sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Embalados!

Ganhámos caralho! Ganhámos à Lazio, um bando de coxos e barrigudos que sinceramente não estou a ver pró ano na Liga Europa. Não me entendam mal, acho que o clube romano tem alguns jogadores sinceramente bons, mas tem outros que já expiraram claramente o prazo de validade. Os rapazes de Roma podiam ter empatado ou mesmo ganho o jogo, mas não conseguiram.

Ontem a baliza do Sporting tinha 3 Jedis a desviar as bolas de dentro da baliza o que compensou um Darth Vader vestido de árbitro sempre a tentar pender a coisa para o lado do Império…romano. Na Guerra das Estrelas até houve uma Princesa Leia que depois de marcar um golo de levantar o estádio (e filha da mãe…levantou mesmo) é expulso por tentar tirar uma pestana do olho de um adversário.

Não sei porque raio é que o Sporting acabou com 10… não sei como é que a Lazio não acabou com 9, mas perguntem ao senhor Platini, o verdadeiro Imperador desta UEFA cada vez mais preocupada com a ascensão de futebóis menos mediáticos (…logo menos rentáveis) como o português, o turco e o ucraniano.

Mas foda-se isso agora! Estamos embalados. Enquanto jogámos com 11 fomos bem melhores que a Lazio, repetimos muito do bom dos últimos jogos e isso é prova que há melhorias que vieram para ficar. A defesa deixou passar algumas, mas parou muitas outras e…caralho…ganhámos. Agora Guimarães…uma oportunidade do catano de ganhar num campo donde raramente saímos felizes.

SL para o pessoal do norte do país! Contamos com vocês no próximo jogo para apoiar a equipa.

PS – Sacar Onyewu, Ínsua, Rodriguez, Rinaudo, Schaars, Wolfswinkel, Elias, Carrilho, Capel, Jeffren e Rubio na mesma janela de transferências…acho que foi um Jackpot tremendo! 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As percentagens

100% de mim vai estar amanhã em Alvalade. 85% acredita que vamos ganhar o jogo. 65% sente que Elias vai fazer muita falta. 70% acredita que Wolfswinkel vai marcar outra vez. 40% teme que os romanos façam estragos na nossa defesa. 80% imagina que vamos ter uma grande casa. 2% acha que vou chegar a horas para ver o início do jogo. 50% pensa numa boa desculpa para sair mais cedo do trabalho. 45% acredita que será Fernandez a entrar para o lugar de Elias em vez de André Santos. 75% gostava de conseguir comer qualquer coisa ao intervalo. 96% tem um feeling que se ganharmos os próximos dois jogos, deixamos a mediocridade para trás. Por último, 10% da minha felicidade está ligada a este clube de leões e eu (ao contrário de outros) gosto de ser feliz. Por isso e até que me provem estar enganado, acredito 100% nesta equipa!

Caro Domingos e jogadores, não vos irá faltar apoia amanhã, por isso dêem os vossos 100% que nós damos os outros 100% para tornar toda a gente, desportivamente, duplamente mais felizes.

SL para 100% dos sportinguistas que gostam de ser felizes.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Continua chamando-me assim...bebé.

O rapaz quis tirar uma licença. A mulher vai ter um filho no Uruguai e ele vai recuperar de lesão. Porra...mas é ele ou a mulher que vai parir? Toda a gente tem direito a uma licença de parentalidade, mas esta é diferente, o rapaz precisa de se por em forma, pois consta que a esposa tem desejos madrugadores de produtos que só se encontram a 312 km da sua habitação, além disso a esposa de Aguiar é tão ecologista que proíbe o coitado de ir fazer o serviço de automóvel.

Acredito que depois desta ausência, na próxima época Luis Aguiar vai ser uma espécie de cruzamento entre um Queniano e o Hulk. Brilhante jogada do Sporting, pois prescinde de um jogador de qualidade média e graças à sua esposa, receberá de volta um jogador motivado, mais responsável, mais ambicioso e super-atlético. Aliás sei por intermédio do chaval do "sporting até morrer" (fonte fidedigna portanto) que o Pongolle e o Izmailov vão casar com as irmãs da mulher de Aguiar para cumprir o mesmo plano de recuperação.

Não há nada a lamentar neste caso, excepto os ordenados de Agosto e Setembro, esses milhares de euros foram de facto e sem apelo, para o lixo. Mas ok...vamos encarar isso como uma prenda para o bebé do Aguiar...e que rica prenda.

SL para a mulher do Aguiar. Bem hajas rapariga.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A vidência da cruz quebrada

Não sei se os senhores da RR estão com dor de corno, mas estranho a vidência dos mesmos quanto a uma nova contratação em Janeiro. Acho que os "católicos" se deviam preocupar com o seu próprio plantel que perdeu uma das suas referências mais credíveis e isentas, curiosamente para Alvalade. A coisa deve estar desde então a pender demasiado para o vermelho.

Só assim se explica a estupidez de noticiar em Setembro mexidas de Janeiro. Primeiro porque a notícia tem demasiados "ses" para ser notícia e depois porque se fundamenta na opinião de um Morato, que ainda me lembro de ter ido à Moutinho para o Porto, mas que agora já se põe a jeito para comentar tudo o que é sobre o Sporting.

Se o Benfica anda à procura de um lateral esquerdo, se o Porto anda à procura de um avançado isso ninguém sabe e tem passado em claro a pobreza de Emerson e a sobrevalorização de Kleber. Quando se vê claramente que os benfas não colmataram a saída de Coentrão e os horácios a sáida de Falcão, noticia-se que Onyewu é lento, Rodriguez é lesionável, nem sequer referindo que ainda existe Polga e Carriço. Isto não é jornalismo é opinião. A RR nunca foi destas merdas...vamos ter de os juntar no saco do Record, aBola e Jogo?

