sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Substituir Rinaudo

Só título do post dá-me dores de cabeça. Mas temos de lá ir. O argentino não vai calçar nos próximos tempos e há muitos jogos para fazer. É absurdo achar que vamos perder o campeonato por causa desta lesão, esta tendência para o fatalismo...é a mesma merda que perder um dedo do pé e achar que nunca mais vamos andar. Vamos ficar com um "andar" diferente, mas para já não precisamos de nenhuma cadeira de rodas.

Outra estupidez é culpar Domingos por colocar Rinaudo em campo. Filhas da mãe! Era precisamente o que eu teria feito! Rinaudo na liga Europa, André Santos no Leiria e Braga, regressava o Fito fresquinho para o derby. Isso ou  levar um amarelo no Leiria para saltar o Braga e limpar para a Luz. Seja como for os jogadores são para jogar e um treinador não pode gerir uma equipa com medo de lesões, simplesmente porque podem acontecer em qualquer situação, até nos treinos. Culpar o Domingos de por o Fito em campo é a mesma coisa que culpar o jogador por se ter lesionado ou culpar o clube por ter viajado até à Roménia.

Sobre a melhor solução para substituir o Rinaudo, vou directo aos erros e depois, como qualquer sofista amador, vou dar a minha receita de endireita também amador:

1- Schaars - Embora já tenha jogado na posição, é palerma colocá-lo a trinco. O holandês precisa de estar à procura de linhas de passe e subir para aplicar o seu pontapé bomba. Ter de estar sempre à frente da defesa era solucionar um problema com mais outro.

2- Elias - Não tem perfil de recuperador e muito menos jeito para se chegar aos centrais. Tal como Schaars perderia a sua principal característica de jogo, ou seja, as triangulações e a chegada à área.

3- André Santos - Tem rotina na posição e é um bom jogador, mas não é por acaso que Rinaudo lhe roubou o lugar de titular. O André é muito lento na marcação e soft na recuperação, além disso envergonha-se muito na hora de atacar. É a melhor opção dentro do plantel, mas vai ter de dar muita corda àquelas chuteiras.

4- Mudar para 4/4/2 ou 4/2/3/1 - Lembram-se o que custou aprimorar este 4-3-3? Quando estivesse a carburar talvez o Rinaudo já estivesse de volta...

5- André Martins - O miúdo é bom de bola, mas é mais um Moutinho que um Rinaudo. Com o cabedal que tem roubava bolas a muito poucos jogadores.

6- Chamar um júnior - Devem estar a brincar comigo...

7- Carriço - Foda-se, devem estar a brincar comigo - parte 2

E agora a minha solução:

Abrir os cordões à bolsa e comprar um trinco puro. Pura e simples. Quanto mais depressa melhor, para a malta descansar a mona sabendo que em Janeiro já temos homem para o lugar. As transferência só podem ser concretizadas no 1 dia de 2012, mas nada impede de chegar a um acordo e divulgá-lo. Era o que eu faria assim que se conhecesse o tempo de paragem do Fito. Era mais ou menos a mesma coisa que por um penso rápido numa ferida...não a cura, nem resolve nada, mas a malta fica mais confortável até que a coisa sare.

Até Janeiro vamos dar a maior força ao André Santos e rezar pela santinha que o espírito combativo do Fito "baixe" nele...pelo menos durante 2 meses. Tu consegues men...não és um médium? Então?!

SL para as tíbias e para os perónios. Portem-se bem e já agora...deixem o Rinaudo jogar!

8 comentários:

  1. Fdsss man grande post. Vou só parafrasear o Mourinho: O Leiria é que vai pagar as favas caralho...

    ResponderEliminar
  2. Caro Java,
    Bom artigo, sim senhor!...
    E o que dizes do André Santos é a mais pura das verdades. O puto é bom, mas parece nunca mais querer "desemburrar", dar o salto, partir à desfilada por montes e vales, como um leão...
    Vamos esperar que o Domingos lhe ponha vergonha na cara.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que dizes aqui, excepto na parte que o André Santos é a solução para o lugar. Até pode vir a ser, mas a jogar como anda em que defende com os olhos não vai lá. É muito pézinhos de lã numa posição do campo onde ou se defende a sério ou o adversário tem meio caminho andado para embalar em direcção aos centrais, e isso (já vimos nos 2 ultimos anos) é suicídio. Na minha opiniao de treinador de sofá, o carriço pode ser a melhor solução para o lugar, gostei de o ver com o Feirense, mas ontem lá o voltei a ver ser comido de cebolada em vários lances...
    Já agora, e como ja tenho lido que deviamos trazer de volta o Adrien, aproveito para dizer, tirem isso da cabeça. Se é para isso deixem-no ficar na Académica ate ao fim da temporada porque ele NAO É TRINCO. Com as teimosias do Bento quase se queimava o rapaz, que é um belo 8 e não um 6.

    ResponderEliminar
  5. O Zapater até era capaz de dar algum jeito agora...

    ResponderEliminar
  6. Bem visto senhor Marcelo. Caro Hugo, os jogadores só são úteis ao clube quando estão no lugar certo à hora certa. Adrien pode ser uma solução caso não haja guito para outros voos. Já na posição do miúdo não concordo. Adrien é um trinco moderno, ou seja, não sabe só destruir.

    ResponderEliminar
  7. O Aqguiar tb dava um jeitão agora, se nao me engano foi eleito o melhor trinco da libertadores o ano passado em que o Peñarol foi à final.
    Javardeiro, claro que sim, agora estar a ocupar espaço é que não, e foi isso que ele andou a fazer no tempo do Bento. É o pior que se pode fazer a um jovem, ficar parado sem jogar, só se atrasa a evolução. Na minha opinião ele tem de jogar com alguem que faça o trabalho sujo, destruir não é o ponto forte dele, por isso digo que não é solução. Qualquer equipa que lute por titulos tem o seu Vidigal a limpar o meio campo.

    ResponderEliminar
  8. Não me parece que comprar um jogador novo seja a solução já que até lá a solução tem que estar encontrada e a funcionar bem, porque são muitos jogos até o mercado abrir. Quando abrir já o Rinaudo estará quase recuperado, portanto não me parece a melhor solução

    ResponderEliminar