terça-feira, 18 de outubro de 2011

As Floribelas do nosso futebol

Se a RR se quiser entreter com uma notícia a sério que tal pesquisar a sobre a divida do Porto ao Standard de Liege? São mais de 12 milhões de euros que os horácios estão sempre a dizer que vão pagar…mas dinheiro nem vê-lo. O caso pode estar à beira dos tribunais. Mas o que é mesmo interessante para a cobarde linha editorial da RR é esmiuçar o caso Djaló.

Já não tenho cu para tantos pareceres, tantas afirmações da direcção do Nice, cenários que vão até ao ponto de dar o ex-sportinguista a correr para os braços do Pinto. Tenho 3 coisas a dizer deste assunto: 1- Falta pagar o jogador; 2- Tou-me nas tintas para o que acontece entre Djaló e o Nice; 3- Estou ainda mais nas tintas se o Floribelo for para os horácios.

As eleições da FPF, ou melhor, do Conselho de Arbitragem da FPF (tá-se tudo a cagar para quem vai a presidência…) são um tema a que vou dedicar a minha atenção total nos próximos tempos. Convém que todos o façam. Em causa está uma guerra “surda e muda” de poder sobre os árbitros entre o horácios e o benfas. O Sporting colocou-se no lugar de side-kick do benfas. Apoiando Fernando Gomes, GL assinou por baixo a continuação de Vítor Pereira.

Á primeira vista é um mau negócio, mas só à primeira vista. A concorrer com Vítor Pereira estarão em principio 2 outras listas, uma promovida pela APAF e impulsionada pelo rato de esgoto Luis Guilherme e a última está prestes a cair de pára-quedas chefiada pelo sempre nojento Paulo Paraty. A coisa fica ainda mais engraçada quando podemos ler na imprensa a “guerra” que já vai longa entre o presidente VP e os árbitros mais alinhados do sistema.

Carlos Marta, uma carta que caiu do baralho do Pinto para baralhar as eleições da FPF já afirmou que vai a apoiar a lista da APAF, o quer dizer que Luis Guilherme passou definitivamente para a folha de luvas do Pinto. Mais, a única razão desta candidatura é mesmo promover a lista “independente” (são tão independentes como uma prostituta do seu chulo). Qual é o programa de Carlos Marta? Ninguém sabe. Só se sabe que apoia a lista “independente” da APAF ao novo Conselho de Arbitragem.

Quem é Carlos Marta? Acho que o próprio Carlos Marta nunca ouviu falar de Carlos Marta. O Pinto conhece-o e isso deve bastar para que consiga estragar o “arranjinho” tão laboriosamente construído por LFV, GL e Fernando Gomes. Tanto tempo perdido e agora uma lista “independente” com o alto patrocínio de Luis Guilherme, os que rejeitaram arbitrar os jogos do Sporting e mais uns árbitros do Porto chegam às eleições e ocupam o CA…foda-se…comidos na curva.

Mas a procissão ainda vai no adro, ainda vamos ver muita roupa suja lavada entre os imundos Luis Guilherme e Vítor Pereira, por mim, já reservei o bilhete e vou assistir de cadeira a mais uma palhaçada eleitoral no futebol português. Os coelhos estão todos a sair da toca e cada vez mais me convenço que o Sporting andou a ver passar navios nos últimos anos em matéria de arbitragem. Independentes…o caralho é que vocês (árbitros) são independentes!

SL para Tondela! Se conhecerem o Carlos Marta, dêem-lhe os meus parabéns…e se não for pedir muito mandem-no pó caralho.

1 comentário:

  1. bravo sr javardolas! De novo, no que toca às eleições da FPF (para o tema floribelo tou-me 100% a borrar obviamente), 100% de acordo. Desde a separação em "desacordo" entre o facturas e o pintinho, talvez o caldinho melhor cozinhado de sempre pelos pintos, oliveirascos e jorge mentes deste futebol podre.

    abraço deste mamute (vermelho, claro!)

    ResponderEliminar