sábado, 1 de outubro de 2011

A razão infantil de um punho

Nenhuma claque é formada por meninos de coro. Muito menos a Juve Leo. Debaixo da capa de ultras, esconde-se muitas vezes gentinha que não sabe fazer mais nada na vida senão ir à bola profissionalmente, tendo nas horas vagas um tempinho para essa actividade tão primordial como o crime. Quantos de nós já não pensámos que se tirássemos as camisolas e não tivéssemos em Alvalade provavelmente estes tipos iriam pedir-nos um cigarro com o subsequente assalto.

Não quero generalizar, existe nas claques gente que trabalha e vive uma vida honesta, mas durante o tempo que põe o cachecol da claque, é cumplice e muitas vezes admira o estilo de vida dos outros, esses sim os verdadeiros arruaceiros. O problema é antigo, já na Idade do Bronze existiam grupos nómadas que se dedicavam a "colher" o que os outros semeavam, ao abrigo desse poder tão infantil como perigoso, a violência física.

Se a PJ ou a GNR, o PM ou o MP quiserem investigar e fazer uma limpeza nas claques, terão todo o meu apoio. Que prendam todos os que mascarados de fãs do Sporting ou qualquer outro clube (e convém que comecem pelo supra sumo da claque/gang os super dragões) roubam ou traficam, assino por baixo. Nós os adeptos queques, meninos da mamã, nerds, ou simplesmente pessoas honestas que trabalham arduamente para sustentar famílias não temos de ter pena que prendam quem tiverem de prender...acreditem que estes "brigões" conseguem pagar a melhores advogados do que nós.

Mas se apoio a justiça, não posso pactuar com a injustiça, isto é, espero ainda que se explique muito bem explicado certas cargas de intervenção completamente despropositadas, "simulacros" reais que "brigões" com o uniforme azul escuro (com demasiado prazer) realizam em estádios. Afinal, é crime agredir um criminoso, tanto quanto um cidadão honesto....e esses têm passado bastante ao lado da opinião pública. É que num determinado dia pode ser qualquer um de nós a levar com o cacetete na tromba, só por estar próximo de uma claque.

O futebol tem de uma vez por todas livrar-se dos parasitas, dos criminosos de gravata e dos de soqueira. dos que jantam na tasca ou no eleven, ambos podem acabar com o nosso prazer em ir ao estádio, ambos podem acabar com o jogo.

SL para a malta de Coimbra! Duplamente...este fim de semana!!

2 comentários:

  1. "Ganda" malha de blog!!! Descobri-te hoje e "obrigadinho" por me teres "lixado" uma manhã sem conseguir deixar de ler post atrás de post.
    Agora a sério, a capacidade de condensar o inconsciente colectivo do Ser Sportinguista, assim, só está ao alcance dos melhores poetas. E falando nisso: quando é que alguem diz aos broncos da bola que _lírico_ é um adjectivo que é tudo menos que depreciativo?
    'bora lá, Sporting!!!

    ResponderEliminar
  2. P.S. até o detector de bots do site é do melhor: dilema escolhido para validar o humanismo do comentador -> curata , genial...

    ResponderEliminar