sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

4 Piadas



Amorim não aparece nos treinos. Não é indisciplina...é um pequeno desacordo entre jogador e treinador, na verdade o jogador anda triste...coitadinho. Secalhar tem qualquer coisa relacionada com o ordenado 20 vezes mais pequeno que outros que também querem imigrar, tipo o Cardoso ou o Luisão. O Enzo de vedeta passou directamente a problema, tipo filme de fraca qualidade que passa directamente para os clubes de vídeo, ou pior para as prateleiras do Lidl.
Em ambos os casos é evidente que o benfas vai perder todo o dinheiro investido...e pensar que o Sporting chegou a estar interessado no bacano...livra...

O Presidente da Assembleia Geral esteve muito bem ao salientar que quando o Pintinho se revolta há um árbitro que se borra todo. Agora vem justificar a declaração? Foda-se, mas qual é o medo? Desde quando é que temos de ser diplomáticos com gajos que andam constantemente a gozar com a nossa cara?! Só rindo é que sou capaz de não chamar cobardolas ao Barroso...foda-se, parece aqueles putos que se armavam ao pingarelho e com um punho fechado à frente da tromba diziam...”estava a brincar.”

O número 31 das nossas camisolas pertenceu a Liedson. Para as “virgens” frígidas e sentimentais que acham mal que Neto herde o número...lembro-lhes que o Liedson já se foi embora há um ano e não precisa para já de homenagens póstumas. Damas foi nº1, Figo nº7, Balakov nº10...

Godinho Lopes diz que se não fosse ele o clube tinha acabado. Ora aí está uma frase digna de um pensamento de merda, então e o Duque, o Freitas, o Domingos, os tipos dos fundos, a malta dos bancos, os adeptos que vão ao estádio, os que compram merchandising...esses fizeram o quê? Caro Godinho Lopes, já irás estar a fazer tijolo há muitos anos e o Sporting ainda andará cá a ganhar muitos títulos. Queres mimos por o clube estar melhor? Mais trabalhinho e menos conversa...ainda não ganhaste nada...

SL!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma equipa do caralho!

Já temos uma equipa do camandro. Mas se vier um tal de Xandão ...vamos ficar com uma equipa do caralho! Foda-se!

Domingos pode ter em Janeiro 6 reforços: Xandão, Neto, Fernandez, Rodriguez, Jeffren e Izmailov e em Fevereiro mais um, Rinaudo. É um mercado de inverno do cacete!

Onze titular? Simples...Patricio, Pereira, Insua, Onyewu, Xandão, Rinaudo, Schaars, Elias, Wolfswinkel, Jeffren e Capel. Suplentes? Que luxo...vejam...Boeck, Pereirinha, Evaldo, Polga, Rodriguez, André Santos, André Martins, Fernandez, Izmailov, Bojinov e Carrilho. Querem pá troca? Então tomem lá o Tiago, Árias, Carriço, Neto e o Rubio! É do caralho ou não é?!

E ainda...pró ano despachamos o Bojinov (se continuar a ser o empata fodas que está a ser até agora), o Polga e o Pereirinha, contratamos um avançado de verdade (com o dinheiro do Pongolle, do Bojinov e do Valdez) e com o Nuno Reis e o Cedric de volta o Árias pode ser emprestado. Para vir o Adrien...é muito simples, empresta-se o André Martins a um Corunã. Não me venham com merdas, está-se a construir uma equipa a sério! Não precisamos de ir à Argentina ou Uruguai buscar o que já temos em casa. Felizmente, a nossa equipa B vai saber falar português.

Prefiro mil vezes perder com uma equipa de merda que com una equipa de mierda!

SL!

PS - O Ninis é bom jogador, mas sabem que mais, deixem lá os benfas ficar com mais um grégo...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sandes de ovos

É alto. É brasileiro. É rápido. Tem técnica. Joga em todas as posições do meio-campo. É jovem. É a custo zero. Marca golos. É disciplinado. Foda-se...onde é que está o problema em reconhecer que mesmo já sendo nosso...é uma granda contratação. Sempre pensei que vinha no próximo ano, mas as lesões e o cérebro deficitário do Aguiar (secalhar o Penarol tem um ganda departamento médico...daqueles sempre em "linha") aceleraram a coisa.

Ás vezes ponho-me a pensar o que é que gente vai fazer ao Adrien, ao André Martins, ao Zezinho, ao João Mário e a outros tantos que valem mais que os coxos que contratámos à pazada no passado. Vamos dar uma de Man City? Duas equipas? É que com tantos ovos no colo, ainda deixamos cair algum...
Por falar em ovos, alguém sabe para onde "foi" o Varela...o tal que era "uma vergonha ter deixado sair do clube". O tempo é um filho da puta. Se o Porto o tivesse vendido enquanto estava "quente" igualava o feito de ter vendido o Secretário para o Real Madrid, assim...

Tinha piada ver Varela, Carlos Martins e o Miguel Veloso juntos na Selecção...tipo...sandes de 3 sapos para o Paulo Bento.

