segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Jaula de Pandora


A jaula, aquela coisa que o Orelhas mandou construir na banheira de cimento para receber os adeptos adversários, é uma obra paradoxal. Primeiro porque acho que é a primeira vez em Portugal que um adepto visitante é descriminado em relação aos seus anfitriões. Segundo porque costumam ser o adeptos do benfas associados aos mais tristes desacatos que aconteceram em estádios, nenhum na Luz, nenhum provocado por adeptos rivais.

Esta obra de engenharia é portanto um “cagalhão” desportivo, que serve apenas para “calar” e desincentivar a presença de adeptos visitantes. Será curioso ouvir o que têm para dizer os altos responsáveis, digníssimos palhaços da FIFA, UEFA, FPF e Liga sobre esta criatividade dos benfas. Se a obra está autorizada, fiscalizada e aprovada ninguém se parece perguntar, como será normal, em Portugal as entidades reguladoras não servem para nada.

Ocorre-me um pensamento trágico. E se todos imitassem o benfas? Uns com vidros, outros com arame farpado, os mais humildes com tábuas de madeira, barracos de chapa de zinco, grades de ferro, cada um com a sua criatividade. Já agora as cadeiras podem ser de amianto, serrilhadas, embebidas em álcool ou revestidas a plástico queimado. Pois é…de repente isto não é futebol, nem espectáculo, é apenas estupidez e muita…muita cabeça mesquinha a achar que tem grandes ideias.

O maior clube português dá cada vez mais provas de ser profundamente provinciano, cobarde e anti-democrático. O benfas está cada vez mais pequeno e a jaula é apenas mais um sintoma de que no clube dos 6 milhões, não há um gajo com tomates para ver o caminho absurdo que o clube leva há anos. Uma fotocópia reles dos métodos do Pinto…é isso que os benfas querem do seu clube?

Tudo isto…é caso para perguntar a cada benfas:

“Tão com miúfa…é?”

SL.

2 comentários:

  1. Ninguém lá devia de ir dar-lhes dinheiro a ganhar, isto é uma VERGONHA! Põe-nos dentro duma jaula e ainda por cima no mais alto possível da ETAR, de forma a que só se veja o jogo através de binóculos... e aos quadradinhos, devido à rede. Espero que a nossa direcção já lhes esteja a preparar igual ou pior, para o jogo da 2º volta em Alvalade! É o mínimo que exigimos! Acho que a direcção em solidariedade com os sócios e adeptos,ou ia também para a jaula ou não se fazia representar no jogo. M.O.S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  2. MAis uma vergonhosa demonstração de falta de colhões por parte dos lampiões... E o pior é que isto está a ser feito com a conivência do "estado-maior" dos cabeçudos. Desconfio até que esta ideia tão parola terá surgido da cabeça de santola de alguma daquelas aves raras da direcção das galinhas de carnide...

    Aliás, pelas declarações dos "comentadores" televisivos do ézéseelebê, acham isto tudo muito normal, até porque o AC Milan, o R Madrid, o Marselha e outros já têm zonas resguardadas para os adeptos adversários... Quanto ao 'timing' para a implementação desta "novidade", dizem que é apenas uma coincidência ser o jogo com o SCP...

    Pois bem, caro javardeiro e demais sportinguistas, se por algum acaso escavacarmos aquilo tudo também pode ser uma coincidência... Algo fruto do acaso, do momento... A ver vamos se não lhes sai o tiro pela cloaca, perdão pela culatra!!!

    Vamos SCP!!!

    SL

    ResponderEliminar