terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carta aberta a Bosingwa

Caro Bosingwa,

Espero que te encontres bem na tua casinha num dos bairros mais caros de Londres e que te sintas melhor das tuas lesões, especialmente da que desde a nascença te impede de raciocinar com clareza e autonomamente. De facto não tens culpa de não teres tido o apoio necessário para evoluir intelectualmente e só posso condenar o ensino primário da Republica Democrática do Congo por essa lacuna que tens tido dificuldade em superar.

Escrevo-te esta carta aberta, caso não saibas é para ti, mas outros podem ler, para manifestar-te o meu total apoio pela tua indignação com o Seleccionador Paulo Bento. De facto é um ultraje estar num clube como o Chelsea e não ser chamado à Selecção! Solidarizo-me contigo e com os teus colegas Hilário e Paulo Ferreira pois também eles estão certamente indignadíssimos pela mesma razão.

Quero que saibas que concordo absolutamente contigo quando chamas conflituoso a Paulo Bento, é verdade e merece que alguém corajoso como tu o diga. Teres escolhido um momento de fragilidade para o ex-treinador do Sporting é pura coincidência, nem te move nenhuma campanha orquestrada para despedir o técnico realizada pelo teu próximo presidente, que precisa de jogar as mãos a alguém que substitua Vítor Pereira.

Terás no próximo ano, estou certo, a oportunidade de fazer as pazes com Paulo Bento e ainda ir a tempo de ser chamado pelo próximo técnico nacional ao Europeu. Ou não. Existe sempre a possibilidade de estares a ser usado convicto de um ganho no futuro que não terás, pois imagino que se fechas a porta ao seleccionador agora, deverás considerar também fazê-lo quando o mesmo senhor estiver no Porto, para onde imaginas querer ir. Tenho a certeza que como homem mais ou menos inteligente, já pensaste amplamente nisso.

Para finalizar quero agradecer-te teres aberto este conflito nesta altura onde se recomendaria silêncio e união em torno da Selecção Nacional. Só prova que colocas o patriotismo à frente dos teus próprios interesses e como tal merecedor da credibilidade que não aproveitaste quando Portugal parecia à beira do apuramento directo.

Espero que saibas que conquistaste mais um adepto em Portugal, dos muitos outros milhões que tenho a certeza absoluta estão a torcer por ti e pela tua demanda nobre e solitária de acabar com a pouca “tranquilidade” de Paulo Bento. Um bem-haja para ti José.

Cumprimentos,
Javardeiro

4 comentários:

  1. Acho que ainda te falta aí um agradecimento muito especial ao melhor jornal desportivo do mundo, e quiçá da Europa por ter permitido ao nosso amigo Zé mostrar o seu apoio incondicional a selecção de todos nós!

    SL ao Bosingwa, se o rumor de que ele respondeu ao selecionador perguntando"pensas que estás a treinar os juniores do Sporting?" se confirmar, ganhará a minha admiração eterna...

    ResponderEliminar
  2. O rapaz apesar de ser internacional PORTUGUÊS já desde as camadas jovens, continua a pensar que está na selecção do Congo é isso. Não tenho concordado com muitas das decisões do Bento na selecção, mas ao Bosingwa só se pedia boca fechada que isto não é hora de lavar a roupa suja. A não ser que para ele a selecção só exista e só importe quando é convocado.

    Dasmi, não tinha conhecimento desse rumor, mas se realmente for verdade o Zézinho que se faça homem e meta o papel de coitadinho no saco.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ver essa entrevista mas com som e não escrita. Aí veríamos que a probabilidade de ter sido Bosingwa a responder como respondeu era muito reduzida.
    O homem não sabe articular duas palavras, quanto mais dizer seleccionador, disponibilidade, respeito e outros termos.
    E delicioso o pormenor de se recordar do Euro 2000.

    Paulo Bento meteu-se na boca do lobo. Pensou que mudaria o Sistema que sempre o roubou. Agora aguente-se.

    Há mais de 1 ano escrevi isto:
    http://cantinhodomorais.blogspot.com/2010/09/para-ir-queimando-em-lume-brando.html

    ResponderEliminar
  4. Mais um grande texto! Boa javardeiro! Infelizmente ou felizmente não tenho o mesmo sentimento pela selecção como tenho pelo Sporting! Aliás estou convicto que nos últimos anos o Sporting ajudou mt mais a FPf do q a federação ajudou o Sporting; depois acho q a maioria dos jogadores são uns conas mimados q só tentam jogar bem nas fases finais!!! No entanto gostei do texto e da teoria da conspiração, com o pintinho em acção nunca se sabe eheheh

    ResponderEliminar