SL para o Ronaldo. Aprendeste a jogar no United? Brincalhão...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Novelas sem novidade

O fantástico das novelas de TV é que podemos perder 10 episódios e quando voltamos a ver...está tudo na mesma. Estive de férias uma semana e esperançado de chegar e saber das últimas do nosso desporto...fico rapidamente a entender que as últimas que soube antes de partir...continuam a ser...últimas. Ei-las:

- Ninguém sabe quem é que o Sporting vai contratar. Atira-se ao "pato" em épocas de perú.
- Os benfas (que não iam contratar ninguém) procuram um lateral esquerdo em todo o lado.
- Os horácios entenderam finalmente que o Kleber não é um Falcao e o Walter não é um Kleber.
- O Braga e o Guimarães andam a "varrer" tudo o que mexe abaixo de 1 milhão de euros.
- O Javi Garcia e o Jesus ainda não foram castigados por conduta anti-desportiva.
- Os jogadores do Sporting continuam a lesionar-se "por dá cá aquela palha".

Menos, mal. Que ninguém se sinta desactualizado.

SL


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A FIFA também?

Já não chegava ter as organizações do futebol nacional "atrás" a tentar caçar-nos as pernas, agora a FIFA? A transferência de Rubio? O quê...o milhão de euros levanta suspeitas? E então os 8,5 do Roberto que ninguém comprou mas o benfas diz que recebeu? E o Djaló que ainda não sabe se rescinde, se é do Sporting, se é dos aldrabões dos franceses? E a transferência do DiMaria? E a do Ramirez? E a do Falcão e Ruben Micael? E a do Dani do Dinamo para o Zenit? Podia estar aqui a noite toda...

A FIFA tinha tanto onde pegar e Portugal não é dos piores...no Brasil, México, todos os países de leste, ele há tanta suspeita de lavagem de dinheiro, fuga a impostos e outras irregularidades por aí....e a FIFA investiga a transferência de um puto de 18 anos, que não joga, que custou 30 vezes menos que a maior parte das grandes jogatanas que se têm feito entre as mãos do Mendes? Vão mas é trabalhar pá! Porque é que não investigam os pelos dos meus tomates?

SL!

Chicken!


Ainda estou à espera das declarações de repúdio da APAF e da decisão de boicote dos jogos dos horácios. Confesso que que já passaram uns dias e tenho pesquizado pelo nome de Luis Guilherme nas notícias...e nada. Onde está a coragem agora? Onde estão as declarações a pedir castigos? Onde param as notícias de “reações de incómodo de alguns árbitros”? Miúfa não é palhaços?! Agora, comparem as declarações de Godinho Lopes e do Pintinho e vejam onde está o critério...onde pára a coerência...para onde fugiu a crista destes galos de merda?

Até têm a lata de pedir desculpas. Sim já vi rabos metidos entre as pernas com mais descrição do que o que foi feito pelo Duarte Gomes. Ainda por cima, alguém tem a puta da vergonha de dizer que os horácios estão a ser prejudicados este ano? E o Sporting? Alguém ousa dizer que a pontuação que temos não se deveu a alguns erros graves, pelo menos em 3 jogos? Então não me venham com merdas...a APAF é um bando de “conas” e o senhor Luis Guilherme é maior cona mole que paira no nosso futebol.

Secalhar aquelas “apertos” que alguns adeptos benfas e horácios costumam dar no Porto e em Lisboa sempre servem para alguma coisa. Apertos que ninguém do Sporting dá...e bem....essa gentinha não merece que baixemos a níveis tão baixos. Mas que tomemos nota deste fechar de olhos, ele revela muito mais do que o que parece. Veremos o que acontece nos próximos jogos dos nossos “descansados” amigos benfas...ou muito me engano ou vêm aí coisas de que eles não estão à espera.

SL, todos ao estádio Quinta! Malta não podemos perder a tusa! Não daremos essa satisfação aos nossos adversários!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um penalti no pacote

Não sou hipócrita. O post podia ser só esta frase, mas como tou com o bucho cheio de merdas para dizer não vou poder ser tão resumido. A cena do clube que é tão bom que não precisa que o árbitro apite penaltis ou expulse adversários está para a realidade como o fairplay para o Jasus. É uma treta. Se o Sporting tivesse ganho aos "estudantes" de portismo o penalti sobre o Insua realmente não tinha feito falta. Mas fez. Fez 2 pontos a menos no nosso já largo calote pontual.

Se o Sporting mereceu ganhar a partida, isso é coisa para os "padrecos" do nosso futebol analisarem, para mim isso é secundário, quantas partidas se ganham sem merecer, quantas se perdem da mesma forma...ainda não há taças para os que "deviam ter ganho"...por isso vão todos levar no cu! O Sporting não merecendo ganhar o jogo, merecia o penalti...porque ele existiu, foi evidente, mas não deu jeito marcar. Os 6 pontos que temos de diferença são completamente absurdos. Simplesmente porque não deveriam existir. Mas como nenhum árbitro tem a dignidade de assumir os erros que comete nas nossas partidas, toda a gente se esquece como é que estamos em terceiro, como é que palhaço do Hulk é capaz de dizer que vai ser uma luta engraçada entre os horácios e os benfas na Liga...o Sporting já não conta, nunca contou e continuará a não contar enquanto os senhores do apito façam coisas como as de Coimbra.