A propósito li em vários blogs que o Record está a passar por dificuldades, lamento pelas famílias dos trabalhadores, mas só posso dizer que houve tempos em que comprava o jornal porque era isento no tratamento com o Sporting, depois mudaram e passaram a ser um eco profundo d´ABola. De facto dois jornais a dizer o mesmo é demais para o nosso mercado...logo...é uma pena para os benfas, que deixam de ter duas visões favoráveis sobre exactamente o mesmo.

Se ABola dizia Aimar é um génio, o Record dizia que o Aimar era o maior génio. A crise apertou e os benfas só podem comprar um jornal...e todos sabemos qual é a bíblia vermelha.

SL para todos, em especial para a malta que tem comentado este blog, vocês são o Winkel no meu Wolfs.

Segunda feira

Hoje foi dia de entrar no serviço e ouvir elogios “epá o miúdo…o Carrilho…ganda jogador pá!” ou “…aquele Capel tem uma pedada…caralho!” a chegou ao ponto de todos saberem dizer “Wolfswinkel” (pudera…). A todos respondi com uma moderada e contida frase: “Vão para o caralho, ainda há 2 semanas me andavam a chagar os cornos a dizer que ia descer de divisão.” Sou assim, precavido e muito diplomático.

Mas no meu interior, fiquei feliz de chegar ao trabalho e não ouvir as bocas do costume, as piadas à defesa, aos golos falhados, o jogo de sábado não me convenceu só a mim, aliás benfas e horácios terão ficado mais preocupados do que eu convencido. Não sou calimero, mas levei tanto tempo aziado com jogos de merda que agora servem-me caviar de topo, mastigo, saboreio, mas fico sempre à espera de trincar uma pedra ou um chumbo.

De todas as opiniões que ouvi, Elias ficou esquecido, mas não por mim. Acho o médio brasileiro um jogador do caralho, muitas rotações acima dos outros. Ás vezes vai até à área no ataque e segundos depois está na cabeça da área a defender…não é magia…é o tal médio box-to-box que nunca tivemos. Na minha opinião, foi ele que mudou a equipa, “chamando” o Rinaudo e o Schaars para o ataque e para a defesa conforme a posição da bola.

Outro assunto, a braçadeira de capitão pertence a Carriço, Pereira faz o jeito, mas o verdadeiro capitão desta equipa é…Rinaudo.

SL para o pessoal de Faro.

domingo, 25 de setembro de 2011

Uma Noite à Sporting

Ontem foi noite de mandar para o caralho os filha da puta dos cépticos "comentadores" de futebol. Mandámos para o caralho os que diziam que:

1/ Domingos não sabia montar uma equipa para ataque continuado.
2/ Que o Sporting iria demorar 64 anos a jogar bem:
3/ Que o Wolfswinkel tinha sido caro para o valor que tem;
4/ O Sporting sofria sempre golos;
5/ Os que defendiam que Elias se fosse tão bom o Atlético não o tinha vendido;
6/ Em Alvalade era difícil ganhar ou jogar bem e impossível fazer as duas juntas;
7/ A maioria dos reforços tinham falhado;
8/ Que o Sporting já tinha perdido demasiados pontos para lutar pelo título.

A todos esses, a equipa ontem mostrou um grande dedo do meio. Ao Ribeiro Cristóvão e companhia só desejo que comprem uns óculos novos, pois metade do que andaram a dizer durante meses foi desmentido em 90 minutos. Este Sporting ainda não está a 100% (nem perto), mas o que já dá é suficiente para vencer a maior parte das partidas do nosso campeonato.

Como qualquer um que goste de futebol e ama o seu clube, espero mais. Nem todos os jogos vão ser para despachar aos 15 minutos, mas a verdade é que esta equipa quer, pode e consegue fazê-lo. O Setúbal andou  75 minutos a ver se não era goleado e só o Diego (filha da mãe!) fez com que o Lobito holandês não marcasse 4 ou 5 golos.

Palavra a Insua (caiu-nos do céu um grande lateral esquerdo), a Capel (um turbo no meio de calhambeques), a Rinaudo (outro negócio do século), a Elias (9 milhões? Foi barato! Ramirez....? Vão para o caralho! Este é melhor!) e a Fernandez (onde é que andava este chileno...parecia um miúdo a recuperar bolas e a sair em passes fantásticos). A coisa às vezes foi tão bem feita que era impossível conversar com o colega do lado sobre o jogo, minuto após minuto a bola estava perto de entrar.

Bati tantas palmas, que saí a ferver do estádio. Por favor continuem! Domingos...tás lá...seja o que for que estás a fazer....continua!

SL para todos, em especial para os leões que estão no Brasil! Agradeçam ao Corinthians se fazem o favor, digam aos adeptos do timão que o Elias está bem de saúde.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desejos básicos

Hoje vou ver horácios contra benfas na TV. O meu desejo é básico: zero a zero. Amanhã vou ver o Sporting, onde gosto, em Alvalade. Também desejo o básico, ganhar. Se for um bom jogo, com golos de juba, tanto melhor, mas o que é mesmo preciso é engolir mais 3 pontos. Se mastigamos menos ou mais…

A propósito de dentes, o Pereirinha ficou de fora para o jogo de amanhã. O Domingos deu, o miúdo não aproveitou e agora vieram os Fernandez e os Aguiares…não é boa nem má gestão…é gestão. Este ano é assim, não brilhas…sais. E é assim que deve ser, foi fodido olhar para o Zapater ou para o Vuk no ano passado e pensar…”mas saem para entrar quem?”

