domingo, 9 de outubro de 2011

De besta a bestial

Existem muitos jogadores do Sporting a valorizar, mas nenhum como Wolfswinkel. No barómetro da CS já vale 12 milhões.Também pela mesma sabemos que existe um palhaço qualquer a tentar colocá-lo no Nápoles e dois clubes da Premier League (Man Utd e Liverpool) a sondar o terreno. Dos mais de 5 milhões que os leões deram pelo passe, até Paços de Ferreira já tinha desvalorizado pelo menos metade. Até Paços de Ferreira, Wolfs era um Postiga sem currículo, um inadaptado, cheguei a ver sondagens (de alguns paneleirotes que se dizem lagartos) que o metiam no saco de flops do ano.

Poucos dias depois, é o melhor avançado que podíamos ter encontrado, é um Van Basten, é o sucessor de Liedson, é o continuador dos recordes de Mário Jardel. Como tudo muda e tão rápido. Gostava de pegar em todos os filhos da puta que não se cansaram de pedir pontas de lança, de afirmar a incapacidade de Wolfs, que agora...(conveniente)...já se rendem aos encantos do holandês e colocar-lhes umas orelhas de burro. É isso que são...burros. E dos piores, aqueles que se julgam espertos e mudam de opinião conforme a estupidez dos seus palpites vão batendo na trave.

São por exemplo os mesmos que tiveram de engolir o sucesso de Derlei e a pensar que teriam sorte na jogada, bateram palmas à chegada de Maniche. Santa estupidez. Quando um miúdo ucraniano chamado Cherbakov se estampou na vida e no futebol, ouve alguns palhaços que acharam que nada de importante se tinha perdido. Santa estupidez. O Cherba podia ter sido um dos melhores jogadores que alguma vez vestiram a nossa camisola, tinha tudo. Mais, assobiar Patrício (alguns ainda o fazem...mas para dentro) e Schaars é não entender que numa equipa nem todos são "divinais" ou "divas". Tem de haver os outros, os discretos, os humildes, os Yordanoves e os Sá Pintos, o que podemos dispensar são os nem têm talento, nem garra, nem pelo menos um pouco de sorte. Até o Mantorras foi importante para dar um título ao benfas. Santa estupidez.

Na minha rua quem não "sabe da poda" não manda "bitaites". Mas nesta rua do Sporting há muita gente que "inventa" aquilo que gostava de ser montando-se em cima de jogadores, equipas e treinadores como se soubessem alguma coisa de bola. Nunca jogaram, nunca levaram na tromba no balneário, nunca sentiram uma dorzita de burro aos 40 minutos de jogo...mas falam como a vida real fosse uma imitação do filha da puta do Football Manager que têm lá em casa...jogo onde escolhem sempre o Real Madrid ou Barcelona, pois têm pressa. O futebol só se aprende verdadeiramente jogando, vendo como é difícil fintar um defesa, acertar com a cabeça na bola num centro, marcar um bom pontapé de canto, fazer dois sprnts de 60 metros seguidos. É assim que se aprende a ver o jogo. É assim que se aprende a distinguir um Liedson de um Tíui.

Vêm-me agora com "o Wolfs é espectacular"...foda-se! Se metessem os adjectivos na peida e fossem para a puta que os pariu...com pressa...e com a camisola do Baresi vestida...faziam-me um grande favor.

SL para os que sabem o que dizem e os que não sabendo tanto, ouvem. Ao menos aprendem a "repetir" coisas certas.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fantástico este post, tudo aquilo que penso incluindo aqueles "adeptos" que se auto dominam de sportinguistas.

    SL

    Vasques

    ResponderEliminar
  3. É bem javardeiro, muito muito, mas mesmo muito bom. É mesmo isto que penso sobre os espertalhões, os sábios da bola. Aposto que nunca o tinham visto jogar, e ainda o Wolfs não tinha 30min de jogo seguidos cá em Portugal, mas já era flop porque (segundo os sábios) quem custa 5M tem de fazer um poker logo no 1º jogo. Ou entao fintar meia equipa sozinho e deitar o GR antes de marcar. Os sábios, e além de sábios eram portanto visionários (porque avaliam o jogador em menos de 30m e com 2 toques na bola) não conseguiam era ver que nos jogos que não marcou, o Wolfs somplesmente não recebeu uma bola para finalizar. Além disso só tocava na chicha quando descaia para as alas à procura de jogo porque na àrea era para esquecer.
    Agora já nenhum se atreve a dizer mal dele, e à mesma velocidade com que o desfaziam vão agora editando videos para o youtube com os golos do "Ricky Van Basten". A esse sábios o Ricky diz Van prá P*** que os parinkel.

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia o Wolfswinkel antes de ele chegar ao Sporting e sempre disse que tínhamos ali um caso sério. Os seus movimentos na área são perfeitos, uma espécie de Inzaghi com mais porte físico! No entanto, muitos foram aqueles que me gozaram por acreditar no potencial de um jogador que conhecia bem e sabia que apenas precisava de adaptação. Agora, todos falam lindamente dele, e sinceramente isso irrita-me, pois há sempre um constante "bota-abaixo" de tudo o que o Sporting contrata. O Schaars não prestava, o Onyewu também não, o Polga já estava acabado, o Rui Patrício devia ser enviado para uma equipa rodar, etc, agora são todos heróis. Santa paciência para certas pessoas que se dizem "sportinguistas" SL

    ResponderEliminar
  5. Apesar de tudo, de todas as campanhas de descrédito, o Leão vai-se reerguendo e já começa a assustar...

