quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novidades

Novidade seria “Izmailov não vai ser operado”. O russo pode estar a passar ao lado de uma carreira, não no futebol, mas na TV numa série tipo Greys Anatomy. Seria a personagem principal, o tal doente que aparecia a cada 3 ou 4 episódios. Foda-se mais aquele joelho!

Novidade seria Miguel Veloso na lateral esquerda da selecção, depois de tanta birra com Paulo Bento tinha um piadão do caralho ver o Migas a agradecer a oportunidade que lhe foi em tempos oferecida…e tão mal aproveitada. Coentrão foi mais humilde e olha…está no Real Madrid a titular…o Migas está no Génova e quando joga é uma festa. Ser teimoso…

Novidade é o Roberto. O tal grande (de tamanho…) guarda-redes do Jesus, diz o Record está na mira do Tottenham (…) cada vez mais me convenço que o Roberto já serviu para lavar mais dinheiro que um banco nas Ilhas Caimão. O homem anda de luvas mesmo fora dos relvados…é para não “sujar as mãos” diz ele. Sinceramente, os rapazes de Londres devem estar a pensar comprar alguém do Atlético de Madrid, e lá vem o Roberto outra vez. Tenho pena do rapaz.

Novidade, ou melhor, não há novidade nenhuma. Pauleta depois de ser a imagem de um queijo, vai ser o próprio queijo de Fernando Gomes. Diz ele que vai trabalhar com as Selecções…sim Pauleta, vais ser o queijo das selecções. “O que é queres na sandes? Queijo? Oh Pauleta…!!!”. Então o homem não trabalhava no PSG, secalhar esqueceu-se.

Novidade. Houve um momento de comunicação honesta no benfas Witsel, “o jogador que veio directamente dos anos 80”, diz: “Estou a jogar mais do que eu pensava”, eu perguntaria: “Para o preço que custaste estavas à espera de ficar no banco?” Há um belga nos horácios que se queixa do contrário. Conclusão: os horácios preferem Filipinos. São mais “gulosos”.

Novidade paradoxal. Pedro Emanuel o treinador que está a “estudar” para treinador dos horácios disse e cito: “Pedi aos jogadores o mesmo empenho que tiveram frente ao Porto para o jogo com o Penafiel..”. Chica homem! Que tenhas perdido para o teu empregador ninguém te leva a mal, mas dar ordens para perder com uma equipa da Liga Orangina…?

Novidade efémera. O presidente do Marítimo diz que a Justiça irá encarregar-se de condenar os actos ilícitos do Porto e compensar o clube do Funchal. Ainda há gente que acredita em contos de fadas. Há uma canção que circula por aí que diz qualquer coisa como: “O Djalma e o Kleber foram os dois passear, o Pinto deu um peido…” já não me lembro do resto…Oh Pauleta…sai daqui men!!

Novidade, novidade é o filho do Domingos estar a treinar com os seniores dos horácios. Anda um pai a criar um filho…sinceramente…está tudo entregue à bicharada. Isto pode dar um argumento de um filme do caralho! Título: Paciência contra Paciência. Sinopse: Domingos Paciência é o treinador do Sporting o rival do Porto onde joga o seu filho, o Presidente do Porto é um bandalho da maior espécie e promete operar o jovem de 17 anos mais vezes que o Izmailov se o pai não ceder e continuar a ganhar jogos. Domingos terá de escolher entre a sua carreira e o joelho do seu filho. Pinto da Costa (um bandalho da pior espécie) tem a faca e Pauleta na mão, será que irá levar a sandes até ao fim?

SL ao pessoal dos comments. Força na verga malta, ninguém escreve para o vazio, comentem pessoal!

7 comentários:

  1. Tás lá men! Grande post!

    Só uma questão. Donde vem o Horácio, já percebi que é um portista, mas não estou a ver donde vem a expressão.

    Continua!

    Johny Mantas, SCP Forever!

    ResponderEliminar
  2. Caro Johny.

    Como diriam 95% dos políticos portugueses, ainda bem que me faz essa pergunta. A alcunha dos portistas é Andrades, mas na minha visão das coisas é um apelido demasiado "sofisticado" para o bando de animais regionais que são e tripeiros ofende até o intestino dos outros animais que não têm culpa.
    Chamo-os de horácios, como podia chamar de pancrácios, petúnios ou jeremias, mas horácio tem aquela sonoridade labrega e grunha que acho que combina com os adeptos do fecepê.

    Faz sentido para mim e é só disso que preciso.

    Obrigado pela pergunta JM

    ResponderEliminar
  3. Tás lá javas! Tenho acompanhado os teus posts e são um espectáculo! Continua assim!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Escrever para o vazio? Nunca! Andam por cá muitos leitores.

    ResponderEliminar
  5. Escrever o quê depois de ler os teus escritos?. O pessoal até se retrai. E só estou a escrever agora para veres que não escreves para o vazio. Eu passo cá sempre que o ícone do teu blogue muda de posição na lista do A Norte.

    ResponderEliminar
  6. Ei Java,
    P'ró vazio o caraças, pázinho!...
    Atão a gente esmifra-se todos, sempre a ver se já saiu mais um post do Javardeiro e a paga é chamar-nos vazio?!... Que raio de nome, nunca ninguém me tinha chamado isso... Já estou como um amigo meu, que diz que lhe podem chamar todos os nomes que ele não leva a mal, excepto se lhe chamarem "pai" e "cobertor"!... Ainda hoje não compreendo as razões dele. Assim como nunca compreendi, até hoje, essa coisa dos "horácios"!... Mas o que é certo é que, devagar, devagarinho, o estupor do nome está a colar. Qualquer dia no registo civil tripeiro, vai ser um problema para um pai pôr o nome a uma criança...
    Agora se me permites e sem ofensa a ninguém e muito menos a ti, tenho a firme conviçon, que foste ao nimas ver o filme da federaçon, acompanhado de alguma "desprestigiante" lampiona que te convenceu que era "sportinge4ever" e ... tantas voltas deste que viste o filme de pernas para o ar!... Olha que quem te avisa teu amigo é. Acho que precisas de ir ali para os lados da Betesga beber um licorzinho "abrolhos"!...
    E não admito que me voltes a chamar "vazio!...
    É que tendo vazio como sinónimo a palavra "ôco",deverás informar-te o que significa esta palavra para os ... horácios.
    Pronto, já não chateio mais hoje. Foi só para aprenderes a considerar as pessoas...
    Um abraço e pronto... fui mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos posts...demorei a "dar-me ao trabalho de clicar neste blog", mas ainda bem que o fiz... já não passo sem ele ;)

    SL

    Sebastião Pereira

    ResponderEliminar