segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pontapés na Lata

Só com muita falta de juízo e pouca vergonha pode algum benfa ou horácio dizer que o Sporting foi beneficiado em Aveiro ou que a vitória não tenha sido justa. Coitadinhos do Feirense, honestos, batalhadores (que é uma forma manhosa de dizer sarrafeiros) que quase só com portugueses em campo (nunca vi o Sporting no passado ter este atributo qualitativo considerado) tentou lutar contra esse monstro favorecido pelos árbitros de nome Sporting. Pois coitadinhos o caralhinho! Coitadas são as pernas do Matias, as costas do Wolfs e os joelhos do Capel, desses sim tive pena…

Este Sporting já incomoda as contas a dois da Liga e no meio de uma arbitragem com erros para ambas as partes, mas onde nós nos podemos queixar bem mais, lampiões e tripeiros querer baralhar os dados e pôr-nos a nós como os “queridinhos” dos homens do apito…só com muita filha da puta de lata é que alguém não vê que convém nos próximos jogos vir uma daquelas sessões de apitanço vergonhoso, do género do começo da época. Uma apitadela feroz e stop no bom momento da equipa, noites mais tranquilas para Jesus e Vítor Pereira.

Estou com as orelhas bem limpas, os olhos bem lavados e a cabeça desanuviada e vou estar bem atento aos próximos capítulos, tenho a certeza que vêm aí artigos sobre os penalties, as expulsões, as facilitações imaginárias de um Sporting ao colo da arbitragem. O próximo treinador adversário na Liga é Cajuda e embora não seja gajo que veja a “capitalizar” este tipo de polémicas…há que estar alerta. Sim porque vem aí um Braga-Benfica (onde torço obviamente pelos “bregas”) que nos pode por na Luz em igualdade de pontos. Nada mal para o primeiro terço de Liga de uma equipa em construção a quem retiveram 4 pontos (estou a ser bonzinho) nos 3 primeiros jogos.

Não me levem a mal, mas tenho alguma desconfiança que em contra-ataque esta equipa de Domingos será ainda mais perigosa. Os rápidos corredores de fundo Elias, Capel e Rinaudo, servidos pelos pêndulos Matias e Schaars. Com uma defesa mais segura e “alta” e sobretudo com muito pouco a perder no estádio dos benfas…vai fazer estragos! É que Domingos foi no Braga um mestre de contra-ataque…e este é o jogo certo para mostrar esses dotes. Das 200 vezes que defrontou o compadre Jesus o ano passado…a coisa correu bem…mas já me estou a adiantar…primeiro o Vaslui, depois o Leiria e então sim o derby.

SL para o Capel e pó Schaars, não sei se repararam mas foram eles que deram a vitória.

5 comentários:

  1. Boa crónica javardeiro! Continua assim e vamos estar atentos às jogadas de bastidores, pois a pouca vergonha continua, agora até a merda do presidente do feirense vem falar! Qd foi com os galinhas ou com os corruptos dos tripas não abriu ele a boca.... Comeu e calou!

    ResponderEliminar
  2. Java amigo,
    Com essa ideia do contra-ataque é que eu não estou de acordo. Então o nosso Domingos anda fartinho de suar para implantar o "tiqui-toma" e tu agora queres que o homem regresse às origens bracarenses?!...
    Olha, eu não tenho medo do 26/11. O que eu receio é que os 4 cartões do Rinaudo, passem a 5, exactamente no jogo que te esqueceste de mencionar: com o Braga. Para não poder jogar na Luz. Disso é que eu tenho medo...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois eu quero mais é que o Rinaudo leve o quinto cartão amarelo antes do jogo da luz. Se ele leva amarelos em jogadas em que nem falta faz, se jogar no galinheiro, aos 10 minutos estamos reduzidos a dez unidades...

    ResponderEliminar
  4. Bom post! Tenho lido os teus bons post.

    abraços

    ResponderEliminar