domingo, 2 de outubro de 2011

Seis...and counting...


E pronto. Já está. E vão seis. Domingos não precisou realmente de rodar a equipa, à vez, os erros de arbitragem vão descansando os jogadores. Paixão foi um cobardolas, minutos depois de expulsar Fito (entradas daquelas vemos umas 10 por jogo…), deixou dois jogadores do Guimarães em campo com faltas tão graves como a que decidiu premiar com um vermelho directo. Mas se o Sporting consegue sobreviver a jogar fora com o Guimarães, com menos um jogador e com o palhaço do Paixão a arbitrar, então estamos conversados quanto ao tamanho dos tomates destes jogadores. São (ou foram se estivermos inside of the head of Rui Santos) melancias!

Ninguém pode dizer que tenha gostado do jogo. Ninguém que não se chame Anderson Polga ou Onyewu. A segunda parte foi um festival da defesa e meio campo defensivo do Sporting (sim esses que eram uma merda), portanto uma seca. Mas mesmo com 10 homens pareceu que se por acaso os Afonsos marcassem, a equipa ainda tinha pernas para atacar a vitória. Os caracóis do Rui Vitória murcharam tanto, que no final da partida, sem soluções os homens do Berço limitaram-se a atirar bolas para a área, onde Polga e Onyewu estavam de cadeira à espera. 

Com quinze dias até ao próximo jogo (dia 15, taça em Famalicão) e com os jogos seguintes Vaslui e Gil Vicente em casa e Feirense fora, não será proeza nenhuma que Domingos alcance o feito de vencer 10 jogos consecutivos. Proeza foi ter arrancado uma equipa das profundezas e exibir num campo difícil uma vontade do caralho em não quebrar. Só para dar uma dica, a Lazio foi ganhar fora à Fiorentina…(outra equipa merdosa).não precisamos de mais provas. O Sporting está de volta!

Pena que a Académica tenha sido tão fraquinha (…espantoso ou talvez nem tanto) frente aos horácios…o que não quer dizer que a carreira do Pedro Emanuel tenha sofrido com isso, bem pelo contrário, não é Pedrocas? Mas o campeonato dos horácios sempre foi bem mais fácil, só para ilustrar a coisa, nas próximas jornadas recebem os “amigos” Nacional e Paços de Ferreira…vai ser uma festa, e já agora, adivinham o resultado?

Antes que me esqueça, parabéns ao Carrilho, na ausência de Jeffren e Izma, o Sporting ficou muito bem servido, este peruano promete e quando deixar de ter de sair por questões tácticas talvez marque o seu golo….já merece.

SL a todos!

1 comentário:

  1. Fizemos o nosso trabalho, e acredito que os jogadores estavam preparadissimos para o que iam encontrar em campo, as declarações do João Pereira no fim tiraram-me qualquer dúvida. Ao contrário do que se passou nos últimos anos a equipa nao desmobiliza ao 1º revés, hoje não, muito pelo contrário.
    Quanto aos horácios, eu já esperava isto, chapa 3 numa equipa que vinha a jogar bem e ainda nao tinha sofrido golos em casa. Sorte a deles após esta série de jogos apanharem os amigos da académica, coisas do catano mas os amigos são para as ocasiões e como o javardeiro diz, e bem, agora vêem ai mais 2 amigos para relançar uma equipa que se vinha a desorientar.
    Agora o puto Carrilho, também acho que ele já merece um golo e que venha rápido porque acho que ele próprio o está a procurar e até em demasia, nota-se a vontade que ele tem em marcar, comecei a notar isso com a Lazio. Por um lado é bom, é ambicioso e mostra ganas, por outro pode ser mau se o golo não aparecer, mas isso cabe ao Domingos falar com o rapaz.

    Já chega que isto já vai demasiado longo.

    SL

    ResponderEliminar