quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Corações partidos em azul bebé

Gosto de Vítor Pereira. Tem um ar de vendedor imobiliário inexperiente. Com ele o Porto já não é uma máquina, é um sistema de roldanas artesanal. O olhar do bacano depois do golo dos coxos cipriotas foi mais ou menos o mesmo que podemos encontrar num pargo sobre o gelo, dentro de qualquer peixaria. Não passou nada pela cabeça…tenho dúvidas que o próprio treinador tripeiro soubesse que estava ali.

Aos anos que peço um treinador bom para o Sporting. Pelos vistos esperei tanto tempo que, seguindo o ditado, não há fome que não dê em fartura…não só tive o meu desejo cumprido, como veio um brinde, um extra…terrestre para os horácios. Que o Pinto o conserve por muitos e bons anos. Quanto à velha máxima de que no Porto não é preciso treinador, pois parece que ainda faz um certo jeito, especialmente em jogos europeus onde não há penalties salvadores nem equipas que por um acaso estupendo jogam sempre mal contra os horácios.

Aliás, recomendo aos horácios que no mercado de Janeiro, vendam o Hulk e não comprem ninguém. A equipa tal como está, é perfeita, só tenho pena que Iturbe, Souza, Sapunaru, Defour e Djalma não joguem mais. Com eles o Porto é um retrato exemplar de um burro que já foi cavalo, somando o treinador, um burro coxo que já foi puro-sangue.

Faço todos os votos e mais algum para que sigam bem longe na Champions, mas tenho de admitir que não apostava um cheque careca numa equipa que conta com Kléber como principal arma para marcar golos. O rapaz não é mau, mas também não é aquilo que chamaria o substituto de Falcão. Nem o Varela é o Varela, nem o Moutinho é o Moutinho, nem o Fernando e o Rolando são o Rolando e o Fernando. Será que o Pinto ainda é o Pinto?

E já que tou a navegar no Douro, a ideia que Paulo Bento pode ser o próximo treinador dos horácios dá-me uma comichão do caraças na memória. Quem tanto atacou o “sistema” na sala de conferências de Alvalade quererá fazer parte dele? Ou o sistema mudou de dono? Secalhar estou a ser Floribela…

SL para Rio Tinto, não há melhor terra em Portugal…que o diga o Ribeiro Cristóvão.

2 comentários:

  1. "Tem um ar de vendedor imobiliário inexperiente", essa foi muito boa!Acho que seria excelente se jogássemos brevemente contra eles para o campeonato, mas o calendário assim não o decidiu.Mas este ano jogaremos, contra eles olhos nos olhos, com um objectivo único de ganhar.

    Continua o excelente trabalho, estou a adorar a tua escrita!

    ResponderEliminar