sábado, 26 de novembro de 2011

Candidatura

Não acredito em vitórias morais. Isso é coisa de gente frouxa...de quem não sabe que desculpa há de dar para ter perdido. Por isso...perdemos e embora o empate fosse mais justo, temos de aceitar a derrota e melhorar onde estivemos pior. O mais importante (já que não ganhámos) foi mesmo mostrar a todo o país...e um a par de fufas, que não existem grandes diferenças entre os leões e os "grandes" candidatos ao título.

A imprensa vai durante a próxima semana encontrar muitos erros, muitos factos que menorizem a exibição dos leões, mas eu cá para mim sei bem o que vi. Uma equipa organizada, sem medo, que disputou palmo a palmo o resultado do jogo. Se uma das bolas de Elias tivesse entrado, amanhã a Bola não podia dizer que o Benfica já é quase campeão...e isso é prova de que andamos muito perto de chegar a qualquer lado muito interessante.

Não vou ter a lata de não dizer que faltou qualquer coisa a mais no meio campo. Mais músculo e esclarecimento sobretudo. A solução Carriço ou é muita bem ensaiada ou é...uma não solução. Carrilho ainda não está no ponto (com o tempo, vai estar) para um jogo desta dimensão. Jeffren, Izmailov e Rinaudo fizeram falta. André Santos nunca mais é hora...Fernandez saiu lesionado (foda-se já não há palavras...). Há trabalho para Domingos fazer, mas nada de transcendente, já estivemos muito mais longe de ser uma boa equipa. Já estivemos muito mais longe de calar os benfas. Mas é preciso trabalhar, sair da banheira de carnide com mais uma derrota não é bom, é péssimo. Devemos recebe-los em Alvalade na 2ª volta e mostrar que somos bons alunos e não gostamos de "chumbar".

Se quiserem uma prova para o quanto evoluímos em poucos meses, revejam a festa dos benfas no apito final do árbitro...estiveram todos aos papéis nos últimos 10 minutos...eles com medo do empate, nós com muito pouca calma para lá chegar. Não estou feliz, bem longe disso...sofro mais com derrotas que podiam não ter sido que com as que merecemos justamente. Sei que esta equipa vai dar mais no futuro (é preciso um trinco...é mesmo) e vai recuperar estes pontos perdidos. É preciso continuar a apoiar a equipa, mostrar que não estamos presentes só quando vencemos, fazer convencer os mais descolhoados que as derrotas também constroem campeões.

Não sei porque raio é que esta equipa não pode ganhar o título. Em termos de "candidatura" não vi nada nos benfas que nos impressione. Mas é preciso não perder a confiança. Para isso servimos nós, os adeptos.

SL para os que estiveram na banheira de betão. Os cânticos de apoio no final, mostraram a todos o que é ter amor a um clube.

2 comentários:

  1. Mostramos o suficiente para sair de lá com pontos, mas se com o Braga fomos eficazes hoje isso infelizmente não aconteceu. Faltou calma como dizes javardeiro, com um pouco de calma a coisa tinha corrido melhor. Com Izma e Jeffren teriamos mais calma e criterio nas decisões, mas apesar de tudo reconheço atitude na equipa e não tiveram medo de assumir o jogo. Não perderam a cabeça quando tivemos de circular a bola e isso já foi bom comparado com o passado recente do charuto pra àrea do adversário. Mas é como dizes, vamos aprender com os erros de hoje e da proxima não vamos perdoar. E a próxima vai ser em casa.
    Concordo com o que dizes do carrillo, andou muito escondido mas quando apareceu desiquilibrou, quando estiver no ponto cuidado com ele.

    Não quero nem vou desculpar a derrota com o àrbitro, mas...

    Temos equipa, apesar de termos perdido aquele que para a CS era o 1º teste a sério (Braga Lázio Guimarães não contam para esses senhores).


    SL

    ResponderEliminar
  2. Acho que jogamos melhor contra 11. Concordo que já existe alguma calma na circulação da bola, depois dos outros ficarem com menos um jogador. Mas se existisse mais um pouco de calma (circulação de bola). Podiamos ter chegado lá. MAs temos equipa!!

    Saidações Leoninas

    ResponderEliminar