Já vi este ano demasiadas vezes azuis e vermelhos serem salvos de exibições fracas por penaltis e expulsões caídos do céu, mas o que ainda não vi foi o Sporting vencer um jogo com este tipo de empurrões convenientes. Na verdade não os quero, tinha vergonha de os ter. O que quero é que os filhas da puta apitem o que é fácil de ser apitado, mesmo que isso não agrade ao observador de caneta azul ou vermelha na mão.

"Verdade desportiva? Vão levar na peida! Comissão de arbitragem? Vão comer no cu! Árbitros profissionais? Vão tomar no rabo! Liga e FPF? Vão apanhar no rego!"

 Este deveria ser o comunicado da nossa SAD sobre erros como os que aconteceram frente aos "estudantes de horácios".

SL para os coitados dos sportinguistas que ainda culpam o Wolfswinkel por ter falhado golos. Somos enrabados e ainda culpamos o olho do cu...haja inocência.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Quem pára o dinheiro?

Sempre ouvi dizer que o dinheiro não constrói equipas...pfffff!! Pois não. O que dizer do AC Milan dos anos 90, do Inter da última década, do Anzhi, do Chelsea e do maior caso onde essa regra pode ir pelo cano de uma vez...o City. Antes do dinheiro jorrar em cascatas na conta bancária do "outro" clube de Manchester, os tipos andavam a lutar no meio da tabela...depois passaram a discutir títulos. Quando as regras da UEFA sobre Fair-Play financeiro entrarem realmente em vigor o City apenas terá de mudar aquilo que faz às claras (esbanjar a rodos centenas de milhões de euros) para uma operação ao género do que o Orelhas faz no benfas. O dinheiro continua a entrar, apenas vem "disfarçado" de outros negócios.

O treinador do City, que eu acho um nabo (um Quique Flores à italiana, ou se quiserem, um Vítor Pereira à italiana) soma vitórias atrás de vitórias, com aquele plantel será realmente preciso tácticas? O que faria Mourinho ou Guardiola com aquele plantel em Inglaterra? O City tem na verdade 2 equipas, uma para a liga outra para as outras competições. A segunda equipa tem só gajos como Kolarov, Dzeko, Savic (o tal que a gente queria), Zabaleta, De Jong, Hargreaves, Adam Johnson...coisa pouca. Mais, tenho a certeza que em embates mais exigentes o Mancini ainda poderá atirar com um Hart para a baliza, um Nasri para o meio-campo e um Aguero para o ataque.

Se há algum papão na Liga Europa este ano, ele deve chamar-se Manchester City. Mete medo? Claro! É possível de eliminar? Claro! Vai ser difícil? É óbvio! Vai ser preciso uma caga do caralho para os horácios e/ou o Sporting seguirem em frente na Liga Europa? Vai!

Se por acaso chegar a existir um Sporting-Porto na prova, então o principal favorito estará fora...e na minha opinião prefiro defrontar os horácios a qualquer equipa forte da prova. Porquê? Porque há uma pequenininha diferença chamada árbitro, chamada observadores da UEFA. Mas isso só acontecerá se (e é um "se" do tamanho do guarda-redes suplente do City) os "cebolas" do Vítor Pereira eliminarem o clube que se dá ao luxo de mandar o Tevez plantar couves para Itália.

Ao Sporting calhou o Légia. Ao Braga o Besiktas. Ao benfas o Zenit. Sorte para o Sporting. Muito azar para o Braga. Sorte para o Benfica. O Légia é uma boa equipa mas será estúpido não admitir que era do lote dos "quem me dera que me saísse". O Besiktas tem uma boa equipa e está num grande momento de forma, ou melhor, Quaresma está num grande momento de forma. Já o Zenit pelo que mostrou contra os horácios, vai ser giro... se o Jesus não inventar contra o Spaletti (que inventa o dobro do treinador tuga) será coisa para num bom jogo em casa, os benfas arrumarem a questão.

Já agora, enquanto se aquecem os motores para "varrer" o mercado à procura de um central e de um médio, convém pensar...digo eu...em que ano é que o Adrien e o Nuno Reis voltarão a vestir a camisola verde-e-branca. É que o dinheiro "a render no banco" não está realmente a "comprar" nada e não será na Académica e no Cercle de Brugges que se vão tornar mais "reforços" do que já são.

SL.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prendas de Natal

Toda a gente gosta, mas a imprensa exagera. "Dar" jogadores de 8 milhões ao Sporting dia sim, dia sim é a tal esmola que devemos desconfiar. Os filhos da mãe não sabem, mas há uma coisa que anda aí...que se chama "não há crédito bancário!" que é chato na hora de antecipar dinheiro para investir. Que o digam os horácios...
Acredito em alguma coisa de 1,5 milhões por cada jogador, mais do que isso é brincar aos finais de época sem pagar ordenados, que sinceramente nunca foi passatempo que me entretivesse.

