segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Segunda feira

Hoje foi dia de entrar no serviço e ouvir elogios “epá o miúdo…o Carrilho…ganda jogador pá!” ou “…aquele Capel tem uma pedada…caralho!” a chegou ao ponto de todos saberem dizer “Wolfswinkel” (pudera…). A todos respondi com uma moderada e contida frase: “Vão para o caralho, ainda há 2 semanas me andavam a chagar os cornos a dizer que ia descer de divisão.” Sou assim, precavido e muito diplomático.

Mas no meu interior, fiquei feliz de chegar ao trabalho e não ouvir as bocas do costume, as piadas à defesa, aos golos falhados, o jogo de sábado não me convenceu só a mim, aliás benfas e horácios terão ficado mais preocupados do que eu convencido. Não sou calimero, mas levei tanto tempo aziado com jogos de merda que agora servem-me caviar de topo, mastigo, saboreio, mas fico sempre à espera de trincar uma pedra ou um chumbo.

De todas as opiniões que ouvi, Elias ficou esquecido, mas não por mim. Acho o médio brasileiro um jogador do caralho, muitas rotações acima dos outros. Ás vezes vai até à área no ataque e segundos depois está na cabeça da área a defender…não é magia…é o tal médio box-to-box que nunca tivemos. Na minha opinião, foi ele que mudou a equipa, “chamando” o Rinaudo e o Schaars para o ataque e para a defesa conforme a posição da bola.

Outro assunto, a braçadeira de capitão pertence a Carriço, Pereira faz o jeito, mas o verdadeiro capitão desta equipa é…Rinaudo.

SL para o pessoal de Faro.

5 comentários:

  1. Concordo com tudo.

    "A todos respondi com uma moderada e contida frase: “Vão para o caralho, ainda há 2 semanas me andavam a chagar os cornos a dizer que ia descer de divisão.” Sou assim, precavido e muito diplomático."

    Eu digo +- o mesmo não só a benfas e horácios como aos "sportinguistas" de ocasião que quando as coisas correm mal são piores que os outros a criticar.

    Agora vamos aos italianos, são bons mas nós também, e metam os olhos nas declarações do Bojinov, o homem anda cá há uns meses e já fala como qualquer jogador do Sporting deve falar. Também nos vinha a faltar esta mentalidade.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo,
    Cada vez gosto mais das tuas javardices. E não estou a engraxar, pôe isso na tua tola!...
    Gosto porque nunca tinha visto ninguém a dizer que ama o Sporting, da forma como tu o fazes. Gosto porque a brincar a brnicar, dizes o que muitos não são capazes de dizer a sério...
    Como por exemplo, dizer que o verdadeiro capitão do Sporting é ... RINAUDO!!!... Está na cara que é mesmo, caramba! Será cedo ainda?!... 'Tá bem, até posso concordar, mas mais depressa ele será capitão, que eu irei assistir a uma missinha!...
    Bojivov parece ser uma caso de amor à primeira vista!... E já reparaste que o gajo tem um olhómetro do caraças para a beleza: primeiro desfaz o coração de um monumento de mulher como a que toda se derrete por ele, agora apaixona-se pela única beleza de clube que existe em Portugal!... Que ninguém jamais de diga mal deste homem, a quem peço desculpa de chamar um verdadeiro PROFESSOR DE MÍSTICA!... Javardeiro, ficas com o rótulo de teres descoberto mais um fora de série! Bom olheiro, parabéns!
    Um abraço do teu maior fã

    ResponderEliminar
  3. Epá, és simplesmente genial!

    O Sportinguista mais esclarecido da blogsfera.

    Simples, curto e directo!

    Gosto!

    ResponderEliminar
  4. Sou novo neste blogue e agrada-me a maneira educada, diplomática e cordial como aqui são ditas as verdades.

    Ass. O Lagartão.

    ResponderEliminar
  5. As vitórias do nosso clube são sempre um incentivo à produção no nosso país. Quando perde nem apetece ir trabalhar só para não termos que ouvir as provocações dos colegas da... "oposição2, né?

    Abraços bem rugidos de alegria

    ResponderEliminar