SL para os que vão estar em Alvalade. Vamos fazer sentir ao treinador do Setúbal o que é "pressão" a sério.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lembrado ou Chamado à Selecção?

Mano Menezes chamou Kléber à selecção canarinha. Leiam a última frase 20 vezes e agora pensem nos melhores avançados brasileiros que por esse mundo fora marcam golos. Se nada vos parece incrivelmente estranho, lembro-vos a quantidade de vezes que este avançado foi convocado quando jogava pelo Marítimo - zero.

Ou seja, tal como o palhaço do Moutinho, estar no Porto abriu as portas para a selecção. Eu gostava de poder compreender que raio de "pé de cabra" tem o Pinto...será fruta, será guito, e não me venham com teorias...ah e tal...o jogador está a marcar muitos golos...ah sim...e então? O Liedson antes de naturalizar tuga já tinha sido o melhor marcador da equipa umas 5 épocas e nunca ninguém se lembrou dele. Não me fodam!

O Kleber é um avançado razoável, não é um Pato, um Ganso, um Neymar, Nilmar, um Henrique...só para definir um padrão...então? Alguém me explica? Alguém explica também ao Freitas o truque? É que é porreiro ter os jogadores seleccionados...valorizam...tão a ver...

SL para Estarreja!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sintomas graves de aldrabiçe

FC Porto – 37.5 milhões de euros. Benfica – 34 milhões de euros. Sporting – 29 milhões de euros. A “confissão” de Florentino Perez só vem confirmar a criativíssima aldrabice dos números que pairam na Luz. Aos olhos da mesma, nada se pode fiar e se me perguntarem, quanto a estes três números (volume de verbas gastas em aquisições só esta época) só confio no último.

Horácios e benfas há muito que se copiam no pior, ou seja, além de chafurdarem na merda do mundo da arbitragens e dos media, também na arte de fugir ao fisco não há nada como um marcador azul e vermelho para recriar os números como convém. As vendas são hiperbólicas, mas as compras são modestas. Engana-se os sócios e as Finanças numa palhaçada só. O pior vai ser depois. Um dia alguém vai “destapar” o buraco e descobrir os fantásticos negócios que o Orelhas tem andado a fazer. Vai ser muito ao jeito do “buraco da Madeira” mas muito mais difícil de resolver.

O buraco Madeirense todos vamos ter de o pagar, o buraco do benfas…pagam os benfas. Os buracos dos horácios paga o Jorge Mendes. No meio disto tudo quem se fode é aquele adepto dos lampiões que vai todo lampeiro ao estádio com o kit todo do merchandising em cima dos cornos e que acredita no relatório e contas da SAD benfas. Onde há fumo, há fogo e são tantas as “fantasias” numéricas que se ouvem, que é impossível não achar que o benfas adquire e vende jogadores num mercado paralelo, num paraíso onde cada transacção é um sonho.

Para os que tanto escrevem sobre o risco e o esforço gigantesco feito pelo Sporting. Para os que todo o santo dia se espantam com as percentagens de passes vendidos por “pouco dinheiro” eu deixo-vos uma palavra. Há mais racionalidade em todos os “maus negócios” do Sporting este ano do que num negócio “maravilhoso” do benfas, como foi o caso de Garay. O Real Madrid diz que vendeu por 12.5 milhões, o benfas diz que comprou por 5.5 milhões (metade do passe).

E sinceramente sabem que mais…Garay não vale 12.5 milhões. Um valor justo seria 7.5 ou 8 milhões…mas neste mundo virtual, onde as finanças da Luz não têm fundo, já acredito em tudo. Se me disserem que o Jardel vai sair por 20 milhões….ok. Vão comprar o Messi por 2 milhões…certo. Vão vender os direitos de transmissão por 1 bilião…porque não. Na mirabolante escalada do universo financeiro dos benfas, o clube lisboeta está mais perto de ser incriminado por esquizofrenia do que por contabilidade criminosa.

E é isto que se vai dizer….daqui a uns tempos. Acreditem. Viver de sonhos paga-se em pesadelos. Depois não digam que ninguém vos avisou…meus caros mamutes vermelhos. 

Domingos, seu maroto...

Do flash interview a seguir ao jogo do Rio Ave, ficaram-me duas coisas na memória. A primeira é a frase de Domingos "Já demos três de seguida...fora de casa". Escrita assim não tem nada de especial, mas foi dita com um sorriso tão sacana que só o entrevistador (onde é que a SportTV vai arranjar aqueles caramelos...é que nem para "encher chouriços" são bons) não entendeu a piada. A segunda, é a lamecha permanente do treinador do Rio Ave que insiste em fazer-nos lembrar que a sua carreira só se deve ao seu talento, que nunca lhe deram nada, que não é mediático, que faz o que pode, que tem a cabeça levantada...

Sobre as piadas de caserna do Mingos, ok...tábem...o homem sofre mais naquele banco que uma grávida de 43 semanas numa sala de partos, entende-se a libertinagem. Agora...ó Brito...pelo amor da santa, o pessoal tá-se a cagar se só tens um ponto. Até os adeptos de Vila do Conde se estão a cagar...vou dar-te uma dica...quando se tem um plantel como o teu, é normal descer de divisão, a tua culpa será a menor de todas. Podias ter te lembrado de pedir uns jogadores emprestados ao Sporting, mas...o teu clube anda a servir de puta aos horácios, olha pode ser que o Pinto arranje uns penalties para o Kelvin e o Atsu marcarem.

