quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O inverno do nosso contentamento

Por esta altura do ano, noutras épocas, os assuntos na ordem do dia passavam quase por inteiro na manutenção do treinador e nos reforços de Inverno. Não só não existe ninguém que deseje a saída de Domingos como provavelmente os reforços da próxima abertura de mercado chamar-se-ão Izmailov e Jeffren.

Em todas as posições, existem alternativas, em algumas não tão próximas no rendimento (lateral direito e médio defensivo) mas a verdade é que ainda não vimos Árias em jogo e André Santos tem somado poucos minutos em campo. Mesmo assim podemos ter a felicidade de não ter de mexer no plantel durante Janeiro. O que prova duas coisas: o acerto nas principais contratações e a capacidade do treinador em rentabilizá-las.

O principal desafio será portanto manter o actual elenco, sem “opas”, aos valores promissores que despontam e que já estavam bem referenciados por muitos clubes europeus. Voltaremos ao eterno “vendo ou não vendo” de Izmailov, onde aliás penso que uma oferta de 7me levará desta vez o jogador para fora de Alvalade servindo a receita para investir sobretudo num médio defensivo, que não sendo essencial pode ser útil no caso de lesão ou castigo de Rinaudo.

Até breve.

3 comentários:

  1. Penso que precisamos de uma alternativa válida, ainda não tive a oportunidade de ver o Arias, mas sempre defendi a manutenção do Gonçalves...Saúda os Sportinguistas de Bragança um dia destes,somos poucos mas bons!

    ResponderEliminar
  2. O Arias foi dos melhores no último mundial de sub 20, acho que se for preciso apostar nele não vai desiludir, e ainda temos o Pereirinha que faz a posição com competencia. Apesar de também gostar de ver cá o Gonçalves ele tem problemas de lesões que o deixam +- meia epoca no estaleiro. Quanto ao médio defensivo a situação já é mais complicada, o Santos tá visto que não é feito para jogar ali, ou vem mais um ou então pode ser que o Domingos aposte no carriço nessa posição. É verdade que já jogou ai algumas vezes e nao mostrou nada de especial, mas se ele nem a central andava a render quanto mais adpatado. O golo do ultimo jogo pode ter dado mais confiança e se assim for é meio caminho para ele mostrar que vale mais do que tem vindo a demonstrar nos ultimos tempos.

    ResponderEliminar
  3. Não esquecer Adrien, a boa época que tem feito na Académica.Até golos tem marcado.Um possível substituto de Rinaudo. Atenção que A.Santos é um grande jogador.Distribui jogo muito bem, tem boa visão de jogo e recupera bem bolas! É um jogador diferente de Rinaudo, não tem as mesmas características, mas é uma boa solução para o meio-campo, para determinado tipo de jogos S.Leoninas.

    ResponderEliminar