Sinceramente não vejo (salvo alguma venda choruda) hipótese nenhuma de nenhum clube português fazer grandes contratações em Janeiro, não é uma questão de opção, é mesmo uma questão de bom-senso, algo que vale tanto como bolinhas de muco nasal na hora de inventar capas de jornal. O pior é que há sempre algum extra-terrestre pronto a acreditar. O Visão de Mercado, está a ficar cada vez mais parecido com um 24 Horas (essa brincadeira de pseudo-jornalismo) virtual sobre futebol. Não quero ser "coveiro", mas ao divulgar toda a merda da Bola e do Record e mais uns quantos tablóides europeus, arrisca-se a rir pelo mesmo caminho do Enzo Peres...para o lixo.

Qualquer dia vou dar uma de "VM" e vou perguntar aqui aos meus "Jubas" virtuais perguntas muitos interessantes e pertinentes como:

1/ Qual é o rótulo de feijão frade mais atraente do mercado?
2/ Qual a melhor forma de tirar uma nódoa de Sumol num lençol de linho?
3/ Qual foi o melhor apresentador de televisão Islandês de sempre?
4/ Qual o melhor "preto" para apanhar o Javi Garcia à procura do sabão num duche público?

Nesse dia, prometo que se as respostas ultrapassarem os 450, faço uns gráficos pirosos no meu Excel de OpenOffice.
Já agora tenho notado que não têm clicado na publicidade, nem têm feito likes no facebook...o mero facto deste blog não ter ter perfil de facebook nem publicidade não vos serve de desculpa!

SL para Coimbra...vocês estão convocados pá!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Preto no Branco ou no Javi Garcia

Normalmente acho que os dirigentes do nosso futebol abrem demasiado a boca para dizer disparates. Mas abro uma excepção ao Duque e ao Fretas. Normalmente falam quando têm que falar. A última comunicação de Duque é, como eu gosto, curta e simples. Enquanto outros dirigentes de outros clubes (com aparelhos auditivos bastante salientes) andam a falar da crise e a afirmar que não vão contratar ninguém, os nossos ao menos põem preto no branco (ou como diria o Javi Garcia branco no preto) na decisão.

Fim de dúvidas, venham de lá esses reforços. Eu sei que a imprensa vai começar a despejar nomes todos os dias depois desta declaração, mas o que é certo é que nas palavras do Duque lê-se que vai chegar um central e um médio defensivo. O ala direito e o avançado ficam pelo caminho, pelo menos até ao final da época. Um voto de confiança aos lesionados Izma, Matias e Jeffren, dois votos de confiança a Carrilho e Pereirinha. Um voto de séria desconfiança à selecção do Perú e à capacidade de André Santos (pelo menos a trinco).

Aproveito para falar numa cena que já me anda a fazer espécie. A piadinha do Natal já tem barbas, que tal lembrarem-se de coisas mais adaptadas à realidade...sinceramente, tem tanta falta de imaginação como a cabeça do Cardoso. Qualquer dia já não há ninguém vivo a lembrar-se do início dessa história, eu sei que provavelmente é uma cena tipo "malucos do riso"...anedotas que não tem piada nenhuma repetidas sem critério...mas se querem mesmo gozar connosco vou fazer-vos uma inconfidência...já não atinge o objectivo. É a mesma coisa que gozar com o benfas por ter o "queriduxo" Mário Wilson como treinador, ou como diria o Javi Garcia, o preto Mário Wilson como treinador.

Só mais um reparo. Não houve até agora castigo ao Jesus por ter instruído o Artur a simular uma lesão. O que me leva a pensar que para a Liga é um acto normal. Ou seja, daqui para a frente vamos poder ver e ouvir os treinadores a "mandar" jogadores para o "chão", quiçá até a dar palpites de como devem cair ou que membro foi ficticiamente afectado...mais trabalho para os tipos dos simuladores de futebol que vão ter de acrescentar uma nova área no jogo. Parece que já estou a ver o menu:

"Dar a ordem para simular lesão"

> Cai de costas e aponta para a zona lombar a gritar "Ai Caralho!"
> Ajoelha-se no chão com as mãos na cabeça a gritar "Foda-se pá! Qué esta merda?!"
> Cai de cu, levanta a perna esquerda e agarra o pé a dizer "Prontos!! Já me foderam a vida!"
> Fica estendido no chão de barriga para cima com um braço no ar a dizer "Foi o preto não foi Javi?"

SL para a malta toda aqui do LdP. Amanhã vou ficar regalado a ver os putos a defrontar a Lázio, tou-me nas tintas se vamos perder o jogo...eu quero é ganhar à Académica....e não vai ser fácil, o Adrien devia apanhar aquelas maleitas que os jogadores dos horácios emprestados apanham de vez em quando.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como detectar um benfas


Sou um gajo mediano em tudo. Mas tenho dois ou três talentos especiais. Um deles é detectar um benfas só de olhar para ele durante 10 segundos. Os meus amigos há anos que me pedem para fazer o “truque” e é muito raro falhar. Na verdade é algo muito simples, tudo reside na observação e no conhecimento detalhado da espécie. É…sou uma espécie de paleontólogo de cérebros fossilizados, ou seja, de benfas.

Tudo começa por olhar muito atentamente ao vestuário. Um benfas que se preze não é muito dado ao estilo mais recente, ou às modas da ordem…um bom kispo demasiado largo, a bela da mariconera, a calcinha com a bainha feita a olhómetro, o sapatito ultrapassado, há uma série de sinais exteriores de “pobreza” de espírito que normalmente denunciam o bicho. Por vezes o benfas esmera-se e com o fato e gravata torna-se indetectável, aí teremos de observar com mais detalhe cenas como a patilha, o bigode, a unhaca, os anéis, quer dizer os cachuchos, quase sempre há um indicio muito forte que aquele rabo costuma sentar-se nas cadeiras da banheira de betão.

O arquétipo do benfas usa um penteado à macho. Mas à macho mesmo, o que quer dizer que tudo o que for modelo de penteado a partir dos anos 80 não encaixa. Aqui há para todos os gostos, dependendo do ídolo de juventude. Temos o modelo “Chalana” (caracóis em cima e comprido atrás)  já mais raro, mas que fez o seu furor. O modelo “Carlos Manuel” (risco ao meio e à tigela) que ainda muito taxista e merceeiro tem como referência, o modelo “Diamantino” (curto dos lados e espetado em cima). O inarrável estilo “Pietra” (permanente de caracóis) e finalmente o corte intemporal dos Águas (certinho de risco ao lado).

Se nada disto for facilmente observado (e costuma ser) teremos de passar uns segundos mais ouvir o gajo a falar, é uma missão mais complicada, mas que normalmente dá os seus frutos. Com alguma sorte sai disparado um “portantos”, um “quaisqueres”, um “derivado da situação” ou “o sujeito disse que”…e a coisa tá feita. Já me esquecia de dois pormenores…o palito na boca e sonora escarreta para o chão. O palito só sobrevive porque ainda há muita boca benfas para esburacar, os seres inteligentes usam escova de dentes, os benfas mais tradicionais palitam-se durante mais de 10 minutos, às vezes durante horas. Já essa arte milenar que se chama escarrar, tem autênticos artistas de águia ao peito, gente que faz  poemas da gosma fleumática, obras primas que saem declamadas da boca para a folha em branco da calçada.

E pronto revelei os meus segredos. Agora divirtam-se e olhem à vossa volta, vejam se eu não tenho razão. Para os que acham que generalizei e que há bimbos em todos os clubes…digo-vos…ok…está bem, mas a probabilidade de um bimbo ser benfas é a mesma de advogado ser aldrabão, ou de um arrumador ser drogado, posso falhar, mas será sempre raro.

Para os benfas que estão a ler este post e talvez a escarrar para o lado, só vos digo que outro sinal de benfas é andar em blogs do Sporting a responder a todas as merdas que não vos dizem respeito. Eu sei que vocês não têm nada de jeito para ler quando fecham a janela do Gordo Vai à Baliza (bom blog), mas façam-me um favor…guardem lá os posters do Witsel e do Aimar com que costumam bater as vossas pivias e escrevam os vossos próprios blogs. Mas sem "portantos" e sem "derivados da situação" ok?

SL

Merdas soltas


Por mais que o Jasus elogie a sua equipa, por mais que destaque a força dos adversários, como o Nited que era o melhor dos últimos anos (e afinal vai para a Liga Europa…) o benfas deste ano é uma equipa que tem feito do “arrasca” um estado normal. Tão normal que o Jasus já vende a coisa como genial. Ficamos a saber que a meta do treinador do benfas é tão baixa que a pobreza do último jogo da madeira é classificada como uma boa exibição. Pois que sim, venda-se a merda como caviar…haverá na banheira de betão muito animal que a coma de babete vestido.

Afinal o Ricardinho, o melhor jogador do mundo dizem (não estou a ver o Messi ou o Ronaldo andar a ser emprestado sucessivamente…), vai mas é para o benfas, provavelmente era uma boa história a cena de estar com um pé no Sporting e aparecer de camisola vermelha vestida. Os leões é que não caíram no engodo e desmediram o interesse. Ainda bem que é assim. Talvez dêem mais luta este ano, a competição é sempre saudável. Já agora, quem é que paga os ordenados do senhor?

Fora os 3 grandes, há o Braga e o Marítimo, a seguir a estes….tudo luta por não descer. É uma Liga com um conceito especial, no resto do Mundo os clubes jogam para vencer, em Portugal joga-se para não perder. Daqui a poucos anos, temos 3 clubes a lutar pelo título e um alguidar cheio de clubes falidos, sem adeptos, a praticar um futebol de merda, com equipas cheias de brasileiros, talvez aí alguém volte com aquela ideia peregrina de fazer uma liga Ibérica. Há gente muito decidida a isso…

Ganhou o “rebelde” Fernando Gomes. Pois fico à espera (sentado) do cumprimento do programa que apresentou. Especialmente o limite de estrangeiros e a criação das Equipas B. Com o camião de Uruguaios que o Orelhas recrutou e com a prestação do Juniores do Sporting, aposto que alguém vai deixar cair umas pastas nas traseiras da Praça da Alegria…

E não é que Gravata Men lá se vai aguentando. Foi a Aveiro…e voltou. Cada semana que passa com este tipo no banco dos horácios, é um milagre. Um milagre para os rivais.

É tosco, não tem jeito para a bola, é lento, é demasiado grande, mas o que é certo é que o Onyewu dá pontos à equipa. Com ele em campo, as equipas adversárias pensam duas vezes antes de levantar a bola.

O Real levou um banho de bola. O Mourinho levou um banho de bola. A dado ponto no jogo, o Iniesta andava dentro da área do Madrid a fazer fintas e os defesas a olhar uns para os outros…humilhante. O Mourinho até pode ganhar a Liga, mas o Barcelona é melhor equipa. É que os catalães jogam como uma equipa e o Madrid…ainda não. Não é um problema de jogadores, os castelhanos tem tudo do bom e do melhor, mas não têm metade da equipa a jogar junta desde os 13 anos, isso não há dinheiro que pague. Facto que deve chamar a atenção de Godinho Lopes…para o trabalho de Sá Pinto.

SL

domingo, 11 de dezembro de 2011

A fome e a vontade de comer

Ontem não foram os golos que me "encheram" a barriga, foram os aperitivos. E houve muitos. Como sou um gajo com paciência sei que não vale a pena estar a desesperar pelo prato principal. Não veio ontem, mas não tardará. Nota-se que a equipa tem apetite por vitórias, golos e bons espectáculos...e Capel, Carrilho, Wolfswinkel foram um verdadeiro garfo, falharam sempre à boca, mas fartaram-se de espetar na xixa.

Fiquei um pouco desiludo com a assistência, boa festa, mas podíamos ter enchido o estádio, houve pelo menos 5.000 convidados que se cortaram, o que é sinal de que nem toda a gente preferiu o restaurante de Alvalade, aposto que ficaram a ver "outros pratos", por sinal mais espanhóis. Não os censuro, mas cum caralho...é o Sporting foda-se!

SL mais uma vez para os lagartos que foram ao estádio, que ambiente!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novas Oportunidades


“Se houver disponibilidade financeira”, “se tivermos oportunidade de encontrar boas soluções”, se…se…foi com demasiados “ses” que Domingos falou sobre a ida ao mercado do Sporting em Janeiro. A verdade é só uma e mencionou-a na conferência de imprensa: o plantel de 28 ficou com 25 com a saída do “matador de postes” Postiga, o indefinition Djaló e do traveller check Aguiar. O plantel vale o mesmo, mas na hora de gerir o plantel, faltam sempre 6 botas.

Se fico contente por Postiga ter permitido a explosão de Wolfswinkel, se fico muito contente por Djaló ter aberto espaço para Carrilho e se fico esfusiante por Aguiar nunca ter atrapalhado a adaptação de Schaars e a visibilidade de André Martins, fico muito menos feliz com a escassez de soluções para a lesão de Rinaudo, menos agradado com a quantidade de partidas que Rodriguez falhou e a falta de material que levamos semanalmente na ala direita.

Se…(eu também sei fazer isto) houvesse oportunidade para contratar estas 3 soluções, não só ficaríamos com o plantel mais forte da Liga, como o mais promissor para os anos vindouros. 1+1 nunca é igual a 2 no futebol e o pouco que falta para equilibrar o plantel daria bem mais do que apenas mais um pernas frescas para jogar as partidas da Taça da Liga. Daria talvez (não quero ser absoluto como os passaritos da roda da bicicleta) para ganhar títulos ainda este ano, ainda que com uma equipa “under construction”.

Com grandes equipas a remodelarem plantéis (Chelsea, Valência, Shalke04, Manchester Utd, Man City, Arsenal, Juventus, Inter, etc) o mercado promete mexer neste Inverno. Vai haver muita investida sobre valores que podem “explodir” no próximo Europeu, muitos jogadores que precisam de jogar para agarrar os últimos bilhetes para a Ucrânia e a Polónia, vai haver muito empresário a tentar encontrar o último negócio antes dos “saldos” de fim de contrato.

É neste panorama que um clube teso, mas bem decidido como o Sporting pode, como um lagarto num lago de crocodilos, apanhar umas trutas valentes, mesmo que seja para alienar 70% do passe a um fundo. A verdade (no fundo) é que é bem melhor ver jogadores como Capel e Elias de leão ao peito do que os Cristianos e os Títuís desta vida. É muito melhor ter 5% de um diamante do que 100% de um cagalhão.

SL para todos os que vão comparecer Sábado em Alvalade. Mais de 40.000 sportinguistas em Alvalade é sempre um primeiro sinal que a vitória está perto.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A nova novela


Leali e Salamon. Assim à primeira vista pode parecer o título de uma banda desenhada dos anos 50. Mas não é. É uma novela virtual portuguesa, que é transmitida pelos OCS desportivos, dá todos os dias e apesar de não ter horário fixo (como qualquer novela na SIC e na TVI) já tem muitos fãs.

A história é simples, dois putos vivem com um padrasto em Brescia, uma pequena vila em Itália. Como o padrasto é um teso e um bêbado, obriga os putos a trabalhar dia e noite a encher chouriços de baixa qualidade, Série B. Leali e Salamon só vêem uma saída, fazer um chouriço gigante que vá desde Brescia até Lisboa, onde vive uma fada madrinha que os pode transformar em abóboras, o grande sonho desta dupla. Pelo meio existem uns golfinhos Milaneses

Ainda ninguém adivinha o fim da novela, mas eu aposto que vai demorar uns bons capítulos, pelo menos enquanto não há nada de jeito para escrever nos jornais. Já agora (parte 1), 7 milhões de euros? Foda-se! Tá tudo maluco? Então o Jeffren ou o Capel não custaram mais de 4 e estes dois putos da Série B custam 7!! Para isto ser justo, um tinha de ser o sucessor de Buffon e o outro um Desailly quase pronto…como não são (é um pequeno risco que corro) cheira-me que a coisa não deve passar os 4 milhões pelos dois (e já é muita fruta!).

Já agora (parte2) para que é que a gente quer dois reforços para Julho de 2012? Não fazia mais sentido “arrumar” a loja agora? 

SL 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Táctica a andar de Mota

Há coisas que não consigo compreender. Que o Mota venha defender com dois camiões a Alvalade ainda vá que não vá, mas não entender que só teve as melhores oportunidades porque o Sporting tinha de adiantar os centrais para conduzir bola, isso é matéria de primeira classe de treinador.
O problema da táctica do Beleneneses era que o no caso de quererem jogar à bola, também se expunham ao contra-ataque e foi por aí que a coisa marchou. Para ser bem feita a manobra, o Belém tinha de chutar todas as bolas para o quintal,  nunca perdendo as posições, sempre a marcar homem a homem.

Só uma vez vi esta táctica dar certo, em Nou Camp, o Inter de Mourinho aguentou-se com 9 homens, só a defender em 40 metros. Mas o Mota não é o Mou e o Belenenses não é o Inter. O Sporting jogou mal? Sim, jogou. O Belenenses jogou bem? Sim, nos últimos 40 metros, nos outros só existiu durante 18 segundos que foram o tempo que levaram os 3 ataques que fez à baliza de Patrício. Curiosamente a SportTV n\ao indicou o tempo de posse de bola, que não acrescenta nada, mas pode dar a ideia do que os azuis vieram fazer a Alvalade.

Uma palavra para o árbitro, só um cegueta não via as dezenas de faltas sofridas pelos jogadores do Sporting, houve tantos puxões, agarrões, encontrões não assinalados que parecia que o homem do apito estava a apitar um jogo de futebol....americano. Falhou uma carreira nesse desporto, porque no soccer...coitado. Parabéns ao Wolfswinkel, Patrício, Capel, Onyewu e Schaars, fizeram toda a diferença. O Polga esteve estranhamente mal, assim como Insua, Elias e Bojinov, tentaram mas não era a noite deles. André Martins e Arias entraram muito bem no jogo, prometem. Carrilho tem de ser menos "brinca na areia" e ser mais objectivo. O futebol no relvado não é o PES ou FIFA, e nenhuma carambola do peruano figura nos melhores momentos do jogo. Futebol é golos e jogadas de baliza, o Dominguez que te explique como é que uma carreira pode estagnar a 30 metros da linha de golo.

Ganhámos, ninguém se lesionou, o resto é a matéria do Rui Santos, ou seja, conversa.

SL para a malta de Abrantes.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Os 4 pontos cardeais

Quando ouço um benfas afirmar que os 4 pontos de distância que agora têm com o Sporting são o começo do fosso entre os dois candidatos e o Sporting, deixo-o falar...não vale a pena desmentir quem acha que a terra é quadrada, é dar-lhe tempo, eventualmente ele vai descobrir que não há arestas. A conversa nem demorou muito, uma semana depois os "invencíveis" embebedaram-se de "sucesso" na Madeira e mostraram que não há "bailinhos" na Liga, mostraram que quando houver os poupanços provocados pela Champions, haverão muitos pontos perdidos por todas as equipas, mesmo com as ajudinhas de penalties do costume.

São apenas 4 pontos. 1 derrota dos rivais e colamo-nos outra vez à distância de um mero empate. Não só é possível, como olhando para a resposta do plantel leonino (que está em vias de ser reforçado com regressos de lesões e quem sabe algo mais), será bem provável. A resposta da equipa te sido sempre boa...(bom...secalhar o do Vaslui fora...) apesar de tantas ausências. O benfas poupou 2 ou 3 no Funchal e foi o que se viu. O Porto idem idem aspas aspas. É o problema de ter um bom 11 em vez de um bom plantel, e o Sporting tem o plantel mais equilibrado, mesmo que os rivais tenham pontualmente sectores com mais soluções, os horácios têm muitas soluções no centro da defesa, os benfas têm muita malta para o meio campo ofensivo e na baliza. Mas nenhum tem tido a vaga de lesões que nós tivemos e isso é um dado importante nas contas.