Saudações Leoninas para o Mundo, especialmente ao pessoal dos States. Agora que temos um Capitão América, pode ser que a coisa ande mais "escudada".

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vitória verde com uma mancha castanha

Que grande entrada no jogo! Ah caralho assim é que é! Dois secos...toma! Parecia que vinha goleada e fazia sentido. O Rio Ave tinha 1 ponto e este super Sporting sem chumbo parecia que ia encher o depósito de golos. Mas...pelas barbas do belzebu...o que passou na cabeça dos jogadores? Descansar? Os coxos do Rio Ave pensaram "ah...espera lá então tu não corres atrás de mim?! Então espera aí..." Foi limpo. 1-2, 2-2 e quase vinha o 3-2, parecia um filme...

Sentado no meu sofá já estava a encaralhar toda a gente quando o Bisonte do Onyewu fez um "afundanço" na baliza de Vila do Conde. Mais calmo...agora aguenta-te...o Sony não era Eriksson e teve uma falha no sistema, perdeu as baterias do cérebro e foi expulso. Contra 10 temos de usar aquela coisa...como é que se chama...ah! Contra-ataque! (alguém ensina isso aos nossos rapazes?) Mesmo a ganhar, mesmo com um Rio Ave sem ideias, mesmo contra dez, mesmo no final, caguei-me todo quando o Tarantintotantinelli quase chegava a um cruzamento daqueles "a ver se dá". Acabou a seguir ao Pereirinha ter achado injusto fazer o 2-4.

Foda-se, vocês querem matar-me do coração?! Que vejam muitas vezes a cassete caralho, aqueles dois golos do Rio Ave foram dados. Aos jogadores do Sporting deve ser explicado o quanto antes que os jogos de futebol não acabam aos dois golos de vantagem. Ou melhor, acabam, se tiverem colhões para deixar os coxos dos adversários lá atrás a ver se não sofrem o terceiro. Filhos da mãe, não ganho para as pilhas do pacemaker! Vá lá safou-se a vitória.

P.S. - Insua e Rinaudo...sem palavras.
P.S.II - Wolfswinkel e Carrilho...um futuro do caralho!
P.S.III - Capel e Elias...treinem mais se fazem o favor...queremos mais.
P.S. IV - Patrício e Pereira...calma caralho!
P.S. V - Fernandez...vá lá men...vá lá...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Falar menos e fazer mais

Esta coisa de ganhar dois jogos (um deles bem à rasca) e começar a dizer que se joga para o título é coisa que se devia instruir os jogadores do Sporting a não repetir. Quando eu era puto, lá na rua, a hierarquia era estabelecida pela capacidade de aviar porrada com classe. Havia os que eram bons, os que eram muito bons e depois havia os "conas". O que ressaltava à vista não era a inteligência e argumentação, nunca ninguém dizia que "fazia isto" ou "fazia aquilo". Os punhos e os pés resolviam qualquer dúvida ou dilema.

Os "conas" esses sim comentavam e discorriam sobre as mais diversas mudanças na hierarquia da rua. Para não ser deste tipo de "meninos" aconselho aos jogadores do Sporting que joguem bem e ganhem, que deixem as considerações da tanga para os analistas. No final fazem-se as contas e para já estamos bem longe do sitio certo para vir para a imprensa exibir "medalhas" que ainda estão por confirmar. Se eu tivesse notas de 10 euros por cada vez que um jogador do Sporting disse que o clube jogava para o título, neste momento pagaria a um palhaço qualquer para escrever isto por mim.

Se qualquer jogador está contente com as suas mais recentes exibições, bom para ele. Eu ainda continuo a ver muito disparate em campo e enquanto não aviarmos porrada com classe, leia-se vitórias por 4 ou mais golos de diferença, o plantel do sporting deveria estar mais calado e mais concentrado em convencer os adeptos que temos "essa" equipa para os títulos.

Mas esta é só a minha opinião, falamos depois do jogo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A robertização de Carriço

Acho que Carriço nunca será um central de topo, um fora-de-série, mas também não será o traste que muitos pintam. Um dia alguém parou a ver sucessivas repetições de golos sofridos pelo Sporting de bola parada e por acaso nesses lances o sacana do miúdo esteve mal. E pronto, alguém tinha de pagar as favas do início de merda que foi esta temporada. Pagou Carriço, pagou Postiga e Djaló. Como é fácil não?

Os que agora andam a postar maravilhas sobre os putos do Sá Pinto e a dizer que são os maiores e vão ser muita bons, são os mesmos babacas que agora meteram na cabeça que o Carriço é uma nódoa e não devia jogar. Então é isso que fazemos aos jovens quando chegam à primeira equipa? Tontos, ser capitão de equipa com a idade do rapaz e num clube como o Sporting não é para "meninas" e é normal que Carriço esteja a atravessar um momento de falta de confiança, pois foi sobre ele que o mundo desabou, as falhas foram dele, o capitão é ele, talvez tenha sido apressado torná-lo chefe da coisa.

A solução é ter alguma paciência e deixar o Domingos trabalhar o jogador. Talvez trabalhando melhor as marcações em bola parada e a antecipação de bolas nas costas, o jogador venha a ser aquilo que prometeu ser, um jogador raçudo, seguro e mandão. De uma coisa tenho a certeza, de tantas vezes que alguém enxovalha o Carriço existem uns milhares de euros que vão pelo cano. Fazer colar uma ideia só será útil ao Sporting se for para subir o valor de mercado de um jogador, de resto estamos a fazer o mesmo que os benfiquistas fizeram ao Roberto. Para aqueles que acham que o Benfica até se safou bem do negócio, esperem uns anos para ver a verdade dos números. Talvez quando o Orelhas sair da cadeira o próximo mostre a riqueza que foi conseguida com um ano a ridicularizar um jogador.

