3 comentários:

  1. A maravilha foi mesmo o tales, os outros bem ou mal ainda tiveram oportunidades agora este chegou e uns dias depois o treinador dizia que ainda nao tinha nivel para jogar no sporting. Tudo bem que o forcado de treinador tem pouco mas querem melhor maravilha que um gajo que chega em cima da hora para passar 1 ano em banho maria?
    Por outro lado deve ter sido uma maravilha de jeitinho que o Costinha fez ao amigo mendes, tudo bem os amigos sao para as ocasiões mas dava jeito o mendes ter feito tambem uns favores ao amigo Costinha.

    ResponderEliminar
  2. A maravilha para mim foi o Maniche!!!...
    Gordo como um Bu(r)da. Lento como a merda. E um jogador de "burdamerda"!... E com o Sporting no coração desde pequenino ?!... Qual quê, com o Sporting nos bolsos, bem recheadinhos !...
    Ah "gandas" ministro e JEB, foi só profissionalismo...
    SL

    ResponderEliminar
  3. excelente...sem palavras

    ResponderEliminar