terça-feira, 11 de outubro de 2011

A hora de retirar conclusões

Hoje podíamos ter feito um grande jogo. Na Dinamarca jogou-se o apuramento de Portugal. Confesso que esta Selecção, apesar dos bons jogadores que tem e da série de vitórias que permitiram evitar a borrada do Queirós, me causa alguma estranheza. É complicado ver jogadores como Nani e Ronaldo a conviver com Carlos Martins, Eliseu e Ruben Micael. É uma versão verde e vermelha da Bela e o Monstro. Esta equipa é também ela uma Bela merda quando se acha superior ao adversário e não luta e um Monstro de bom futebol quando tem de puxar pelos galões. Venha então o Play Off.

No jogo decisivo do apuramento tivemos um Ronaldo inadaptado (o que se passa com este rapaz?) a fazer pendant com craques de nome Eliseu, Rolando ou Postiga. Não culpo Paulo Bento, pois tem a mesma base de recrutamento de um socialista na Madeira. São cada vez menos os portugueses em grandes clubes europeus e cada vez menos também nos 3 grandes. Esta rotina viciada de argentinos, uruguaios e brasileiros dos grandes emblemas portugueses está a "secar" a fertilidade da nossa Selecção. Chegaremos rapidamente ao dia em que um puto qualquer de 18 anos a jogar numa equipa da II divisão francesa é convocado para os AA de Portugal, escrevam o que vos digo.

Gajos como o (anti aliado rebelde faz de conta) Fernando Gomes, o Hermínio Loureiro e todos os outros ditos "secretários técnicos" sabem que não é possível dar a rédea que têm dado aos clubes em matéria de contratações. A exigência é nula e os empresário já "encaixam" fortunas vendendo "merda" em rótulos de prata aos clubes portugueses. Em Inglaterra existe uma comissão que tem direito de veto sobre contratações de extra-comunitários, sobretudo quando os mesmo não têm um mínimo de internacionalizações aceitável. Chama-se a isto auto-regulação, palavra que os tugas têm muita dificuldade em pronunciar.

Sou sportinguista e sou patriota ao ponto de gostar de ver a equipa que representa o meu país forte e prestigiada. Gosto de que pelo menos numa coisa, o futebol, não sejamos merdosos. Mas caminhamos a passos largos para a mediocridade de onde saímos quando começamos a produzir jogadores em vez de os comprar. Contra o meu clube falo, há pouco tempo éramos o principal fornecedor das quinas. Este ano é o Besiktas que dá mais jogadores à Selecção.

Se ficarmos fora do Europeu, coisa que me faz arrepiar até o pintelho mais pequeno e retorcido, por favor enderecem toda a vossa frustração para três moradas, a saber:

1- A residência de Gilberto Madail; 2- A residência de Hermínio Loureiro; 3- A residência de Fernando Gomes.

São estes os filhos da puta mais filhos da puta, o mesmo é dizer, foram eles os mais responsáveis pela merda de buraco para onde se está a mandar a "equipa de todos nós". Adiam-se soluções, adiam-se responsabilidades, adia-se o caralho a sete. O que interessa é manter tudo como está, vulgo, uma balança entre o corrompido e o arruinado, mas onde Pintos e outros fazem a festa.
Sinceramente, os menos culpados são os jogadores e Paulo Bento. Esses estiveram na Dinamarca a tentar fazer pela vida, os outros coçaram os tomates durante o jogo e por esta altura devem estar a ruminar soluções para empurrar os problema um pouco mais para a frente.

Deixo-vos com algumas perguntas para fazerem o vosso trabalho de casa:

- Quantos jogadores dos 3 grandes tinha a equipa de hoje?
- Quantos jogadores do Beira Mar, U.Leiria, Gil Vicente, Nacional (assim do género) é que alguma vez
foram convocados para a selecção?
- Quantas equipas em Portugal da I Liga actuam com mais de 5 portugueses no onze titular?
- Quantos extra-comunitários tem a equipa do Porto e do Benfica?
- Quem é o maior fornecedor de jogadores para a selecção do Uruguai e Argentina?
- Quantos jovens das escolas de formação tem o Benfica e o Porto a actuar no seu onze titular?
- Quantos estrangeiros têm o Benfica e o Sporting nos plantéis dos juniores?

...dá para entender?

SL ao Paulo Bento. O mundo vai te cair em cima nos próximos dias.

3 comentários:

  1. Boas!

    O maior problema, como subentende, são os lobbys que ainda dominam o futebol nacional... E desengane-se quem pensa que o Papa só manda na Liga. Ah pois é. Também na FPF ele tem uma (forte) palavra a dizer.

    Senão veja-se. A partir do momento em que o Mou deu de frosques da invicta e, por consequência, a maior parte dos jogadores que com ele privaram, acabou-se a hegemonia dos minhoquinhas na seleção...

    Ora isso reflectiu-se numa guerra constante, promovida pelo dito, entre CS e selecionador nacional, aka Scolari... Mas, pasme-se, tudo muda com o prof, e ainda mais com o Bento. Os do norte passam a ter cada vez mais selecionaveis, e até o refugo que emprestam começa a ser convocado.

    Será que a companhia de sua santidade nas viagens da seleção, coisa que não me lembro ver fazer o presidente do SCP ou dos do colombo, terá sido a prova provada disto mesmo? Eu acho que sim.

    Concordo com tudo o que diz, mas é o que temos, e com este a ajudar à festa, tamos mal tamos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com esta análise se pensarmos no futuro da seleção, mas não para o imediato. A Dinamarca não tem mais por onde escolher que nós, os jogadores deles não jogam nas melhores equipas do mundo (o guarda-redes nem joga, aliás nenhuma equipa do grupo tinha melhores jogadores. Por isso acho que a culpa é muita do jogadores e treinador.

    ResponderEliminar
  3. Este filme já foi visto muitas vezes. Com o Postiga jogamos sempre com menos 1. E o Paulo Bento também está de volta, a ver uma selecção a jogar miserávelmente e a só fazer a 1ª subtituição a 13 minutos do fim do jogo.
    SL

    ResponderEliminar