sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A robertização de Carriço

Acho que Carriço nunca será um central de topo, um fora-de-série, mas também não será o traste que muitos pintam. Um dia alguém parou a ver sucessivas repetições de golos sofridos pelo Sporting de bola parada e por acaso nesses lances o sacana do miúdo esteve mal. E pronto, alguém tinha de pagar as favas do início de merda que foi esta temporada. Pagou Carriço, pagou Postiga e Djaló. Como é fácil não?

Os que agora andam a postar maravilhas sobre os putos do Sá Pinto e a dizer que são os maiores e vão ser muita bons, são os mesmos babacas que agora meteram na cabeça que o Carriço é uma nódoa e não devia jogar. Então é isso que fazemos aos jovens quando chegam à primeira equipa? Tontos, ser capitão de equipa com a idade do rapaz e num clube como o Sporting não é para "meninas" e é normal que Carriço esteja a atravessar um momento de falta de confiança, pois foi sobre ele que o mundo desabou, as falhas foram dele, o capitão é ele, talvez tenha sido apressado torná-lo chefe da coisa.

A solução é ter alguma paciência e deixar o Domingos trabalhar o jogador. Talvez trabalhando melhor as marcações em bola parada e a antecipação de bolas nas costas, o jogador venha a ser aquilo que prometeu ser, um jogador raçudo, seguro e mandão. De uma coisa tenho a certeza, de tantas vezes que alguém enxovalha o Carriço existem uns milhares de euros que vão pelo cano. Fazer colar uma ideia só será útil ao Sporting se for para subir o valor de mercado de um jogador, de resto estamos a fazer o mesmo que os benfiquistas fizeram ao Roberto. Para aqueles que acham que o Benfica até se safou bem do negócio, esperem uns anos para ver a verdade dos números. Talvez quando o Orelhas sair da cadeira o próximo mostre a riqueza que foi conseguida com um ano a ridicularizar um jogador.

Não penso que deva "calar" nenhuma critica, mas há que ser justo nas mesmas e anda por aí muito macho a cuspir para o chão e a rosnar com o Carriço, tipo aquele "rei" dos palpites que há em cada taberna, o "mourinho" do balcão de mármore e SG Ventil no canto da boca...meus amigos se quiserem ver um mau central em acção e por sinal com uma cotação fantástica nos jornais vejam atentamente um jogo do Otamendi...mas esse joga no Porto e o Porto ganha...não é meus palhaços?!

Deixemos o Carriço em paz, crescer como jogador. Ele e outros vestem de verde e branco há tantos anos, merecem-nos pelo menos um pouco de respeito. E tempo. Já tivemos tanta merda na equipa, o Carriço é assim tão mau? Não haverá por aí muitos benfas e horácios a passar-se por lagarto e a "aproveitar a onda"?

Pensem nisso...

3 comentários:

  1. Concordo inteiramente com isto. Sportinguistas é tempo de valorizar quem temos e que sabemos que sentem a camisola e o clube.Parem de mandar abaixo. Isso é os benfiquistas querem....

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo! Que recupere a confiança e a alegria de jogar que maus treinadores e assobiadores avulsos lhe tiraram. Domingos faz bem em protegê-lo.

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  3. O Carriço não é assim tão mau. E até serve para central e capitão do Sporting. Como ele também o Postiga e o Djaló. Depende é que Sporting queremos.

    ResponderEliminar