quinta-feira, 4 de agosto de 2011

B de Bais para Donde?

Golas, Cedric, Helder Marques, Llori, Reis, Zezinho, Andre Martins, Salomão, Bruma, Baldé e Wilson este podia ser um onze da equipa B do Sporting. Seria quase de certeza campeão na série que fosse preciso disputar. Mas onde é que ela está? Que passos estão a ser dados para criar esta formação? Foda-se mais o Atlético ou o Massamá, quero lá saber de satélites! Sabem quanto é o que o Barça vai encaixar com jogadores da equipa B vendidos este ano? Foda-se! Se estamos à espera que os bebados da FPF e os putanheiros da Liga nos façam a papinha bem que podemos esperar.

O Sporting como clube formador (sim qual é o jogador dos escalões de formação do Porto e do Benfica que tenha chegado a titular nos últimos 5 anos?) tem todo o interesse que a legislação abra esta oportunidade. É assim tão difícil de compreender as vantagens? Económica? Vejam o caso de Zezinho, o puto pode "exigir" contrato de sénior só para não ser despachado a custo zero. Desportiva? Onde andam os Amados, os Mendes, os Rosados desta vida? A perderem-se pela segunda B num clube de bairro sem qualquer visibilidade.

Eu entendo que o Porto não queira uma Equipa B, pois se a primeira Liga é basicamente um depósito onde podem colocar qualquer jogador de merda a titular, qualquer presidente de um Setúbal ou de um Nacional lambe as botas do Pinto só para poder ser remotamente beneficiado com a associação. Entendo também o Benfica que não precisa de colocar jogadores, a sua formação chama-se Argentina e Uruguai, os juniores são uma obrigação chata que se sustem para embirrar com Porto e Sporting.

A promessa eleitoral pode até não estar esquecida, mas eu é que me esqueço de qual foi a última diligência feita pelo Sporting nesta matéria. Enquanto isso, estamos cada vez mais "espanhóis" e foda-se estamos a rentabilizar a formação do Sevilha e do Barcelona quando temos das melhores escolas de formação do mundo. Quero lá saber de contratações, se o Ronaldo, o Quaresma, o Moutinho, o Nani e o Veloso ainda estivessem na equipa eu queria ver qual era o misto de argentinos do benfas ou a selecção do Uruguai do Porto que nos chegava aos tomates.

Não sou xenófobo, mas tenho um palmo de testa para perceber que o filha da mãe do problema não é que os miúdos não tenham qualidade, o problema é que não há treinador e dirigentes com unhinhas para lidar com os sócios e a imprensa que choram baba e renho por biberões de jogadores que não têm matado a fome a ninguém. Pelo menos com uma equipa B sempre podíamos descobrir mais cedo aquilo que o Mourinho já viu num puto que ninguém do Sporting sabe sequer o nome (Pedro Mendes) ou dar lugar a um Eric Dyer que pelos vistos nunca mais ninguém lhe põe a vista em cima.

Ahhh...já está.

1 comentário:

  1. ora bem já pra nao falar no andre marques que foi queimado e que numa equipa b podia ter evoluido de outra forma. Assim como o rui fonte e tomané, porra os avançados então sao todos muita bons ate aos juniores e dps nunca mais se ouve falar deles. Um ta em espanha agora o outro já la esteve mas parece que ja foi recambiado. Até podem nao dar em nada mas com a tal equipa B a competir na liga orangina as coisas podiam ser diferentes.

    ResponderEliminar