sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cadeia de Tiro

Em Alvalade há uma cadeia de tiro. Todos eles são nos próprios pés. Primeiro atira-se a um jogador. Depois a 2 ou 3. Depois aponta-se treinador. Tenta-se acertar na equipa toda. Mira-se o director desportivo e finalmente dispara-se sobre o presidente. É um exercício fácil, já que os alvos estão quase sempre parados e bem distantes uns dos outros. Os nomes que podemos colocar este ano, pela ordem enumerada. Djaló - Postiga, Carriço e Evaldo - Domingos - o plantel - Freitas e Godinho Lopes. É certinho comó destino.

Djaló foi muito bem vendido. Um negócio de encaixe razoável se tivermos meio-cérebro e entendermos que não deveria calçar muito mais esta época. Postiga foi embrulhado de presente e oferecido ao clube "twilight zone" da europa do futebol, não rendeu nem golos nem dinheiro. Só há uma coisa que a minha mente não alcança....porquê vender um jogador por 500 mil euros quando era o avançado mais utilizado? Se não era importante para o clube porque mandou Ricky, Boji9 e Rubio permanentemente para o banco?

Eu não entendo a lógica da "luz vermelha" ou da "montra de saldos", isso não são métodos de um clube com a dimensão do Sporting? Eu entendia se fossemos um Belenenses ou um Gil Vicente, mas estamos assim tão desesperados que colocamos jogadores a jogar para convencer compradores? E se o Postiga tivesse marcado 5 hat-tricks seguidos... vendíamos na mesma? É absurdo. Só tenho uma explicação. O Postiga fartou-se e pediu para sair. Fartou-se dos assobios, da falta de confiança, de Alvalade, de falhar golos.

Vou dar-te uma novidade ó Helder. No Saragoça vais penar muito mais para marcares um golo que seja. Lá não há Hugos, Andersons do Ó, Mauricios ou NAC´s., os postes da baliza são iguais e os relvados também são verdes com riscas brancas.

Desejo a Djaló e Postiga as melhores felicidades. Desejo que a cadeia de tiro de Alvalade sossegue agora um bocadinho. É que não tarda nada está a alvejar Schaars, Boji9, Fernandez, todos menos Capel e Izmailov...esses são à prova de bala.

Patadas leoninas para todos.

4 comentários:

  1. Eu cá por mim não sou de intrigas e aqui vai:
    Não quererias dizer "carreira de tiro"?!...
    Vá lá, desfaz-me as dúvidas, para eu compreender o teu post...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. O meu é http://www.sportingaoataque.blogspot.com .

    Em caso de concordares, responde por comentário ou via e-mail.

    Obrigado

    Sporting ao Ataque

    ResponderEliminar
  3. Cadeia de tiro. Ou seja, a prisão de ter de fazer sempre a mesma coisa. Carreira de tiro seria demasiado desportivo para o que quis dizer.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Javardeiro.
    Agora o meu céu é azul...
    Às vezes fico a nadar contigo, raios te partam...
    Mas é bom ler-te! Muito bom mesmo...
    Que nunca te doam as mãos , amigo. Nem te passa pela mona o bem que fazes ao Sporting! O outro é que não deve gostar, mas que se vá lixar...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar