Sporting e Porto venceram. Ambos chegaram com relativa facilidade ao 2-0 e também revelaram dificuldade em gerir o resultado. A ansiedade de não poderem perder pontos leva a erros que fazem as equipas suar muito mais que o suposto. O Carnide joga hoje, o Tondela já tem poucas oportunidades de mostrar que merece ficar na I Liga, mas não se espera grande oposição. Lembro-me do jogo que este clube veio fazer a Alvalade e recordo-me da coragem do árbitro em assinalar um pénalti (que aconteceu fora da área) e expulsar Patricio. Duplo erro, podia ter decidido por pénalti e amarelo (que depois desse jogo já vi acontecer e todos acharem boa decisão) ou livre directo com expulsão (talvez a decisão mais correcta), mas não foi o mau em cima do grave.
O Sporting esmifrou-se para chegar à vantagem, mas chegando lá, num lance em que Ewerton já não teve pernas para acompanhar o avançado opositor, sofreu o empate. Esta é apenas uma das muitas histórias desta liga, que ainda não teve o Carnide a experimentar a sensação de um pénalti contra ou jogar em inferioridade. A ansiedade que os rivais exibem não mora na Luz. Eu calculo porquê. Época atrás de época, os jogadores encarnados habituam-se a ter o árbitro como amigo, aquele companheiro que ajuda prontamente a inclinar o campo e só por milagre e muita incompetência da equipa não aproveita um qualquer lance para "carregar" o clube encarnado ao colo. Os dados viciados são lançados todas as semanas, em alguns jogos salta aos olhos, noutros não chega a ser preciso, a confiança de jogar "com rede" ajuda. Um trapezista que saiba que mesmo que erre não corre risco de vida, exibe-se melhor e mais confiante, dá até para arriscar em números mais arriscados.
Enquanto isso, nos media, os peões do costume "varrem" a retaguarda, criando a ideia de uma equipa muitos furos acima da realidade e a ser mais papista que o papa na hora de ver beneficios e prejuízos, na hora de ver os inclinamentos do campo.
SL
Eis o sistema descrito sumariamente.
ResponderEliminarEis o que BdC veio denunciar. E é por isso que é odiado pelos rivais. Até mesmo por aqueles adeptos que não são tão fanáticos. Porque lhes abre os olhos para a merda de clube que apoiam.
Antigamente, quando ninguém defendia o Sporting, a começar pela própria direcção, esses que almoçam nos dias de hoje com o orelhas, à quarta jornada já estávamos fora da luta.
Bastava 4 jogos com o árbitro a inclinar, e depois apanhar um Benfica ou Porto.
Na época passada tentaram o mesmo golpe. Apesar do computador que garantia milhões de possibilidades para calendário, ficou um quase a papel químico do anterior. Para além do Benfica a apanhar o clube que na jornada anterior jogou com Sporting ou Porto. Mas como na época anterior não resultou, esta época acalmaram no calendário.
Mas não nas primeiras 4 jornadas a tentar eliminar o Sporting. Eu recordo de algumas filhadaputices que tivemos que lidar para vencer os primeiros jogos. (e a maioria dos outros todos, à excepção dos clássicos e dérbis)
É o sistema que mudou de mãos.
Que azia tão grande rapaz. Quando foste campeão não existia hi5, nem youtube e os morangos com açúcar nem tinham começado
EliminarAnónimo, não é azia, é sportinguismo. Só um deficiente como tu é que pode achar que os sportinguistas têm de elogiar o beifica. Só um anormal como tu, um lampião, é que mete na cabeça que os adeptos dos outros têm de defender o que tu queres. Tu és um pobre de espírito. Um lampião, no fundo.
EliminarE mais razão nos dás por recordar que mesmo não sendo o Sporting campeão há demasiado tempo, continuamos muito sportinguistas. Já tu, como bis, ou mesmo tris, continuas o mesmo calhau.
EliminarExcelente post do Leão de plástico, aqui está o sistema descrito em toda a sua plenitude, eis a razão porque querem a todo o custo derrubar Bruno de Carvalho, mas acredito que Bruno de Carvalho vai saír vitorioso, ainda que possa demorar.
ResponderEliminarCaraças, devo confessar que não esperava tanta honestidade intelectual e tanta coragem num blog sportinguista, peço desculpa e aqui estou a reconhecer os meus preconceitos. Então, segundo o que aqui leio, o presidente do Sporting é um palerma que não percebeu que as vitórias do Benfica "época atrás de época" são devidas aos amigos árbitros e, feito totó, vai contratar o antigo treinador a julgar que ele is ser um reforço? Como foi possível ter-se enganado tanto? E o grande Inácio e o sabe tudo Octávio não o avisaram, nem uma tentativa de ajuda ao homem, nada? Sim senhor, parabéns pela capacidade de entendimento de toda a tramóia e espero que alguém no clube vos leia e vá a tempo de emendar a asneira na próxima época. Sportinguistas assim é que são precisos, não totós nem falsos amigos como aqueles que lá andam!
ResponderEliminarcarlos
O Jorge é "Leão". Só por isso já merecia treinar um grande clube.
Eliminar