sábado, 8 de outubro de 2011

Quantos sócios?!

Se alguém quiser ter uma ponta (miraculosa) de honestidade, terá de admitir que ninguém fora das SADs dos horácios, dos benfas ou do Sporting sabe o número (verdadeiro) de sócios pagantes dos 3 clubes. Tal como as contas nos orçamentos, os números são sempre inflacionados, neste caso para fazer valer o "peso" dos milhares de sócios junto de parceiros e investidores.

Os benfas andam em números astronómicos, os horácios, mais humildes, em números planetários. Agora o GL colocou a fasquia num alvo mais ou menos continental. O sporting ter 200 mil sócios pagantes realmente não é impossível, mas é uma fé do caralho! Sem querer usar da imaginação contabilística dos benfas, o número de adeptos ou simpatizantes dos leões serão cerca de 27 % da população portuguesa (benfas 48%, horácios 14%, outros 11%) o que dá quase 3 milhões de pessoas. Destes apenas 25% terão idade, condição ou interesse em ser sócio, ou seja, se as minhas contas merdosas dão certo, à volta de 750 mil pessoas. Ora...se de 750 mil, conseguimos 200 mil sócios a descontar a cota todos os meses, isso dá mais de 25% de fidelização do público alvo.

Acho que nem a Apple, nem o SNS, nem o Restaurante do Barbas conseguem feitos tão felizes. Mais uma vez, imagino que o Godinho esteja a "regatear". Manda-se prós 200, sabendo que já será bom estabilizar nos 150, mais ou menos como faz o Pinto quando encomenda putas aos árbitros. Mas ok senhor presidente, ficamos à espera do resultado, não sei é se o clube está preparado para ter tantos "clientes", com o número que temos, às vezes a coisa ainda corre tão mal...mas isso são outros quinhentos.

Vamos lá ver, seria bom primeiro ver mais sportinguistas no estádio, ter 35 mil pessoas não é mau, mas temos clube para uma média bem mais alta. Ainda à muita preguiça, muito calo no rabo de muitos dos que até têm as Gamebox pagas. Quando é que metemos na cabeça que todos fazemos falta, além disso, os espectáculos não têm sido nada maus ultimamente...agora qual é a desculpa?

SL para o Futre...o novo homem das escolas do AC Milan, mais uma daquelas conferências de imprensa épicas.

3 comentários:

  1. "O sporting ter 200 mil sócios pagantes realmente não é impossível, mas é uma fé do caralho!"
    lol

    ResponderEliminar
  2. « Não pergunteis o que a América pode fazer por vós, perguntai-vos o que podeis fazer pela América» dizia Kennedy (não, não é o lateral que dava p'a veia, é o outro o presidente americano que as dava na Marylin).
    Ora mal acomparado, podemos pensar naquilo que podemos fazer pelo Sporting em vez de pensarmos no que pode o Sporting fazer por nós.
    Ora o Sporting por nós pode jogar bem e vencer com honestidade e sem manhosises de espécie nenhuma; nós podemos tornar-nos sócios pagantes.
    Com 200 000 sócios pagantes só vejo um problema (não contando com gameboxs) cerca de 3/4 desses sócios não poderiam assistir aos jogos em casa.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de tudo, de todas as campanhas de descrédito, o Leão vai-se reerguendo e já começa a assustar...

    Contudo não observo por parte da "nossa" tristonha comunicação social o mesmo 'acinte' relativamente aos outros dois clubes grandes...

    Senão vejamos, quando se iniciou esta temporada a campanha era para "questionar o valor dos contratados"; "vinham lesionados", etc etc... Resultado após 2 meses... É regular serem os jogadores do SCP a fazerem as capas dos diários desportivos...

    Depois veio a questiúncula com os árbitros, de inicio não deu a Comunicação social grande eco das palavras leoninas de indignação face aos 'roubos' sistemáticos, enquanto os outros dois continuavam o seu passeio, e a serem favorecidos jornada após jornada... Resultado, depois de se ter provado inequivocamente que o SCP detém toda a razão lá vem a Comunicação social, timidamente, dar razão ao Leão...

    Entretanto, os jogadores do SCP vão-se entrosando mais e além das vitórias começamos a ter períodos crescentes, de jogo para jogo, de um futebol como há muito tempo não viamos para as bandas de Alvalade... Resultado, a comunicação social lá vem aos poucos, como que contrariada, dar mérito aos jogadores e treinador leoninos...

    Agora, com a pausa para as selecções e para a Taça de Portugal, a nota dominante é... tentar destabilizar a cabeça dos Leões que começam a despontar... Como? Ele é notícias que o Van Wolfswinkel num dia tem o Man Utd a tentar a sua contratação, hoje já é o Liverpool... O Rinaudo afinal já é bom (gosto das respostas deste grandissimo e humilde jogador)... Hoje também se enfatiza que o Onyewu falhou um golo de baliza aberta... E por aí fora (a história do Luiz Aguiar)...

    Por contraponto, veja-se o 'tom ligeiro' com que são dadas as notícias que podem destabilizar os outros dois clubes:

    - Se por um lado o 'desnorte' do clube dos corruptos foi sempre abordado de forma calma, tranquila, caso da vedeta Kelvin, Iturbe, o fucile, agora foi o Defour, etc... Já o mau ambiente que graça no balneário das 'galinhas de carnide' nem é posto em causa... Já foi o Luisão, o Cardozo, o Capedvilla, agora é o Enzo Perez...

    Meus caro(a)s Sportinguistas, temos que perceber que este Sporting não fazia parte dos planos da corja que gere o 'futebol à portoguesa'... Por isso estamos a ser atacados de todos os lados... Mas todos juntos, e sempre a denunciar o que estes malfeitores andam a fazer, vamos ser cada vez mais fortes.

    Viva o SPORTING!!!

    ResponderEliminar