Eu queria ver os resultados dos nossos rivais se no benfas Luisão, Javi Garcia, Gaitan e Nolito se lesionassem, se nos horácios Rolando, Fernando, Hulk e James não podessem jogar. Talvez assim se entenda o problema real que tem afectado o Sporting, talvez aí se começasse a "desculpar" a equipa por algum mau resultado que acontecesse. Mas seja como for a luta este ano não será apenas com 2. Também não será a 4, o Braga não parece capaz de na hora da decisão, nos grandes e pequenos jogos, voltar ao passado e assustar os grandes com muitas vitórias consecutivas. Tal como dizia é apenas uma questão de esperar pelos Marítimos e as Académicas desta vida...pela fanfarronice de quem acha que no futebol as coisas são eternas e...talvez no próximo clássico a imprensa tenha uma daquelas surpresas como esteve quase para acontecer na banheira de betão há duas semanas.

É importante os benfas continuarem a mostrar uma taxa de bazófia proibitiva, é importante que o nabo de gravata permaneça no banco dos horácios. Estas são as duas maiores garantias que o Sporting tem, de que é possível este ano manter-se na luta.

SL para o Sócrates (o brasileiro). Um jogador diferente que trouxe muita beleza ao futebol e a lição de que é sempre possível "criar" qualquer coisa, uma inspiração para os grandes tecnicistas do desporto-rei.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O défice na Madeira

Só mesmo o défice de neurónios de Jesus podia ter dado ao Marítimo a hipótese de jogar contra meio benfas. Cada dia que passa gosto mais do Emerson e do Matic, dois belos agasalhos, também conhecidos como barretes. Confesso que cada vez concordo mais com a minha própria teoria: o benfas não tem banco de suplentes, tem uma sucessão de maus negócios. Se tivessem tido metade das lesões do Sporting estariam a lutar para chegar ao 15º lugar.

Ou isso ou o Jesus quis evitar ir a Alvalade, evitando traumas tão cedo na época...é que ia ser uma recepção daquelas à "antiga portuguesa". Seja como for os benfas tão em estado de choque. Pudera. Os mais honestos insultam o treinador, os menos, insultam-se a si próprios e dizem que até é melhor assim, que a Liga e a Champions são mais importantes...tipo o gajo que perde o braço e diz "até calha bem, é menos peso para ter de carregar".

Moreirense - Nacional
Sporting - Marítimo
Académica - Desp. Aves
Oliveirense - Estoril

Incrível, se Domingos conseguir que os rapazes de leão ao peito sejam humildes...e não dêem jogos por ganhos antes da hora...face ao que tem acontecido nesta Taça, seria ilógico não pensar que o adversário mais difícil é mesmo o próximo, o Belenenses. Jogo a jogo, golo a golo, respeitando o adversário. Assim se evitam melões, galos e azias.

SL ao Eduardo. Não tens mesmo sorte. A única vez que jogas....e o benfas é eliminado. Vai marcando as passagens para Génova.

Baldes de Merda


Nota prévia, este post vai direitinho para o senhor Luis Sobral.

O Sporting ganhou. Ganhou 2-0 e mostrou que a derrota na banheira de betão em nada influenciou a dinâmica da equipa. Mais, entrou segura e decidida atacando a baliza do primeiro ao último minuto. Se a derrota frente aos benfas tivesse sido assim tão traumática seria de esperar alguma quebra, algum sinal de desmotivação.

Para os que possivelmente já estavam de Bic encostada ao papel, para narrar o princípio de uma crise existencial, os bons golos de Wolfs e Bojinov foram verdadeiros baldes de merda em cima dos cornos. Há gente que só gosta de escrever sobre dramas e tragédia, gente que sustenta uma personalidade pré-suicida e que gosta de pré-assassinar tudo o que é bom, optimista e feliz. Para estes, a resistência e confiança do Sporting, a ressuscitação da grandeza do clube é…um balde de merda.

Acredito sinceramente que por cada balde de merda servido, alguns cronistas gostam ainda menos do Sporting e vão negar elogios a jogadores e treinador até que a verdade seja tão evidente como…um balde de merda. Esta alergia ao sportinguismo é um sentimento primário, antes de mais nada denota que é depressiva, benfas e sobretudo pouco profissional.

Eu também gostava que o Benfica, em Portugal, perdesse todos os jogos, jogasse sempre mal, só tivesse jogadores banais e um treinador medíocre, mas eu posso afirmar isso e torná-lo público porque…não sou jornalista. Quando estes “senhores” se lembrarem dos seus tempos de faculdade, irão reparar que existia uma coisa que se falava muito na Comunicação Social, que era a história da isenção, imparcialidade, equidistância. Talvez esses atributos também sejam para muitos jornalistas…baldes de merda.

SL para os baldes de merda, peço-vos desculpa por vos estar a associar a jornalistas em metáforas pouco significativas, mas vocês compreendem o que são as figuras de estilo, ao contrário de outros que só conhecem as “figuras tristes”.