segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Serviço Publico


O toneiro Jamon Canzana estava programado para servir de preparação para a equipa. Mas por aquilo que tenho ouvido nos últimos dias dos meus compadres benfas, entre uma bifana e copo de vinho, serviu também para ridicularizar o potencial desta equipa. O texto que se segue é a melhor resposta que tenho para dar a eles e aos outros fãs da águia em cima da roda da bicicleta.

“Caros benfas,

Agora que a vossa Tremoços Cup acabou e estão de barriga cheia com uma vitória casual sobre um Arsenal de muletas, aproveito para vos interromper o arroto sonoro e remeter as vossas inquietudes e julgamentos sobre a qualidade do Sporting a um espelho, podendo vós almas pobres e carentes avaliar a podridão que se esconde por detrás do vosso marketing de vão de escada.

Eu sei que vos disturba ter um treinador, que se não tivesse tirado a carteira de técnico seria um bate-chapas ou um taberneiro, mas não desmoralizem, está ai o Twente, que não é um Tweety como foram os turcos e a ocasião perfeita para se verem livres do gajo que sempre disse que o Roberto era dos melhores da Europa. Não é que deseje que fiquem fora da Champions, bem pelo contrário, mas tenho um feeling que vosso querido presidente não vai suportar um ano fora dos milhões da UEFA.

Aproveitando a referência, em vez de estarem tão preocupados com os milhões que gastámos, usem melhor o vosso tempo para entenderem os negócios mirabolantes que há 4 anos o vosso clube faz e chekarem euro a euro para onde anda a ser encaminhado o vosso guito. É que quando esta direcção sair, vai haver muito buraco escondido.

Lá nas tabernas que frequentam, deve haver uma televisão sintonizada na vossa Tv, aquela que vai passar a transmitir 180 jogos estrangeiros. Parabéns, finalmente vão poder ver futebol e melhor ainda não tem nada a ver com o Benfica, é o mesmo que criar uma tv de culinária e passar programas sobre construções de panelas. Já agora as minhas sinceras congratulações pelo conteúdo do vosso canal, é simplesmente o pior canal do Meo, com amadorismo de bradar aos céus e tão interessante que não conheço nenhum benfas que me saiba dizer o nome de uma, apenas uma rubrica da emissão.

Falando de futebol. Quem tanto tem criticado o plantel do Sporting devia primeiro ver bem se não tem telhados de vidro. Pois se as vitórias têm disfarçado muita coisa, existem alegrias que podem passar rapidamente a amargas tristezas.

Na baliza tenho de admitir que a saída de Roberto foi a melhor coisa que vos podia acontecer e o Artur é um bom guarda-redes, de resto o Eduardo é um produto com a fantasia de Queirós que se tiverem o azar do brasileiro se lesionar ainda vão ter saudades do espanhol.

Não sei já repararam, mas jogar com Garay e Luisão é por em campo dois jogadores iguais, fortes na cobertura mas pouco eficientes na marcação, o que com avançados muito móveis pode ser uma dor de cabeça e pior não há substitutos a estes dois. Aqueles miúdos que andam por lá a fazer número de portugueses nunca irão passar de acessórios. Nas laterais o JJ joga todas as fichas no Maxi e o no Capdevilla. Porquê? Simples, o Maxi é o único lateral direito do plantel e o espanhol é um jogador de futebol o que não se pode dizer do Emerson, portanto como um se lesiona frequentemente e o outro com 33 anos para lá caminha, a coisa pode ser desastrosa.

No meio campo a coisa fica pior, o Witsel que toda a gente idolatra como se fosse alguma coisa de extraordinário para mim é igualzinho ao Matic, muita força e mais nada. O Carlos Martins no banco vai entrar naquelas depressões bem fundas e vão ver que acabou para o Benfica. O Aimar anda “jovem”, será até à próxima lesão, a idade não perdoa meus amigos e o argentino já tem muita rodagem. Quem para substituir? O Bruno César? A sério?! A imprensa tem sido boazinha, mas vocês pagaram 4 milhões por aquilo? Nas alas a coisa correu-vos melhor, o Nelito tem feito pela vida e o Gaitas é bom jogador, mas ficamos por ai, porque não há mais alas no plantel.

No ataque, vocês que tanto têm achado piada aos nossos atacantes, tenho para vos dizer que cada época com o Cardoso vai sendo pior, o homem que é sair, se já não corre muito este ano vai andar parado dentro de campo. O Saviola não é metade do monstro que a Bola pinta e quem mais? Quem? Jara? Mora? Rodrigo? A sério?

Como vêem há muita coisa para se preocuparem em vez de gozarem o prato connosco, pelo menos nós temos soluções e treinador no banco, podemos até estar mais fracos nesta altura, mas pelo menos o nosso caminho é ascendente, o mesmo já não posso dizer do vosso. E se acharem que estou a ser mauzinho, perguntem a qualquer pessoa que não escreva na Bola o que pensam sobre as hipóteses do vosso benfas este ano. Pode ser que tirem esses sorrizinhos da boca.

Daqui por uns meses, venham a este blog e releiam este texto. Nessa altura podem agradecer.”

Serviço público aos benfas, perdoem-me os adeptos leoninos mas temos de preparar os nossos amigos benfas psicologicamente para o que aí vem. É um sentido humanitário que faz parte de ser grande.

Fuiiiii….

Sem comentários:

Enviar um comentário