Não penso que deva "calar" nenhuma critica, mas há que ser justo nas mesmas e anda por aí muito macho a cuspir para o chão e a rosnar com o Carriço, tipo aquele "rei" dos palpites que há em cada taberna, o "mourinho" do balcão de mármore e SG Ventil no canto da boca...meus amigos se quiserem ver um mau central em acção e por sinal com uma cotação fantástica nos jornais vejam atentamente um jogo do Otamendi...mas esse joga no Porto e o Porto ganha...não é meus palhaços?!

Deixemos o Carriço em paz, crescer como jogador. Ele e outros vestem de verde e branco há tantos anos, merecem-nos pelo menos um pouco de respeito. E tempo. Já tivemos tanta merda na equipa, o Carriço é assim tão mau? Não haverá por aí muitos benfas e horácios a passar-se por lagarto e a "aproveitar a onda"?

Pensem nisso...

Insua-me!

Ah...com que então não jogava nada, pois não? Pois...pois... 2 jogos, 2 assistências e 1 golo. O Insua está a provar com retroactivos a estupidez que graça nos nossos "sábios da bola". Já li inclusive escrito que esteve longe de ser "preciso"...há falta de algo para criticar vai se buscar adjectivos à Manuel Machado. Enfim, já lá vão duas vitórias seguidas e pelas minhas contas mais uns 2 jogos e Domingos arrisca-se a bater o recorde de vitórias consecutivas dos anos mais recentes.

Aos lampiões e horácios só vos digo uma coisa: Tomem lá e Insuem os tomates com vinho do porto ou do benfica, mas Insuem-nos bem insuados que secalhar daqui a uns tempos Eliamo-vos o rabito.
Contente com a vitória e perplexo com os comprimidos fora de prazo que alguém no Sporting andou a tomar. Esse alguém, que "anda a passar pelo Rossio" demasiadas vezes lembrou-se da ideia mais peregrina que já ouvi nos últimos anos. Um musical do Sporting. Foda-se! Há mais rabeta e panasca do que produzir um musical? Ok, levar no rabo anos a fio pode ser um pouco mais rabilon, mas....um musical men?!

Espero que não apareça ninguém nas audições, pois pior que ter a ideia é conseguir levá-la adiante, ou seja, pior que poder parecer rabeta só mesmo rabeta amador. É que ainda por cima o clube quer fazer esta coisa em regime de voluntariado, ou seja, rasca...ao menos que sejamos bichonas a sério, de echarpe e boné de cabedal branco, com aneis e sapatos de marca, a coisa a sério e não um panasquinha de ganga e t-shirt do George Michael. Voluntariado....bah! Musical...boa merda.

Até amanhã, ou como diz o João Baião...até amanhã.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Esta malta não tem vergonha





















Minuto 36. O Sporting ganha 0-2, domina com alguma facilidade o adversário. O Record dá esta pontuação. Ficamos a saber que o Zurich (pelo menos é o que o gráfico diz) está até a ser melhor que o Sporting. Se não fosse tão ridículo até faria mais comentários. Assim...pensem vocês.

Até logo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bando de palermas TV

















Hoje por acaso passei por um restaurante onde à falta de SportTV estava sintonizado o canal do benfas. Já conhecia esta rubrica ou este cagalhão televisivo que a estação passa quando não pode abrir o sinal, mas fico sempre pasmado como pode alguém passar 90 minutos a olhar para 2 trombudos a olhar para o vazio e a comentar mal e porcamente aquilo que estão a ver...na SportTV.

É mais ou menos a mesma coisa que colocar dois tomates em cima de um prato e chamar-lhe esparguete à bolonhesa. A minha pergunta não é se o programa faz sentido, porque os benfas papam tudo o que é realmente rasca e amador, a minha grande interrogação é: os comentadores ganham dinheiro a fazer aquilo? É que é muito...mas mesmo muito mau.

Espero que o canal do Sporting nunca se lembre de imitar este modelo, se não há sinal para transmitir que passem outra merda qualquer, mas que não me chamem camelo, pois só um é que pode achar aquilo entretenimento.

Bye

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A bola de cristal

Todos os paineleiros, profissionais da opinião, comentadores de carteira do futebol português têm uma bola de cristal. Não é bem redonda, já não está muito limpa e normalmente mostra sempre a mesma coisa. O que observam nessa bola é nos dito viva voz dia após dia, programa atrás de programa. Previsões de risco zero, intuição banal, neutralidade redundante. Nas tvs, na rádio, nos jornais e alguns blogs o que vemos de presunção, filha da putice de incompetência e falta de isenção dava para despedimento colectivo sem justa causa de 90% dos senhores e algumas senhoras em questão.

Ao abrigo de uma imparcialidade suposta manifestam-se as maiores monstruosidades e concepções distorcidas do que é o desporto em primeiro lugar e depois o que é o futebol moderno. Esta escola de "nabos" com um ar muito apreensivo e coloquial ganhou forma, tem sucesso e surpreendentemente consegue colar os rótulos que quer com sucesso. Tal como as gasolineiras comporta-se como um cartel, onde um jogador, equipa ou treinador sobe e desce unanimemente e simultaneamente. Tal poderia ser a prova de competência global, mas é exactamente ao contrário, é prova de escassez de tomates, um pingo de honra e um alinhamento seguro pela via da imundice que controla o futebol português.

