sábado, 26 de novembro de 2011

O que ninguém diz

A imprensa de hoje, no lançamento do derby na banheira de betão mete nojo. Continuamos a ser tratados como garotos de esperanças pequenas, onde falta provar quase tudo. A responsabilidade de ganhar até já é do Sporting, que grande lata...

Se perdermos ficamos a 4 pontos dos líderes? Então os horácios já ganharam ao Braga? Mesmo que seja assim....e depois? Morre alguém? Já tivemos a mais ainda nesta época. Os benfas jogam em casa, tão com uma bazófia brutal de que vão ganhar facilmente, o Cardoso bate todos os recordes, o Rodrigo é a estrela da Europa, o Artur é melhor guarda-redes brasileiro, o Javi é para o Manchester ou o Roma, o Gaitan é para o Manchester ou o Chelsea, o Bruno "Gordo" César afinal já é muita bom, o Emerson (que grande nódoa) é bastante aceitável, o Witsel e o Aimar são tão bons que nem é preciso dizer o que os faz ser tão bons...enfim, a super equipa não tem a responsabilidade de vencer à "equipa que ainda não provou nada"? À equipa que tem tido sorte? À equipa em que a defesa é fraca, o meio campo não tem Rinaudo, o ataque tem só Wolfswinkel?

É na hora destes grandes jogos que a imprensa revela a sua "agenda". O serviçinho até pode levar alguns sportinguistas a duvidar e muitos benfas a acreditar que nas estatísticas manobradas se pode ler um desequilíbrio de valor, mas nas minhas contas de merceeiro o jogo ainda está por disputar e o que muita gente não diz, digo eu, tenho mais receio do árbitro (inexperiente a actuar numa casa cheia num derby) e dos penalties ou expulsões inventadas do que do Cardoso ou do Rodrigo ou da diva do Aimar.

Hoje tenho em campo Capel, Wolfswinkel, Onyewu, Insua, Elias, Carrilho e Schaars. Não os tinha no passado. A verdade é que ninguém sabe o que estes jogadores valem num derby, sobretudo quando orientados por Domingos. Ninguém. Este é o grande mistério...mas passou ao lado das análises. Como é normal.

FORÇA SPORTING! Vamos fazer a festa na Gaiola. Tenho um novo mote para o nosso clube: "Sporting. A virar frangos há mais de 100 anos."

SL.

5 comentários:

  1. Vamos SPORTING!!!! À muito tempo que não desejava tão "ardentemente" uma vitória na Luz!!!

    ResponderEliminar
  2. Ai Java, Java,
    Estou cheio de medo!... Porquê?!... Oh homem, tu não vês que eu sou cardíaco, já sobrevivi a um enfarte há dez anos e estou cheio de miúfa com o que pode acontecer a este pobre coraçãozito, se o Sporting adrega de derrotar as galinhas no seu próprio galinheiro!!!... Esse é o meu medo rapaz!... Não é nada do que estavas a pensar... Quem anda "a virar frangos há cem anos", tem medo de quê, não me dizes?!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu até gosto de os irritar a todos oferecendo-lhes a suprema alegria da nossa vitória. É vê-los obrigados a dizer aquilo que não esperavam mas têm que dizer.
    Que... O SPORTING ESTÁ DE VOLTA.
    E de vitória em vitória até ao Marquês de Pombal.

    Rugidos de confiança

    ResponderEliminar
  4. o que sempre me faz espécie é como é que um gajo que no meio da graça (essa ninguém lhe tira ó javardo) parece lúcido e equilibrado no que escreve... sempre que toca ao benfica parece vá, um mentecapto. calimeros. e cegos. abram a pestana. http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/j%E1%20est%E1/interior.aspx?content_id=728454

    ResponderEliminar