sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Meia Hora com Duque


Ontem vi a entrevista do Duque. Ouvi-lo falar de dinamismo, energia e vigor, com aquela pança…mas ok…desde que não convide do Bojinov muitas vezes para almoçar…Mas pus-me a pensar no alinhamento de perguntas do jornalista e a merda de temas é sempre a mesma. O dinheiro, se estamos pelo puerto ou pelo benfas, se o Couceiro está chateado, se o Sporting é candidato ao título, o que se vai fazer a tantos jogadores na prateleira, foda-se…já toda a gente sabe as respostas.

O Duque deu as respostas da ordem, meteu umas buchas moralizadoras e uns sorrisos de quem está acima da pertinência patética das questões e a entrevista marinou numa panela de caldo sem tempero. No final de meia hora fiquei a saber o mesmo que sabia, espera, estou-me a esquecer da bomba em 1ª mão de o Abel ter sido convidado para treinador. Não sei de que equipa, mas isso também não interessa, o truque Nuno Gomes funcionou para o Benfica, também irá funcionar para o Sporting.

Falou-se muito do passado e só faltaram uns bagaços e umas cigarradas, com música do Artur Garcia no background para ser mais um episódio do “Conta-me com Foi”. Cheguei a temer estar a ver a RTP Memória, mas o logo da RTPN está lá no canto e fiquei mais descansado. Para quem não viu a entrevista e faço aqui um resumo:

Comé que está o Sporting?
- Vamos andando.
Essa equipa melhorou?
- Sim, vai devagar…está a mudar
A mudar para…?
- Para mudar.
Então e vai ser candidato este ano?
- Hã?!
O Doutor saiu porque?
- Porque sim
E o Couceiro? Dás-te bem com ele?
- Conheço há muitos anos
Ele saiu porquê?
- Hã?!
Gostas mais do Orelhas ou do Pinto?
- O Orelhas e eu já nos conhecemos há muitos anos…
E o Pinto?
- Já o conheço há muitos anos, mas almoço com o Orelhas.
E falam sobre o quê?
-Sobre o Seara como próximo presidente da FPF
Ele vai ter o apoio do Sporting?
- Vai, se meter lá uns boys do Sporting.
Porque é que o Sporting não ganha?
- Porque somos preguiçosos
E vão deixar de ser?
-Hâ?!
Então e o Caneira?
- Hã?!
E o Vukcevic?
- Tá em saldos, vamos baixando o preço de 5 em 5 dias. Há de se vender…
E o árbitro que levou na tromba?
- Não fui eu! Foi a crise!
E o Abel?
- O Abel recebeu um convite para treinar que esperamos que não aceite
E o Yannick?
- Estamos a apertar-lhe o gasganete, logo se vê se resulta
Então boa noite
- Boa noite

E foi assim, mais uma entrevista, menos meia hora da minha vida. Que saudades das entrevistas da Judite de Sousa, ao menos não percebendo patavina de futebol sempre fazia umas perguntas escritas pelo Seabra e punha aquele ar inquisidor de quem está a falar com um criminoso…e em muitas, esteve mesmo.

Tou de saída, volto já

Sem comentários:

Enviar um comentário