Eis algumas unanimidades que o "cartel" defende:

O Porto é a melhor equipa e vai ganhar o campeonato. Vítor Oliveira começa a impor um novo estilo mais eficiente que Vilas Boas. Falcão não faz muita falta já que Kleber é a nova coca-cola no deserto, um diamante quase quase lapidado. Iturbe é tão bom que mais vale guardá-lo para os jogos a sério. Maicon e Otamendi são seguríssimos têm é pequenas falhas muito pontuais nada que interesse apontar. Souza e Walter são muito importantes na equipa e só não jogam porque...porque não. Hulk vale mais do que Ronaldo, está ao nível de Messi e vale mais de 80 milhões de euros, portanto o dobro de Kaka. Fernando não está de castigo...está a "arejar" um pouco, apesar de no começo do campeonato ter sido considerado fundamental.

O Benfica...ou o benfas...soa melhor...também vai ganhar o campeonato. Mas não é a melhor equipa, vai ganhar porque está melhor este ano. Em quê? Não interessa, está melhor. Ah...está melhor porque tem o Nolito e o Witsel. O Jesus desta vez vai rodar a equipa este ano porque tem inúmeras soluções, mais ou menos 6 ou 7 por cada lugar. O guarda-redes já não é um problema, Artur é tão bom que vai ser o titular da selecção brasileira logo logo. Luisão é o melhor central alguma vez visto no planeta. E vai jogar até aos 48 anos no Benfica, aliás ele é do Benfica desde que é grande. Emerson e Capdevilla são muito bons, ao primeiro vão dar 3 anos para fazer uma crítica e o segundo só não dão tanto tempo porque terá 37 na altura. Mas se um campeão do Mundo não tem lugar na equipa é porque o plantel é melhor do que a equipa da Espanha. Witsel é fabuloso, tão bom que ninguém tem palavras para explicar no que é que é exactamente tão bom. Ah...ocupa o meio campo com inteligência, é muito inteligente, nota-se a correr que é muito inteligente. Nolito afinal já não é bom, não marcou nos últimos dois jogos, não presta. Quem é bom é o Enzo e o Gaitan porque são argentinos e um argentino é sempre muita bom no benfas. No ataque o Cardoso este ano é que é, vai marcar 67 golos. E o puto dos sub-20 português e o outro espanhol-brasileiro vão marcar os outros 108. Mas o melhor é o Aimar. Foda-se é hiperbólico. Ele não anda...voa...paira a jacto sobre o relvado e quando se peida saem rosas...

O Sporting não vai ganhar o campeonato. Vai ter dificuldades em ser até 3º. Domingos não está a conseguir estar ao nível do Braga, está pior, porque o Sporting tem um "bicho" que impede o sucesso. Postiga era bom e Djaló mais ou menos, agora que saíram decididamente não prestam, mas o Sporting ficou mais fraco. Patrício não é o melhor guarda-redes português. Quem é bom é o Quim e o Mika. Pereira também é o titular da selecção, mas também não é o melhor, o melhor é o Amorim, um génio com um azar genial. Os centrais não prestam. Rodriguez era fantástico no Braga, quando ia para o benfas era ainda mais fantástico, no Sporting é fraquinho. Rinaudo é um caceteiro, porque vimos uns vídeos no youtube, raramente foi expulso na Argentina mas em Portugal vai ser vermelho jogo sim jogo não. Schaars não presta nem se entende como é chamado para a selecção Holandesa. Jeffren, Capel, Elias são aceitáveis mas Wolfswinkel e Rubio não vão marcar golos e Bojinov é igual ao Postiga.

Obviamente aqui há algumas meias verdades, mas misturadas com tanta ignorância propositada, envenena o julgamento. Tótós não são aqueles que não observam estas "verdades", tótós são aqueles que as questionam. O pior e o melhor não são imutáveis, mas estes caralhos de opinion makers gostam de "fechar os dossiers" bem depressa, quanto às equipas em crescimento, esqueçam lá isso, despede-se o treinador. Depois de despedido condena-se porque não o devia ter feito, mas antes de o fazer não há soluções tem de mudar qualquer coisa (e quando dizem qualquer coisa estão a falar do...exactamente...nós é intuímos sempre...o treinador.

Usemos o cérebro.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um burro de boné é um burro.

Perdoem-me voltar à carga, mas a estupidez é uma coisa que me assiste e gosto sempre de enaltecer a dos outros, quando é maior e melhor que a minha. Não me recordo agora do nome do senhor, o que também não é importante, já que deve durar mais 2 ou 3 jogos, o treinador do Paços, apadrinhado pelo Pinto ficou indignado com a vitória do Sporting. A sua flash interview é toda ela um sketch humorístico de classe um pouco merdosa, mas ainda mais divertida por isso mesmo.

Diz o “afilhado” do Pinto que o árbitro ajudou o Sporting a ganhar, já que se perdesse iria ficar muito longe dos bodes das antas. Na opinião deste treinador o árbitro não viu melhor forma de ajudar os leões do que colocá-los a perder logo aos 4 minutos de jogo. Foi uma espécie de terapia de choque que resultou. Continuou o mesmo a dissertar pérolas e a afirmar que a expulsão foi muito forçada. Não disse por quem. Mas adivinho que estivesse a falar novamente do árbitro. O mesmo que minutos antes não viu uma entrada violenta de Luisinho sobre Rinaudo. Aí já não foi forçada?

Mas ainda houve mais, o treinador que substitui Mota nos bonés ridículos no flash interview, revelou que disse à equipa no intervalo que iriam marcar o 2-0 e partir daí controlar. Burro. Nunca se diz isso a uma equipa, em futebol controlar significa ficar a ver o adversário jogar. Ora viu-se no que deu. Além de burro, foi demasiado honesto na conferência de imprensa o que faz dele um burro honesto que pela medida do seu padrinho, faz dele…um duplo burro.