    Contudo não observo por parte da "nossa" tristonha comunicação social o mesmo 'acinte' relativamente aos outros dois clubes grandes...

    Senão vejamos, quando se iniciou esta temporada a campanha era para "questionar o valor dos contratados"; "vinham lesionados", etc etc... Resultado após 2 meses... É regular serem os jogadores do SCP a fazerem as capas dos diários desportivos...

    Depois veio a questiúncula com os árbitros, de inicio não deu a Comunicação social grande eco das palavras leoninas de indignação face aos 'roubos' sistemáticos, enquanto os outros dois continuavam o seu passeio, e a serem favorecidos jornada após jornada... Resultado, depois de se ter provado inequivocamente que o SCP detém toda a razão lá vem a Comunicação social, timidamente, dar razão ao Leão...

    Entretanto, os jogadores do SCP vão-se entrosando mais e além das vitórias começamos a ter períodos crescentes, de jogo para jogo, de um futebol como há muito tempo não viamos para as bandas de Alvalade... Resultado, a comunicação social lá vem aos poucos, como que contrariada, dar mérito aos jogadores e treinador leoninos...

    Agora, com a pausa para as selecções e para a Taça de Portugal, a nota dominante é... tentar destabilizar a cabeça dos Leões que começam a despontar... Como? Ele é notícias que o Van Wolfswinkel num dia tem o Man Utd a tentar a sua contratação, hoje já é o Liverpool... O Rinaudo afinal já é bom (gosto das respostas deste grandissimo e humilde jogador)... Hoje também se enfatiza que o Onyewu falhou um golo de baliza aberta... E por aí fora (a história do Luiz Aguiar)...

    Por contraponto, veja-se o 'tom ligeiro' com que são dadas as notícias que podem destabilizar os outros dois clubes:

    - Se por um lado o 'desnorte' do clube dos corruptos foi sempre abordado de forma calma, tranquila, caso da vedeta Kelvin, Iturbe, o fucile, agora foi o Defour, etc... Já o mau ambiente que graça no balneário das 'galinhas de carnide' nem é posto em causa... Já foi o Luisão, o Cardozo, o Capedvilla, agora é o Enzo Perez...

    Meus caro(a)s Sportinguistas, temos que perceber que este Sporting não fazia parte dos planos da corja que gere o 'futebol à portoguesa'... Por isso estamos a ser atacados de todos os lados... Mas todos juntos, e sempre a denunciar o que estes malfeitores andam a fazer, vamos ser cada vez mais fortes.

    Viva o SPORTING!!!

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo Java,
    Mais um manifesto sportinguista!...
    Leoninamente, o meu forte aplauso para todo o teu pensamento. E também a minha forte convicção de que "a caravana vai continuar a avançar, indiferente ao latir dos cães" !...
    Um abraço amigo e SL

    ResponderEliminar
  7. impressionante como qualquer pessoa em todos os blogs leoninos q leio ( e sao bastantes ) agora estao do lado dos q sempre disseram bem do Wolf...nao encontro um q diga q dizia q era um flop e tal..!! mas nao deixam de ser sportinguistas eu sei..apenas sao um pouquinho mais ingenuos na leitura dos jogadores nos seus primeiros jogos..

    ResponderEliminar
  8. jonh cena

    é natural, os sábios da bola nunca erram, se lhes perguntarem o que achavam do wolfs nunca vão admitir a merda que diziam...nos blogs leoninos só me lembro de 1 comentador do cacifo admitir isso e assumir o erro. Mas só apareceu 1 em tantos que por ai andavam, e isso diz muita coisa.

    ResponderEliminar
  9. Ora nem mais Javardeiro!
    Os que chamavam de flop ao Wolf, eram os mesmos que na altura criticaram a contratação do Elias e a acharam muito má, que devíamos ter utilizado o dinheiro para contratar um ponta de lança de renome e de créditos firmados, como alguns lampaneiros gostam de dizer.
    Mas todos esses que falam assim “emprenham pelos ouvidos” e são uns “Maria vai com as outras”.
    Eu próprio tive de lidar com alguns desses. Então se só jogava o “rêbo” do fostiga, como é que se podia dizer que o Wolf ou o Boji eram flops?
    Mas pior que esses foram aqueles que depois do fostiga ser vendido (miraculosamente), ainda tiveram o latão para dizer que foi mal vendido para um titular da selecção, que ia fazer falta e tal!!!
    Ca puta que o pariu, que eu sempre disse que quem o levasse, de graça era caro. Se tivéssemos que pagar para o pôr a andar ficava todo contente na mesma.
    Mas isto é assim mesmo. Haverão sempre aqueles que esperam para ver, que vêem as coisas com os seus próprios olhos e formam opiniões por si mesmos. Assim como haverão sempre as “Maria vai com as outras”, os que “emprenham pelos ouvidos” e que não tiram nada da cabeça, e vêm para a blogosfera fazer copy past.
    Um abraço javardo,
    José Monteiro.

    ResponderEliminar
  10. Yazalde:

    Esse lance "do Onyewu" na selecção é uma MENTIRA!

    Se repararem nos videos que os pasquins colocaram, o falhanço não é do Ogushi, mas sim de um jogador loiro... acontece que depois o nosso Amaricano é filmado de mãos na cabeça, e os nossos pasquins destrutivos fizeram logo questão de dizer que era o Onyewu...

    As MENTIRAS continuam...

    ResponderEliminar