terça-feira, 18 de outubro de 2011

Medo....

Há duas coisas que acagaçam qualquer adepto do Sporting. A primeira é não termos guito para pagar os investimentos feitos esta época na equipa de futebol. A segunda, muito mais grave, é ver Simão Sabrosa equipar de verde e branco outra vez (benzo-me).
De todos os jogadores que já contratámos ou formámos, nenhum me envergonha mais que o Simão. Até Moutinho não me consegue dar tantos pronuncios de vómito.

Simão é para os adeptos do Sporting um cagalhão fumarento no seu passado. Um jogador que cedo revelou a mais estúpida das ingratidões, a mais mesquinha das atitudes que um homem a sério pode ter com a “familía” que o tirou do anonimato e lhe deu a vida que tem hoje. Não me interessa se está arrependido, pois sei que não está, coisas como Simão seguem o dinheiro e a visibilidade e nunca a palavra ou a gratidão.

Tenho bem presente as reacções infantis no benfas sobre a braçadeira de capitão, as manobras ridículas para voltar a ser vendido, as costas voltadas à Selecção quando esta mais precisava. Jogadores como o tonto do Simão são retrocessos no ambiente de uma equipa, coisa que Jesus teve a oportunidade de explicar a LFV durante o Verão.

Mas eu sei porque é que Simão gostaria de voltar ao Benfica ou ao Sporting. Com a idade a avançar e apenas mais umas épocas no horizonte, o pequeno monte de merda Sabrosa está a precisar de ser “anexado” a um grande emblema do futebol português. A carreira pós-futebol permite a alguns “símbolos” a hipótese de continuar dentro de um clube a subir paulatinamente de estatuto, o problema é que o mimado filha da puta Sabrosa não tem “amigos” em lado nenhum. Anos a fio a virar a “casaca” dão nisto.

Se Godinho Lopes se dá bem com o jogador, isso é lá problema dele. Mas preferia que o presidente não confundisse gostos pessoais com a gestão do clube. Tenho a certeza que Domingos chumbaria esta entrada, como tenho a certeza que a dignidade de um clube como o Sporting não se dobraria tanto ao ponto de resgatar um cabrão em fim de carreira. Se for preciso trabalho mais meia-hora por dia e dou os meus subsídios todos ao Godinho Lopes, mas pelo amor da santa, deixem-me esse monte de esterco fora de Alvalade.

Que vá para a TVI comentar jogos, que faça um blog que aconselha jogadores a sacar mais guito aos clubes, que escreva um livro sobre o título “The Last International Turncoat”, que vá para a puta que o pariu…mas que o faça longe de alguma vez por em cima dos olhos a camisola do Sporting.

SL para Godinho Lopes (bem que podias desmentir a notícia do DN pá!)    

1 comentário:

  1. Rasgo de lucidez, senhor javardolas :) Pode um mamute vermelho estar 100% de acordo com uma osga? Pode mesmo!

    mamute vermelho

    ResponderEliminar