Será que o Pinto não arranjava nada melhorzinho para por no Paços?

Fui.

domingo, 11 de setembro de 2011

O circo Zen

O Sporting chegou a casa todo dorido com uma embalagem de algodão enviado numa narina e um inchaço no sobrolho tão grande que nem se viam as pestanas. Mas o objectivo foi cumprido. A vitória. Houve de tudo no jogo. Palhaços, equilibrismo, trapézio, magia, feras, até houve caniches amestrados. Mas vamos por partes. Quem actuou primeiro foi o palhaço que inventou um atraso de bola quando se viu claramente que Rodri falhou nessa intenção. Mas a intenção contou e o palhaço pôs a rir os adeptos da capital dos armários. Só não contou (nem sequer para amarelo) a intenção do "pauliteiro" Luisinho em arrancar uma tíbia ao Rinaudo.

Segui-se o equilibrismo, ou seja, o Sporting a tentar não cair no desespero de saltar em cima do árbitro e a tentar jogar à bola. Caiu e magoou-se quando Michel (que os comentadores quase compararam com Hulk...foda-se quando é que as tvs portuguesas pensam em contratar comentadores de futebol?) marcou de novo. Ninguém se aleijou, excepto os que morreram de avc logo ai. Mas ainda faltavam as grandes atracções. No trapézio os jogadores do Paços que já estavam quase no fim da corda esqueceram-de de olhar para a frente e já a olhar para o público à espera dos aplausos..bum! Queda aparatosa no meio da arena, mesmo ao lado dos mágicos Elias, Rinaudo, Insua e (temos de o admitir) Pereira que iludiam os jogadores adversários com aqueles lances que normalmente não dão em nada...só que desta vez havia pólvora em vez de pozinhos.

No final...afinal havia feras para ver, na área a varrer o chuveiro (da loja dos 300s) do Paços. Já depois do jogo acabar os caniches amestrados ladraram no flash interview...argumentos que qualquer mamífero de quatro patas percebeu de onde vinham e especialmente que não iam para lado nenhum. Já Domingos assumiu que a coisa está difícil e que ainda vamos ver muito circo de merda
nos jogos do Sporting. O circo Zen está ao rubro, com mais calma que nunca, a fazer mais merda do que alguma vez parecia possível. Agradeçam aos Herminios, aos Vitor Oliveiras, aos outros Oliveiras todos e ao presidente da Liga que vai ser presidente da FPF, Cambada de palhaços...não...nós que somos os palhaços.

Para quê correr quando nos marcam todos penaltys que precisarmos. Isto cada vez está pior. Filhos da puta, vão foder tudo com tanta corrupção, que o jogo deixará de ter piada. E depois?

Pensemos nisso...

sábado, 10 de setembro de 2011

O touro está cada vez maior

No ano passado com o "forcado" o Sporting ganhou em Leiria 1-2, ganhou em Alvalade ao Marítimo 1-0 e empatou com o Olhanense 0-0 também em casa. Ganhou ao Nords 2-1 em casa e 0-1 na Dinamarca. 7 pts e duas vitórias na Liga Europa. O touro de Domingos está bem mais difícil de pegar. 2 pts na Liga, um empate e uma vitória na Liga Europa. O jogo em Paços pode "dizer" muita coisa. No ano passado perdemos, este ano temos de o ganhar. Ou então ficamos todos agarrados aos tomates à espera da próxima colhida

O único perigo real do Paços, como sempre aliás, são os contra-ataques. Não é uma equipa de notas artísticas, nem de grande propensão atacante. É o velho esquema de tudo lá atrás e bolas rápidas nas costas dos centrais à espera de uma desmarcação milagrosa. Péssima ideia colocar Onyewu em campo. Só porque vai ser constante a tentativa de o baralhar e o americano "pode ir na cantiga". Perdoem-me os "odiadores" do Carriço mas este era o jogo para ele jogar. Isto claro se a dupla Rodriguez Polga não der para utilizar.

Estou com curiosidade para ver como Domingos substitui Postiga e Djaló, sobretudo quando tem Elias, Insua e Bojinov prontos a jogar. O miúdo Rubio é para mim o melhor candidato para a frente, mas a lesão deve impedi-lo de ser titular. Assim sendo, vai ser a hora dos milhões começarem a mostrar serviço. Oxalá seja bom. Oxalá a viagem do Porto para Lisboa não seja feita com mais umas nabiçes defensivas e golos falhados na bagagem.

O touro precisa de ficar mais pequeno senão não haverá ninguém que o pegue nos próximos dias.
E os cornos é o que menos me preocupa.

Ehhhh....bicho lindo...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Há merdas que não se entendem

Quando o GL se reúne com o Orelhas para perguntar "o que é que eu ganho com isso" quanto ao apoio do mayor de sintra, um ex-presidente (foda-se até custa a dizer) candidata-se supostamente com o apoio de clubes do norte?! Mas que raio de cheques é que o Pinto tem na carteira? Será que o ex-presidente referido se esqueceu que já presidiu a um clube rival do que agora o apoia? Mas isto é de homem com algum tipo de escrúpulos?

A confirmar-se tudo isto é mais um prego nas cabeças dos Sportinguistas. Isto nem é bem uma maçã podre, é um pomar inteiro enfiado pelo nosso cu acima. Há coisas que não se "vendem", nem por um cargo de presidente da FPF, nem pelo mundo inteiro. Uma pequena coisa, invisível, incolor, intocável, chamada dignidade. Como é que um ex-presidente do Sporting vai candidatar-se contra a vontade do clube? Como? Expliquem-me.
Se é melhor ou pior que o Se Abra tou-me nas tintas, não quero é ver um ex-presidente do meu clube a fazer jeitinhos a clubes rivais...tipo...Santana Lopes.

