quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dancemos (na) Capoeira





















Já não tenho pachorra para aturar a fanfarronice dos benfas. Hoje então a coisa tá do piorio. Empataram em Manchester, mas quem os ouvir pensa que foram lá ganhar 4-0, tão cheios de bazófia…ele é 4, 5, 6 a zero ao Sporting no Sábado. Coitados…lá vou metendo alguma calma na conversa “olhem que o melhor é esperar por Sábado” ou “sem o Luisão a coisa pode não ser assim tão fácil”, mas não há nada a fazer, acham que têm a melhor equipa do mundo, invejá-los-ia se não soubesse que entre o jogo da Naval e o de Old Trafford, o benfas está mais ou menos a meio.

Muito honestamente acho que este benfas é melhor que o do ano passado, mas também acho que o Sporting é muito melhor este ano, resultado? Sei lá. Estamos a 1 ponto de diferença e não vejo grande diferença de potencial, será mais um daqueles jogos que se vai decidir nas faltinhas, no ressalto, na expulsão, na bola na trave, qualquer coisa que não seja uma vantagem mínima será para mim uma supresa. O benfas joga em casa, mas a atitude de tomates da direcção em ir para a gaiola dá um sentido de unidade à coisa muito motivador e nos grandes jogos às vezes um pequeno detalhe pode ser decisivo.

O Sporting pode perder, empatar ou ganhar, mas a Liga não acabará no Sábado e quanto ao campeonato da 2ª circular, vale 3 pontos por jogo, nada mais. A imprensa não espelha isso, mas a responsabilidade do jogo está toda do lado vermelho…o super clube, a super equipa, o treinador sagaz, têm de ganhar à equipa em construção (que nem se assume oficialmente como candidata ao título) que vai jogar fora e que vai ser verdadeiramente testada pela primeira vez. Todos sabemos que esta ideia é uma perfeita estupidez, o Sporting é candidato ao título, quer ganhá-lo e irá entrar na banheira de betão para levar os 3 pontos para casa. Se o vai conseguir, isso são outros quinhentos…

O que aconselho vivamente aos benfas é para terem mais calma e cautela, o Manchester também ia trucidar o benfas e foi o que se viu…os favoritos assumem-se no relvado e por muitas postas de pescada que se cague, a verdade é que:

1/ O Sporting tem menos 1 ponto
2/ tem mais um golo marcado e os mesmos golos sofridos
3/ tem o mesmo número de vitórias, menos um empate mas mais uma derrota

O resto é conversa. A palavra é equilíbrio e o jogo será mais ou menos um jogo de rato e de gato entre Jesus e Domingos, sei de fonte seguríssima que não há nada que o treinador do Sporting goste mais do que ganhar aos benfas…foi assim no Porto, no Braga e será assim também no Sporting. Além do mais a grande dúvida do Sporting é se joga Carriço ou Santos, no benfas ninguém sabe se o Emerson segura o Capel (não foi inocente o espanhol ter sido testado frente ao Braga na posição) ninguém sabe se o Miguel Vítor está preparado para o Wolfswinkel ou se o Witsel tem pedalada para aguentar o Elias.

Tal como o Cardoso este ano não vai mandar na área do Sporting, aposto mais que vai ser “abafado” pelo Onyewu, se jogar o Rodrigo (acho que não vai…daria uma birra descomunal do paraguaio…) e Aimar não vai ter via aberta para levar a bola à área (vai lá estar o Carriço tipo guarda Abel). Enfim…no Sábado às dez vamos sempre ficar bem, podendo perder 3 pontos, não perdemos de certeza o juízo. Muito menos ficaremos com a taxa de bazófia que os benfas já têm.

SL para a direcção do Sporting, ir para a gaiola é o primeiro passo para sair dela.

4 comentários:

  1. A ultima frase deste post diz tudo...é nestes momentos que se irá ver o grande leão

    ResponderEliminar
  2. Caro Java,
    Estou desolado!... Nem uma palavrinha sobre a minha proposta de troca de coima!...
    Fiquei corado de vergonha, com a admoestação.
    Atirei-me ao trabalho e já consegui!... A partir de hoje sou autosuficiente na inserção de caracteres em fotografias. Não há mais"copy &past", nem coimas, nem admoestações. Os "pobres" têm de aprender à sua custa.
    Podes constatar que já retirei a tua e coloquei uma feita por mim. Mas olha que estou aqui derreadinho de tantas tentativas. Isto não se faz a um admirador e para mais sportinguista!...
    Mas a proposta mantém-se. Não gosto de dever nada a ninguém.Cá para mim só tens três alternativas: ou perdoar a dívida, ou aceitar a proposta, ou indicares uma morada ou local para eu te enviar um doce!... Dinheiro vivo, nem às Finanças... se pudesse, claro!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. "é nestes momentos que se irá ver o grande leão" qual grande leão? aquele que está quase aos mesmos pontos do primeiro que do ultimo????

    ResponderEliminar
  4. gostava de saber o que este zbordenguista anda agora a escrever.
    deve é tar a chorar babi-ranho.

    ResponderEliminar