sábado, 8 de outubro de 2011

A canonização da "classe"

O Aimar é tão bom, mas tão bom, que eu proponho desde já que o Eusébio tenha um colega estátua. Ao lado da imagem do pantera negra a rematar, punha-se o "burrito" a passar as mãos pelo cabelo. De pantera para burro, o que é que isso interessa? Para os benfas, o Aimar é tudo mais um par de botas, não há sequer um adjectivo que classifique a classe do argentino. É tanta classe, que me envergonho de não a ver. Sinceramente, estou os 90 minutos de olho bem aberto a ver a "classe" do rapaz e...passes bons, um ou dois remates à baliza, de vez em quando um golito, e a classe?!

Serei "aclassito", estarei imune a uma bactéria que nos apanha a tromba toda e "entramos" numa realidade virtual onde o Aimar faz grandes jogos? Porra, é que vos juro que não vejo mais "classe" em Aimar do que nos Carlos Martins, no Moutinho, no Schaars ou no Bruno Micael. Será que estou a olhar para o sítio errado? Será que é o ar que faz quando passa a bola? Será que é a pinta com que põe os braços na cintura depois de correr 2 metros? Será que´é a forma como se penteia 234 vezes num jogo? Se for isso que tanto apregoam de "classe"...admito...o Pablo é maior.

Para mim, os palhaços dos benfas sempre foram um pouco panilas com a história da "classe". O Aimar dos primeiros tempos de Valência chegou a prometer qualquer coisa, mas a merda perdeu-se pelo caminho, o "ar" de craque é a única coisa que resta de um jogador que corria, fintava e marcava muitos golos. Certas "almas" escuras chegaram-me em tempos a dizer que o burrito vinha para Lisboa, porque já não tinha penantes nem joelhos para a pedalada da liga espanhola. Pelos vistos escolheu bem. Aqui no burgo, a malta fica derretida a analisar os seus cortes de cabelo, os dias em que não faz a barba, a cor das suas pulseiras. Amigos...é como a Kornikova...quem é está preocupado com o que joga?

Ainda não há "classe" em mim suficiente para conseguir convencer ninguém que o Aimar é apenas um jogador que já teve um grande nome, já teve grandes momentos de futebol. já foi estrela de cadernetas de cromos, mas que agora...é o que é. Um jogador acima da média, mas muito menos acima do que os benfas tentam por. Mas se quiserem...é um monstro, divinal, magistral, orgásmico. Se quiserem ponham-lhe a classe toda que conseguirem inventar. Cada um masturba-se com o que quer.

SL mais uma vez para o commentadeiros aqui no blog. Eu sei que vocês lêem, mas um gajo às vezes gosta duma palavrinha depois da "coisa"...só assim para ficar com a certeza que se portou bem. São cenas de javardeiro....foda-se.

7 comentários:

  1. para mim, o melhor blog sobre o LEÃO
    CONTINUA ASSIM ! Espetaculo :-)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog. Faço questão de ler sempre que posso.
    Para quando um comentário sobre a "formação" de pessoas e atletas na nossa academia, que teve mais um recente caso com comentários de um atleta júnior.
    Concorde ou não com tudo o que tem sido escrito aqui, não posso deixar de ler porque é o melhor blog sobre o Sporting que conheço.

    ResponderEliminar
  3. Que classe!

    Realmente até mete nojo a imprensa da parvónia deste país. Sempre a bajular uns e a rebaixar outros.
    Este blog é uma visita obrigatória para toda a blogosfera leonina. Porque alia boa disposição e humor com verdades que têm que ser ditas.

    Continua com a tua javardice, que nós agradecemos.

    Abraço,
    José Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Boas. Confesso que sou um dos que costuma ler o teu blog (muito bom, parabéns!) e que tem uma preguiça do crl para comentar... Mas ao ler este post, esbocei um sorriso, pois eu próprio tenho essa opinião e já tou farto de pensar "Porra, devo ter um azar do crl, pois sempre que vejo um jogo dos lampiões, não vejo nada de extraordinário no Aimar!"

    Enfim, já sabemos bem como funcionam as cenas, e por mim podem continuar a colocar o homem num pedestal e não ligaram porra nenhuma ao Rinaudo, Schaars e Elias, desde que em Maio sejamos nós a comemorar!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Epá, tenho de confessar que também sou daqueles que gosta de ler os teus posts mas que tem preguiça de comentar! Quanto ao teu blog e aos teus posts só tenho a dizer..."que classe"! Aquela que falta ao burrito e aos burritos dos benfas! Mas enfim...continua com a postar com classe que nós estamos cá para aplaudir...a tua classe e a da nossa grande equipa! SL

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez bom post, o problema é que não concordo com o que foi escrito. O Aimar para mim tem uma classe inigualável em Portugal, só mesmo quem anda desatento não a vê, pois um jogador com a arte e engenho dele devia ser ainda mais apreciado. Também não concordo com a ideia da estátua ao lado da do Eusébio, ou melhor concordo, mas de uma forma diferente, passo a explicar, o ''burrito'' apesar de não conseguir correr mais de 2 metros, salta para a piscina como ninguém, é dos jogadores mais falsos e anti-desportivos do nosso campeonato, não vejo um outro com mais ''classe'' do que ele a falsear, claro que os típicos adeptos do clube de carnide o endeusam, os matarruanos adoram a falsidade. Quanto à estátua, para mim a melhor ideia era fazer uma piscina e pô-lo numa pose de mergulho, ai sim ficaria demonstrada a verdadeira ''classe'' deste ''artista''. SL

    ResponderEliminar
  7. Puro Sportinguismo...
    Na minha barra de marcadores desde há muito e alvo de várias visitas ao dia.
    Keep up the good work!

    paniceto.

    ResponderEliminar