sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Raça e Classe


Enquanto como uns tremoços e bebo uma jolas divirto-me com os meus “lagartos” só a imaginar o melão dos benfas se ganharmos o jogo. É sempre uma emoção inconfundível ver um benfas depois de perder um jogo…cachecol enrolado no bolso, a entrar rápido no seu Ford Fiesta enquanto insulta a mulher e os filhos pela sua lentidão, a chapeleira estremece com o bater da porta, derrubando um cachorro de peluche que diz numa mini t-shirt “I love SLB”, a Santa pendurada no retrovisor bate no vidro enquanto o carro desce o passeio e o Fiesta lá vai apressado, meio descontrolado, com muito pouca “festa” lá dentro.

Ninguém gosta de perder, mas alguns são muito maus nisso, os benfas à cabeça de todos. Ou são hiperbolicamente os melhores, ou depressivamente os piores, não há meio-termo, na verdade são como as crianças. A minha ideia há anos é que o benfiquismo é uma prova de imaturidade, algo não se chegou a desenvolver, nomeadamente o gosto pelo futebol. Quem não gosta de ver futebol, gosta do benfas. Quem é matarruano é do benfas. Numa linguagem infantil…quem é benfas come cocó. Para quem achar que estou a generalizar demasiado e que esse tipo de adeptos também existe noutros clubes…eu digo-vos que provavelmente têm uma costela de benfas.

Um verdadeiro leão gosta de ver a bola bem tratada, não gosta de “cozidos” com árbitros e prefere jogadores ou que fintem ou que corram durante o jogo todo. Raça ou Classe é o nosso modelo. Algo que um benfas dispensa, para os “pobres diabos” a única coisa que interessa é a bola a entrar na baliza adversária, seja como ou quando for. Só no Benfica um gajo como o Vata, o Mantorras, o Magnusson, o Bento ou o Thern podiam ser titulares. Se perguntarem a um benfas se “gosta de ver a bola bem tratada” ele vai responder que sim, mas na verdade ele está a falar no jornal e não no elemento principal do jogo.

Chamam ao benfas o clube do povo, mas eu digo que não é, é mais um clube do povinho...de enfarda-brutos, do tipo burgesso que se deixa impressionar pela quantidade, volume, tamanho e outras merdas que normalmente impressionam os burgessos. Pela minha parte prefiro o futebol como tudo o resto na minha vida, bem feito.

SL para a malta de Coimbra, Alverca e Setúbal!

2 comentários:

  1. Eheh Muito bom! Novamente, mt bom! E é verdade, são como os putos: ou são os melhores ou então não valem nada!

    ResponderEliminar
  2. Estimado Javardeiro, há meses que sigo o seu blog e assim que chego casa a primeira coisa que faço, depois do beijo à mulher, aos miúdos e abrir uma cidra (vivo no Uk e aqui a cerveja - que não a portuguesa - só serve mesmo para mijar) é verificar se adicionou um post ao seu blog. deixe que lhe diga que na maior parte dos casos (não me lembro da excepção) concordo consigo a 100%. E hoje, mais do que nunca, não resisti a enviar-lhe esta mensagem. Parabéns! A sua escrita é PERFEITA! A maneira como coloca as situações é única e representa exactamente o que penso do futebol em geral e daquele que é o nosso grande amor (aí se ela lê este comentário...) o GRANDE SPORTING!!! Continuarei a ler tudo o que escreve e tenho pena que muitos dos nossos paineleiros não tenham metade dos tomates que você tem para meter o dedo na ferida quando necessário. Um bem haja e continue a escrever que eu, "religiosamente" continuarei a visitar o seu blog. Atenciosamente UK Lion

    ResponderEliminar