sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Thank God for Braga


Apanhar o Braga nesta fase tão inicial da Taça é a melhor coisa que podia ter acontecido ao Sporting. Antes que me chamem de atrasado mental ou Vítor Pereira por não “preferir” um clubezeco dos regionais, sigam o meu raciocínio:

1- Jogamos em casa e isso, como temos visto ultimamente é sinónimo de festa.
2- A jogar em casa, a receita de um adversário como o Braga é considerável.
3- É um bom teste para a rapaziada, que depois de Beira-Mar, Feirense, Gil Vicente já está preparada para outro tipo de encontros.
4- Se ficarmos eliminados (não vamos…) ao menos é contra um bom adversário e que não se chama Benfica ou Porto.
5- Dizer adeus à Taça…dói, mas depois de curar a ferida….abre mais espaço para as outras competições, não para a Taça da Liga…essa é para os putos e suplentes.

Posto isto, agora é provar dentro de campo que o Braga não é o 4º grande (é um meio grande), assim como nós não somos nenhum caralho de 3º! Somos grandes e ponto final. Penso que é tempo de Domingos mostrar o quanto sabe ainda do seu anterior clube e arranjar a coisa de forma a que Lima, Alan, Paulo César, Hugo Viana e Mossoró (os principais jogadores continuam os mesmos) sejam eclipsados pelo colectivo do Sporting.

Ganhar ao Braga seria mostrar ao benfas como se faz…mostrar que temos arcaboiço para assustar ainda mais o Jesus, obrigando-o a conceber aquelas tácticas que só ele entende, a dizer aquelas cenas do “eu já sabia que o Sporting ia estar mais forte”. Espero que não haja expulsões ou lesões, da forma como está o plantel, não seria justo ter de ir à Luz com meia equipa lesionada.

O balão de confiança ao eliminar a equipa do Jardim (confesso que o achava um treinador muito merdoso…e ainda tenho umas desconfianças…) vai encher ainda mais e dar aos adeptos e jogadores mais umas certezas. Altera também a forma como os jogadores vão chegar a Carnide. Os do benfas mais desconfiados e os do Sporting mais confiantes e seguros.

Já agora boa ideia, a coisa das t-shirts verdes. Só tenho pena que o símbolo do clube não esteja um pouco mais pequeno (aquilo é para ser visto a quantos hectómetros?) mesmo sendo uma t-shirt podia ter um pouco mais de style, fica a dica para próximas impressões. Vou comprar, antes que os filhas da puta da troika me fodam o orçamento.

SL aos responsáveis do Sporting que colocaram o nome do Clube ao serviço da causa do filho de Carlos Martins…é nestes momentos mais fodidos que se vê quem é que é mesmo grande! 

1 comentário:

  1. nao é à toa q o PC indicou este treinador ao braga, nao é à toa q o PC disse no final do campeonato passado, mais do q uma vez, q o porto e o braga eram as melhores equipas portuguesas a praticar futebol...e tb nao é à toa q o PC pretende fazer do braga um grande ...mas a quem iria tirar o lugar? ao Sporting..e pq? assim passa o braga a grande ( equipa sem titulos mas a ocupar a vaga do Sporting ) e arruma com uma cajadada um dos grandes...depois segue se o benfica ..aqui ja torço o nariz pq com os lamps demoraria um pouco mais e o PC a essa altura ja nao estará no futebol!

    p.s. alguem q pense pq motivo o braga e o nacional ( academica nunca reparei mas deve ser do mesmo carrossel ) perdem sempre com o porto na liga?..so nao perdem qd o porto nao necessita..pelo menos tem sido assim nos ultimos anos

    ResponderEliminar