terça-feira, 9 de agosto de 2011

Agora...juizinho!


O próximo treinador de juniores chama-se Ricardo Sá Pinto. Cognome: Coração de Leão. Ora aí está um nome que todo o povo gosta. Mas o Ricardo tem a moderação de um porteiro de discoteca entupido de esteróides e costuma dar-se mal com provocações. Podes tirar o arruaceiro da rua, mas não tiras a rua do arruaceiro e o Sá devia entender que já só ameaça o seu temperamento quem pode não todo os que tentam.

Depois de aviar no Artur Jorge e de se ter embrulhado com o Liedson, porque diz-se, não há duas sem três, peço-te ó Ricardo para desta vez mostrares mais juizinho. Pode parecer ridículo mas sempre achei que o jogador, depois director, depois adjunto e agora treinador de juniores tem a estampa de leão dos pés à cabeça e com a evolução certa no clube quiçá um dia treinador principal, quiçá um dia até a presidência.

Gozem à vontade, mas acredito que o ADN do Sá é 100% compatível com a identidade do clube, com a vantagem de não ter a tal veia paneleirota, janota e elitista que ainda abunda nas faixas mais gimbras dos nossos sócios. Isso faz dele o homem certo, e se aproveitar, no lugar certo.

Bem-vindo de volta e agora…juizinho. Não preciso pedir mais nada, porque o resto já eu sei que vais dar ao clube.

Bou de bolta. Xau.

2 comentários:

  1. Javarder, Parabens o blog tá altamente.. continua a falar bem mal dos galinhotas e daqueles bimbos merdosos de 2ª categoria :) Abraço

    ResponderEliminar
  2. Javardeiro,
    Antes de mais, deixa-me dar-te um abraço. Sentido, sem javardice. De Leão!...
    É preciso ter os neurónios todos em bom estado e no sítio certo, para dizer ao Sá Pinto toda a verdade em que ele precisa de reflectir, sem o magoar. Conseguiste-o, quase a brincar, mas conseguiste!
    Não sei se o Coração de Leão irá ler o que escreveste. Mas era bom que alguém lhe fizesse chegar a tua mensagem.
    Comungo das tuas certezas para com Sá Pinto. Mas no fundo, tenho os mesmos receios que tu.
    Oxalá que não haja terceira vez... Se assim determinar a providência, em 2012 celebraremos o título de juniores!
    SL

    ResponderEliminar