segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MInd Games e Manutenções

Fiuza e Paulo Alves. Presidente e treinador do Gil Vicente. De repente também fazem “mindgames”. É a mesma coisa que um galo a calçar luvas de box e a ameaçar um leão de porrada. A única coisa que fazem realmente é eriçar a juba do bicho e enfurece-lo de maneira a que nem o bico que se salve. Isto de “jogar” psicologicamente com o adversário não é para todos, e quando a coisa é mal feita só piora as hipóteses de sacar algum ponto da partida.

Clubes como o Gil, devem estar caladinhos e apanhar os grandes de surpresa. O galo devia ter antes arranjado uma muleta, tossir bastante e apelar ao leão pelo seu sentido de compaixão pois na capoeira de Barcelos existem dezenas de pintainhos por criar. Mas não, o galo empertigou-se e deu-se até ao luxo de comentar a política interna dos leões. Para quem aceitou a descida de divisão com umas meras ameaças de tribunais, é muita crista levantada.

A época até nem está a correr mal, mas depois de serem eliminados pelo Torreense da Taça de Portugal recomendaria ao senhor Fiuza e compadres um pouco mais de discrição. Veremos como chegarão ao flash interview no final da noite de hoje.

O Guimarães é um clube que respeito. Tal como no Sporting, péssimas direcções e treinadores fizeram um trabalho bem feito. O clube da cidade berço é hoje uma anedota, com um péssimo presidente e um treinador que ainda não conseguiu desembaraçar os novelos de merda que o erudito Machado se esforçou para confundir com uma equipa.

O último lugar é um duro castigo para tanta asneira feita nas últimas época. O plantel nem é assim tão mau, Nilson, João Alves, Assis, P.Mendes, Teles, João Paulo, Barrientos, Toscano, Targino, Urreta, Paulo Sérgio e Edgar dão para muito mais (tudo o resto é lixo de empresários) mas o que falta é mesmo o básico…defender e atacar com critério. Espero sinceramente que o bronco do presidente não se passe e deixe a coisa melhorar, a Liga precisa do Guimarães como precisa do Belenenses, do Leixões, do Boavista.

Do que não precisamos é de clubes pequenos que gostam de ser miseráveis, jogam mal e sentem-se vitoriosos quando “obrigam” os outros a jogar ainda pior. Têm 600 espectadores a ver uma coisa que chamam futebol e preocupam-se pouco em passar desta lógica de “empata fodas” para crescer e sem clubes profissionais à séria. Tem Associações de Futebol muito sabujas por detrás a dar empurrões quando é preciso e ficam todos contentes por perder com os horácios, pois é a primeira condição no contrato de manutenção. Manutenção na merda.

SL para todos os que sem chapéu de chuva estarão em Alvalade logo à noite.

2 comentários:

  1. Grande texto! Grande visão! O galo foi mesmo atropelado pelo Leão! Só falta disser que: foi meia dúzia para o fiúza eheh

    ResponderEliminar
  2. Então Java, já ta a demorar um postzinho sobre o jogo de ontem...E para a próxima acho que o galo vai piar mais baixinho;)

    ResponderEliminar