Noutro âmbito, na "casa da pradaria", ou seja em Alvalade, a malta anda sossegada a treinar. Pois que treinem a sério, que bem precisam. Já agora o Domingos que ponha o Insua e o Onyewu a jogar, é que se perderem ou empatarem pelo menos ninguém vai dizer que foi culpa dos desgraçados do Carriço e do Evaldo. O Fretas já deu uma ajuda e despachou o Postiga e o Djaló. Esses já ninguém critica.

Ainda noutro âmbito, isto hoje está cheio de âmbitos (é um blog do caralho!) o Postiga assim que sai do Sporting de repente é uma granda merda para os jornais e o Almeida é que é bom. Foda-se é de uma rapidez...sabem que mais o Postetiga é o mesmo e ainda consegue ser melhor que o ex-porto que gostava de ir para o benfica. Não há melhor por aí...a não ser o Liedson...mas essa carta também só precisou de sair do Sporting para voltar a ser "brasileiro". Cum caralho, somos mesmo um país de merdinhas bem pequeninas.

O Levezinho é o melhor avançado com nacionalidade portuguesa a jogar futebol e o resto é conversa. Quero ver para o ano (se formos ao Euro, o que ainda está tremido) qual vai ser o avançado que vai marcar golos às Holandas e às Espanhas...o Postiga? O Almeida? A Maria Amélia? Oh Jesus...(o outro) alguém lança no cérebro do PB alguma luzinha...eu rezo um terço se for preciso.

Não há mais âmbitos. Até amanhã.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Paços certos

E lá vamos nós a Paços de Ferreira. Dizer que só a vitória interessa é banal. O que se pode dizer é que está toda a gente à espera de ver como a equipa vai dar a volta aos 434 problemas que tem. Se só apresentasse metade seria uma evolução do camandro, mas algo me diz que vou estar em frente à TV a roer as unhas até ao final.

Não se joga o Elias, já agora, mas que raio de nick é "o profeta"? Fonix! Sugiro que mudemos para um nome menos religioso...é que o homem não vem para fazer nenhum milagre e espero que não anuncie nenhum cataclismo, mesmo apesar de ter custado 9 milhões de mocas. Quem não joga de certeza é Djaló e Postiga, o que empurra "El Gordito" Bojinov e Izma para o 11 (espero eu). Não sou bruxo, mas penso que o Evaldo vai queimar os últimos cartuchos...Insua está mais que na calha, vem mesmo a calhar.

Patricio, Pereira, Evaldo, Rodriguez (ou Carriço se tiver mesmo de ser) e Polga, Rinaudo (não percebi porque saiu do onze) Schaars e Elias, Izma, Capel e Bojinov. Acho que por pior que estejam deviam olhar para a equipa do Paços de Ferreira e entender que só perdem pontos de forem burros. O Paços tem 2 bons jogadores (Caetano e Cohene)...repito...2! Já agora recomendo a Domingos que não esgote as 3 substituições muito cedo...é que a cena de jogarmos com menos 1 torna tudo um bocadinho mais difícil.

Vamos ver...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cadeia de Tiro

Em Alvalade há uma cadeia de tiro. Todos eles são nos próprios pés. Primeiro atira-se a um jogador. Depois a 2 ou 3. Depois aponta-se treinador. Tenta-se acertar na equipa toda. Mira-se o director desportivo e finalmente dispara-se sobre o presidente. É um exercício fácil, já que os alvos estão quase sempre parados e bem distantes uns dos outros. Os nomes que podemos colocar este ano, pela ordem enumerada. Djaló - Postiga, Carriço e Evaldo - Domingos - o plantel - Freitas e Godinho Lopes. É certinho comó destino.

Djaló foi muito bem vendido. Um negócio de encaixe razoável se tivermos meio-cérebro e entendermos que não deveria calçar muito mais esta época. Postiga foi embrulhado de presente e oferecido ao clube "twilight zone" da europa do futebol, não rendeu nem golos nem dinheiro. Só há uma coisa que a minha mente não alcança....porquê vender um jogador por 500 mil euros quando era o avançado mais utilizado? Se não era importante para o clube porque mandou Ricky, Boji9 e Rubio permanentemente para o banco?

Eu não entendo a lógica da "luz vermelha" ou da "montra de saldos", isso não são métodos de um clube com a dimensão do Sporting? Eu entendia se fossemos um Belenenses ou um Gil Vicente, mas estamos assim tão desesperados que colocamos jogadores a jogar para convencer compradores? E se o Postiga tivesse marcado 5 hat-tricks seguidos... vendíamos na mesma? É absurdo. Só tenho uma explicação. O Postiga fartou-se e pediu para sair. Fartou-se dos assobios, da falta de confiança, de Alvalade, de falhar golos.

Vou dar-te uma novidade ó Helder. No Saragoça vais penar muito mais para marcares um golo que seja. Lá não há Hugos, Andersons do Ó, Mauricios ou NAC´s., os postes da baliza são iguais e os relvados também são verdes com riscas brancas.

Desejo a Djaló e Postiga as melhores felicidades. Desejo que a cadeia de tiro de Alvalade sossegue agora um bocadinho. É que não tarda nada está a alvejar Schaars, Boji9, Fernandez, todos menos Capel e Izmailov...esses são à prova de bala.

Patadas leoninas para todos.