segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Falar menos e fazer mais

Esta coisa de ganhar dois jogos (um deles bem à rasca) e começar a dizer que se joga para o título é coisa que se devia instruir os jogadores do Sporting a não repetir. Quando eu era puto, lá na rua, a hierarquia era estabelecida pela capacidade de aviar porrada com classe. Havia os que eram bons, os que eram muito bons e depois havia os "conas". O que ressaltava à vista não era a inteligência e argumentação, nunca ninguém dizia que "fazia isto" ou "fazia aquilo". Os punhos e os pés resolviam qualquer dúvida ou dilema.

Os "conas" esses sim comentavam e discorriam sobre as mais diversas mudanças na hierarquia da rua. Para não ser deste tipo de "meninos" aconselho aos jogadores do Sporting que joguem bem e ganhem, que deixem as considerações da tanga para os analistas. No final fazem-se as contas e para já estamos bem longe do sitio certo para vir para a imprensa exibir "medalhas" que ainda estão por confirmar. Se eu tivesse notas de 10 euros por cada vez que um jogador do Sporting disse que o clube jogava para o título, neste momento pagaria a um palhaço qualquer para escrever isto por mim.

Se qualquer jogador está contente com as suas mais recentes exibições, bom para ele. Eu ainda continuo a ver muito disparate em campo e enquanto não aviarmos porrada com classe, leia-se vitórias por 4 ou mais golos de diferença, o plantel do sporting deveria estar mais calado e mais concentrado em convencer os adeptos que temos "essa" equipa para os títulos.

Mas esta é só a minha opinião, falamos depois do jogo.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo,bom post ;) Hoje só a vitória interessa.





    SL

    ResponderEliminar
  2. Discordo totalmente. Que se mentalizem para lutar pelo título. Só assim há motivação e é aí que muitas vezes se vai buscar a força extra para dar a volta a resultados. Estamos na luta, e no fim faremos as contas!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo: Só o Bulhão!!! Só essa figura grada das letras portuguesas que dava pelo nome de Bulhão Pato, dignamente acompanhado pela sua sombra "Sancho Urraco", poderia, pode, poderá algum dia almijar, perdão, (almejar), a lugar tão destacado na função de nos fazer rir com assuntos que só podem fazer-nos chorar! Por isso, caro Javardeiro, queira aceitar sem tremideiras, falsas modéstias ou mesmo rebuços de qualquer espécie, a função de o substituir, (E olhe que não é fácil), no (dispor bem da malta, no apontar dos podres da dita cuja e alheios, enfim, no desfazer de alguns "Castelos no Ar" da dita "malta" e também dos "outros"! Bem aja, perdão, Bem haja!...

    ResponderEliminar
  4. Javardeiro, parabéns pelo post!...
    Mas não penses que disseste tudo bem e sem mácula!... Nada disso, porque te faltou acrescentar que tudo o que disseste, foi... "de cabeça bem levantada e com os pés bem assentes no chão"!... E ... "pelo aquilo" que te faltou dizer, não levas 20 valores !... Toma lá e vai-te curar !!!...
    SL

    ResponderEliminar