quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cant live with them...

Há coisas no futebol português que nem o Nuno Rogeiro consegue explicar. Como por exemplo a dificuldade (para não dizer impossibilidade) em encontrar um árbitro que apite regularmente bem os jogos do Sporting. Olhar para o quadro de árbitros “semi-profissionais” e profissionalmente incompetentes é o mesmo que olhar para as empresas de crédito rápido, se fosse possível nunca recorríamos a nenhum.

Porque é que temos árbitros que de uma forma habitual apitam “simpaticamente” para benfas e horácios e não há um…apenas um…que o faça para o Sporting? O facto de serem maus, cobardes e orgulhosamente apadrinhados pelo submundo não explica tudo, ou melhor, não explica porque é que não há um filho da puta que goste de favorecer o  Sporting.

A não ser que concebamos que o Sporting é um completo palhaço nas manobras da arbitragem e valha zero as suas tentativas de não ser prejudicado, então nada fará muito sentido. Logicamente é a única conclusão que podemos tirar. Como mudar? Há duas soluções: 1 – Tentar pelas vias oficiais mudar o “sistema” por inteiro; 2- Conhecer a realidade e começar a jogar o “jogo”.

A primeira hipótese levará a uma caminhada solitária contra tudo e todos, desafiando o poder instalado, com as consequências que conhecemos: perda de pontos, derrotas, castigos, “greves”, etc. Paradoxalmente sempre que alguém tenta fazer algo de bom (e costumamos ser nós…ingenuidade) a classe do apito reage mal. Pudera, num regime de valorização de competência e imparcialidade a maioria dos árbitros de topo (do topo…da merda diga-se) começaria rapidamente a ser relegada para escalões inferiores.

Além do mais, desconfio de qualquer pessoa que no seu perfeito juízo queira ser árbitro de futebol em Portugal. É mais inteligente recrutar ex-presidiários para guardar um banco do que achar que as próximas gerações de árbitros serão melhores do que esta. Tudo o que faz um árbitro ser tão mau hoje, continuará a fazê-lo no futuro, pelo menos até que a Nossa Senhora de Fátima apareça na APAF e peça aqueles senhores para apitarem sem “favores”.

A segunda hipótese é mais nojenta, vamos passar a fazer tudo aquilo que odiamos nos benfas e horácios, sujando tanto as mãos que não há benzina que lave. Os resultados seriam mais rápidos, aliança com Pinto ou Orelhas conforme as modas, num “dividir para reinar” absoluto. Já tentámos isto no passado e fomos “comidos”, apoiámos e não reinámos…reinaram foi muito connosco.

Nas próximas eleições da FPF e do CA, mudarão apenas as moscas, sendo que continuaremos a ser uma larva perto da bosta, simplesmente porque queremos fazer parte do sistema sem sujar as mãos. O resultado será a mistura entre as consequências da primeira e segunda hipótese que referi. O que não posso deixar de achar um mau caminho. Das duas uma, ou estamos fora, ou estamos dentro. Se for para estar dentro que sejamos bons nisso, ao menos a dignidade de ser um grande filho da puta em vez de um tonto filho da puta.

Temos é de decidir depressa…comboio da filha da putice (eleições da FPF) está quase a partir e os lugares da frente já estão ocupados. Pensemos no assunto…ok…senhor GL?

SL para o pessoal de Bragança! Salvé “Dasmi”!

4 comentários:

  1. Bom, Java, até posso estar de acordo. Para os espíritos mais superficiais e preguiçosos no pensamento, essas serão as únicas vias. Duas e "mai" nada!... Mas para ti Java, não me entra nos "cornos" a ideia de que a tua orfandade de ideias te amarre a essas duas tristes soluções!... Desconfio que uma terceira via andará nessa cabecinha pensante e que não terás "tomates" para a pôr cá fora. Ganha coragem homem e "amanda" cá para fora essa merda. Porque se o meu desconfiar estiver certo, até pode ser que a "malta do leão" absorva a tua "loucura" e possa partir para a "revolução" necessária.
    Cá por mim, parece que acredito mais em ti do que tu próprio. "Desembucha" pá!... Faz-te à vida homem!... O Sporting precisa de catalizar todos os pensamentos geniais que, repito, possam andar envergonhados dentro daa tua mona.
    Fico apenas à espera que a coragem te nasça um pouco mais abaixo da braguilha. Pensa nisso e resolve-te... Leoninamente !!!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    Quando digo que há duas hipóteses. São só mesmo duas. O que eu gostaria que acontecesse é impossível, ou seja, ter arbitragens decentes sem ter de partilhar o wc com o Pinto ou o Orelhas.
    Estes árbitros nasceram e foram criados com trela e não sabem "ir à rua" sem ela, por isso, ou seguramos nela ou largamos o cão com o risco de nunca mais lhe pormos a vista em cima.
    A revolução, que entendo como recusa em competir, terá de ser partilhada pelos benfas, sozinhos não dá...e os benfas preferiram "contratar" um capo (Fernando Gomes) julgando que a Norte a coisa vai ficar por no nim, deixando a banda passar. Esse momento pode chegar, sobretudo quando finalmente os dois grandes de Lisboa entenderem que ganham as migalhas do bolo...
    Por isso Álamo, restam-nos 2 hipóteses.

    ResponderEliminar
  3. A APAF não é uma associação, é um ajuntamento de mafiosos, e concordo com o Javardeiro, os gajos estão a habituados à trela e não conseguem fazer fora disso, seja bom ou seja mau....

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Java!Em relação a arbitragem, só tenho uma teoria: traz os teus amigos próximos e os teus inimigos ainda mais próximas, temos é que ser mais inteligentes e tentar inverter a tendencia, o que será muito difícil pois isto já está implementado há muitos anos...

    ResponderEliminar