terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fisting com Braços de Ferro


Aos mentecaptos dos outros clubes que querem que o Sporting vá começando a preparar o despedimento de Domingos, digo-vos vão tomar no rabo! Isso é que era bom…era a melhor notícia que se podia dar ao Pinto. Nem pensem! O Paciência pode demorar algum tempo mas é o treinador certo para a dimensão do Sporting. Aos sportinguistas que estão a cair no engodo…foda-se…querem o quê? Faquirá?! Rui Bento?! Vão tomar duplamente no rabo!

Agora a arbitragem. Se o Pinto ou outro palhaço qualquer está a usar os bois pretos para liquidar o nosso princípio de época, que se mexa o Sporting para entender quem são os intermediários deste “servicinho”…não é difícil, na arbitragem portuguesa toda a gente sabe quem são os “delegados oficiais” e os “não oficiais”…é uma questão de os fazer sair da toca (há muitos “iscos” para o fazer). Depois, é ligar a um jornalista ou dois e já está…mais certo que veneno para ratos.

Para jogar este joguito de braço de ferro com os árbitros convém ter argumentos que passem a manifestação pública de indignação. Isso é o mesmo que mandar uma formiga protestar em frente à refinaria de Sines. Este novo sistema em que os árbitros estão “ofendidos” com o Sporting beneficia directamente puertos e benfas, sem que isso os preocupe, tal merece um valente tabefe, seja ele dado da maneira que for possível. Tudo menos recorrer a agressões físicas, isso é próprio de grunhos como são os nossos rivais. Há formas muito mais inteligentes de o fazer.

Acima de tudo é preciso não entrar pela avenida do desespero, onde época após época nos habituamos a estar. Adeptos nervosos e descrentes só são bons para tornar ainda mais merdosa a nossa equipa. O Domingos que dê treinos de manhã à noite se for preciso, acabar com sorrizinhos e conversinhas mansas, é hora de “quebrar o pau” e obrigar estes jogadores a ser uma equipa. É que a história do talento não está a dar resultado, as internacionalizações de todos os reforços valem zero neste momento, se são melhores que o mostrem.

Não se pode queimar uma época com desculpas de “construção”, os jogos são para ser ganhos e o Sporting com estes jogadores tem a obrigação evidente de jogar muito mais. É que também o Olhanense, Beira Mar e Marítimo têm muitos jogadores novos, lesionados e equipas em construção. Porque é que as deles ganham ou empatam à nossa merece muita reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário