segunda-feira, 30 de abril de 2012

Só eu sei porque...

...ninguém quer um Sporting B na liga Orangina. É simples.

Imaginem a humilhação dos labregos dos presidentes dos Moreirenses e afins de terem de explicar, bem explicadinho porque é que um bando de putos de menos 20 anos de uma equipa B ficou à sua frente na classificação. Este é o medo. Não há questões económicas, estruturais, desportivas...é tudo uma tanga...há é muita cagufa de pela primeira vez na história do futebol português se constatar directamente a pobreza muito pouco franciscana das nossas divisões inferiores. Há uns mitos a correr há uns anos que convém desmontar:

1/ Na Liga Orangina as equipas estão bastante equiparadas.

Sim, na mediocridade. Pior que ver um Feirense-V.Setúbal...só mesmo um Moreirense-Penafiel. As equipas só se equiparam porque nenhuma tem um jogador que jogue à bola de verdade.

2/ Não há grandes diferenças entre os candidatos à subida da Orangina e os candidatos à descida da ZonSagres.

Pois. São igualmente más. Secalhar também não há grandes diferenças entre os candidatos à descida da Orangina e os candidatos à subida da III divisão...só prova que subir de divisão não melhora absolutamente nada na competência e na gestão dos recursos. Sobe-se de divisão....mas a merda é a mesma.

3/ O futebol da Orangina é bastante físico e musculado.
São mais ou menos estes os adjectivos que servem de elogio a Javi Garcia (o anti-pretos benfas). Eu traduzo: há falta de talento, cacetada neles.

4/ As equipas B vão ter dificuldades na Orangina.

Sim, vão ter muitas. Especialmente em termos de lesões, já que em qualidade de jogo vão dar bigodes aos trolhas dos ex-Avaís e ex-Criciumas.

5/ Seis equipas B na Orangina é demasiado.

Não. Não é. É até pouco. A provar isso, lá para o final da Liga veremos quem teve mais espectadores e mais audiências na TV. Quem marcou os grandes golos, quem participou nos melhores jogos, quem revelou mais jogadores, quem contribuiu mais para a visibilidade e prestigio da prova.

6/ Não há verdade desportiva com equipas B no futebol profissional.

Sim...quem pensa isto não deve saber o que significa "verdade desportiva" no nosso futebol. Ou seja, nada. Depois de árbitros corruptos, observadores tendenciosos, conselhos de justiça e disciplina que votam às cores...ainda há gente que tem a puta da lata de dizer estas barbaridades?

7/ É injusto que as equipas B entrem directamente para a II divisão nacional.

O que é mesmo injusto é que já vêm tarde. Ou alguém tem dúvidas que um Sporting B, Porto B ou Benfica B passeasse na III divisão rumo à subida? Ao menos assim alguém poderá ver portugueses na Liga Orangina. (excepção ao Benfica B que vai ser uma espécie de delegação do futebol de formação de Uruguai-Paraguai-Chile na Orangina)

8/ As equipas B vão ser mais um peso orçamental nos clubes.

Para os anormais que pensam e dizem isto...vejam quanto dinheiro "fabricam" os grandes clubes da Europa em vendas ou trocas de jogadores que nunca chegam à equipa A.

É só.

SL

Pouca vergonha

Não sei quantos clubes terá a próxima Liga se só puderem disputar a prova quem tiver dinheiro pagar todos os salários durante a época. Mas aposto que seriam bem menos que 16. Em ano de início das equipas B vai haver muito presidente a olhar para os júniores e a pensar "porque é que não investimos mais nisto?"

O que se passou com o Leiria é simplesmente um retrato da merda em que se tornou o futebol português. O movimento dos "clubes pequenos" é apenas um salto para o abismo na tentativa de extorquir dinheiro aos que o têm, podiam também ameaçar marcar 10 autogolos por jogo mas ainda não se lembraram disso.

Mas o que acho mais piada é aos palhaços que ainda há uns meses diziam que a nossa Liga era competitiva que agora acordaram sobressaltados com a perspectiva de muitos dos "eternos condutores de autocarros" deixarem de ter épocas de saldos na 2ª divisão brasileira e terem de formar plantéis com o refugo da Europa e América Latina...se alguém acha que Balboas e afins constroem um campeonato interessante não devem ver há muitos anos no que se tornou a liga Belga, Holandesa, Suiça, Ucraniana, Russa, Sueca e até Checa. Mas vão ver....quando a pobreza chegar aos 3 grandes...sim porque vai chegar.

Enfiemos a cabeça na areia durante mais uns anitos e veremos quantos clubes teremos na Champions ou quantos apuramentos consegue a Seleção.

SL

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pró ano há mais

Acabou-se. O filho da mãe do pinheiro basco acabou com a festa e lá vão os meninos bonitos da Liga Europa à final. Ficou-me o orgulho imenso de ver uma grande equipa em campo, com jogadores que ainda vão dar muitos bigodes a outros Bilbaos.

André Martins. Que grande miúdo temos ali.

Só peço que não desmantelem esta equipa. Estes jogadores com mais qualquer coisa e muito menos lesões  vão encher-nos de vitórias e sob o comando do Sá, a garra e o empenho estarão sempre garantidos.

Sempre pensei ir a Alvalade no jogo da Académica aplaudir os finalistas. Não será tão bom como isso, mas estarei lá a aplaudir uma equipa que merece ser aplaudida. Estádio cheio não tenho dúvidas, porque conheço a minha gente e sei que estão a sentir o mesmo que eu. Resta esperar por um milagre no jogo dos "pedreiros" e mostrar à Académica que tipo de Sporting vão enfrentar na Final do Jamor.

A época ainda não acabou. Esta equipa ainda nem começou. Pró ano há mais e vai haver muito mais Sporting. Isso vos garanto.

SL ao mundo Sportinguista. Caímos, mas vamos levantar-nos.

PS - Tinha de nos sair um árbitro "caseirito"?

Hoje à noite...


...é chinelo nos pés, olhos na televisão, cachecol nas mãos, e fé nos tomates de 11 gajos com a nossa camisola vestida. Eu quero lá saber da cultura basca, do futebol maravilha e da inteligência do Bielsa. Às 22h00 eu quero é estar a inventar uma desculpa para amanhã chegar mais tarde ao trabalho.

Tou com um feeling danado de que vamos sofrer as passas do Algarve, mas no final...vamos ter outros heróis para juntar ao Miguel Garcia.

SL...e como diz o Ronaldo “Calma caralho! Calma!” 

terça-feira, 24 de abril de 2012

A caravana

Tantos cães a ladrar...neste final de época. O que deve querer dizer que lá para Junho e entrando o Euro, vai tudo para a gaveta. As ameaças dos clubes pequenos, as greves dos jogadores, o "escudo" dos árbitros, as suspeitas, os culpados, as equipas B, os castigos exemplares...vai tudo acabar numa amena e simpática caldeirada bem à Portuguesa.

Por isso que se fodam os jornais e mais às "consequências" que inventam. Vai tudo continuar na mesmíssima merda. Clubes falidos a esgravatar por tostões e histericamente a discutir penaltis, avaliações de árbitros e outras caganitas. O que interessa verdadeiramente não se mexe: o dinheiro, o dinheiro e o dinheiro. Os clubes que não cumprem, vão continuar a não cumprir ainda com mais autoridade. Os clubes que se "escondem" debaixo da asa do dragão ou da águia vão ser ainda mais trouxas do que já são. O sistema de mediocridade que apoia árbitros, dirigentes, imprensa e treinadores paupérrimos é cada vez mais uma ratoeira em que toda a gente vai entalando os dedos.

Cada vez gosto mais das competições europeias. Para os que dizem que também é um "sistema" controlado e insultam o Platini das bancadas ou na coluna de opinião do jornal ou TV, só vos tenho a dizer que a UEFA é uma amadora completa na arte da viciação de provas comparando com a FPF e Liga de Clubes. O Sporting venceria o Man City no dia de S.Nunca à Tarde, se o delegado, árbitros e observadores fossem cá do burgo.
Só para ilustrar a completa demência de tudo isto, deixo-vos com a análise de Caixinha no flash interview do jogo de ontem:

"O Nacional vulgarizou completamente o Sporting. Fizemos o melhor jogo do ano."

(é bom lembrar que o Nacional jogou contra uma equipa de suplentes, durante 30 minutos com mais um jogador, limitou-se a bombear bolas para a área à espera de ressaltos...e perdeu!)

SL para os leões da Lourinhã!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Allô...? É da PJ?

"...já que andam a fazer escutas à direcção do Sporting (sim porque o Sporting ainda se arrisca a ficar em 4º lugar!!!) podiam-me dizer se existe algum nome de futuros jogadores a circular nas conversas?"

"Com quem estou a falar?"

"Ah...perdão, daqui é o CM."

"Humm...estou a ver, olhe, desculpe mas as escutas estão sobre segredo de justiça...era chato estar a passar-vos essas informações."

"Ok...ok...mas sabe eu tenho um tio numa agência de viagens, que por acaso tem dois bilhetes para a Tailândia com o seu nome escrito...sempre fica um pouco menos chato...não?"

"Fica, fica sim senhor...mas dois bilhetes não dá para levar a sogra e os meus 4 putos."

"Certo...eu falo com o meu tio sobre isso. Então vamos lá aos nomes..."

"Labyad e Castanos. Diz-lhe alguma coisa?"

"Espere...estou a anotar...sim...sim...quer dizer um já nós conhecíamos...mas ok...fica a sogra em casa...pode ser?"

"Humm...então e se eu lhe disser que o PPC tinha a maioria da direcção contra o seu regresso?"

"Epá!! Agora você não só leva a sogra como o cão também!"

"Ainda bem...quando é que recebo o presente?"


"Ah...vou falar com o meu tio ainda hoje. Muito obrigado...foi um prazer falar consigo"

"Igualmente, já agora, quando é que saem estas notícias?"

"Já amanhã...devo conseguir encontrar espaço ao lado da minha crónica sobre a onda de corrupção dentro do Sporting..."

"Estou a ver...mas olhe, nós não encontrámos indícios de corrupção"

"Pois...eu sei...o seu colega que vai para as Maldivas já me tinha dito, mas sabe, isso não vende nada."

"Imagino, bom...tenho de ir andando o jogo do nosso benfica está quase a começar."


"Xiii...tem toda a razão! Desculpe sim...cumprimentos ao pessoal todo!"

"Serão entregues."

SL.

(a conversa telefónica transcrita é obra de pura ficção, ou nos parâmetros do CM... factos verídicos)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O caso #


A quantidade de merda que andam a jogar em cima dos adeptos do Sporting desde o derby é assombrosa. Fico a pensar para que é que precisamos de imprensa, quando a única coisa que faz é conjecturar escândalos e falhanços, escorregadelas e flops do nosso clube.

O caso Cardinal merece mais discussão do que alguma foi hábito durante o caso do Apito Dourado, o que é engraçado. No fundo o clube que já não é grande, o clube arruinado, o clube sem cultura de vitória, enche páginas de jornais com uma suspeita de “tentar” alegadamente tramar um fiscal de linha antes de um jogo em casa frente ao Marítimo. Ficamos esclarecidos quanto à coragem editorial dos nossos media – uma bactéria tem mais tomates do que os nossos “heróis” de redacção.

Em vez de passarmos uma semana a falar da exibição da equipa, andamos a tapar uma fuga de óleo na conduta com pensos higiénicos. E o pior é que a “mancha negra” pode alastrar à equipa sem que a nossa direcção tenha entendido a dimensão que isto ganhou. O jogo mais importante da época está aí à porta e andamos todos a tentar entender se o PPC suspende ou não suspende.

Sinceramente, estou-me a cagar para a resolução deste caso, até porque a mesma só deve ser conhecida daqui a uns bons anos. Os advogados que resolvam. O que me interessa é os golos e a exibição que vamos conseguir fazer na Quinta frente a uma grande equipa, que podemos tornar mais pequena se estivermos unidos num grande ambiente, num estádio cheio a apoiar a equipa.

Um Sporting vencedor, finalista de uma taça Europeia, vencedor da Taça de Portugal não é exactamente agradável para o “sistema”. Um clube inspirado, com uma equipa capaz de vencer derbies, com um treinador motivado e motivador...um clube 100% unido...é um perigo à solta, que convém atolhar de merda à nascença. O timing escolhido para lançar esta bronca é simbólico, em vésperas também de um clássico no Dragão que decidirá o título...curioso não?

Alem disso, não sei qual é o drama, o trabalho de PPC tanto pode ser feito dentro, como fora do estádio, aliás sem o cargo de representação a “função” até pode ser melhor desempenhada. Que eu me lembre, o Sherlock Holmes nunca precisou de um badge da Scotland Yard para descobrir os assassinos.

Tenhamos todos juízo e dois palmos de testa para passar por cima deste monte de merda chamado Cardinal. Com caso ou sem caso.

SL...quinta estamos todos lá! (#!)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Quem é vivo...


A melhor forma de começar este post é pela frase de um gajo que dá pelo nome de Pacheco. Se já não era grande espada nos campos (era uma espécie de Nolito da praia da Rocha), como opinador é daqueles que nos fazem pensar que a nossa imprensa “encomenda” opiniões a qualquer um, desde que diga exactamente o que estar quer que diga.

“O Benfica, com mais ou menos dificuldade irá ganhar o jogo...”

Não só não o venceu, como se viu à rasca para não levar uma goleada. Se o Wolfs tivesse mais habituado a estar no espeto, tinha virado muitos frangos ontem e é preciso dizer que o Artur tirou ontem 3 golos feitos da baliza. Esta tendência para os opinadores acreditarem que tudo permanece sempre igual no futebol é a mesma que nos diz que o nosso pais é pequeno, que os portugueses não são produtivos nem empreendedores, que nos diz que devemos aceitar toda a merda que os nossos políticos nos servem há décadas como “o melhor possível”.

Ontem os Leões puseram o prato de merda de lado e atreveram-se a querer mais do que participar no festival de colo benfas rumo a uma luta com os horácios que sempre dependerá também do que os verde-e-brancos fizerem no Dragão. Verdade seja dita, que no 1º minuto o árbitro podia ter tirado as fraldas ao Polga e deixado que a merda se espalhasse por todo o lado...mas alguma vez alguém devia ser científico nas nossas partidas e o árbitro consegui ver o que eu só vi na repetição...o Gaitan (goste-se ou não) faz-se ao penalti e à piscina precisamente na linha de área.

A vitória começou então no 1º minuto. Este árbitro mostrou ao pais que não ia dar o habitual contributo a uma luta sistémica azul-vermelha e provocou o pânico no planeta vermelho...os benfas iam jogar em Alvalade “sem rede”. Foi como se tivéssemos tirado as pilhas a um brinquedo de criança...é bonito e tal, colorido e com uns penachos agradáveis ao toque...mas não faz absolutamente nada.

Os leões tardaram a entender a letargia vermelha e ficaram à espera do benfas de Janeiro...não apareceu e isso viu-se nas pernas do Luisão que parecia um policia de bairro barrigudo a correr atrás de um puto queniano, quando o apanhou (e porque o holandês quis virar-se para a baliza) pensou “oxee...onde você vai?! Vem cá...não corre mais não pô!!” e a mãozinha do troll fez exactamente o que o “lobo” quis. 1-0.

Acabou o jogo. O benfas esperneou e o Jesus fez o que faz sempre, agitou muito os braços e fez muita linguagem gestual com as mãos a indicarem sabe se lá o quê, pelo menos desta vez o Artur não se atirou para o chão, nem o Javi insultou nenhum preto.
Até ao final o Sporting podia ter despachado o assunto uma mão cheia de vezes, mas o poste e as luvas do Artur não quiseram tirar a emoção ao jogo.

Patrício esteve bem, a defesa óptima, o meio campo genial e o ataque fez o que se pedia. Pela primeira vez desde há muito tempo não servimos de “boneco” para que outros brincassem, brincámos nós o que além de ser mais divertido, também nos deixa mais descansados quanto à qualidade do nosso plantel. Era mesmo possível ter lutado pelo título este ano, se e só se jogássemos sempre assim. Quem sabe para o ano...

Da equipa que entrou em campo só tirava o Polga por um gajo mais novo e melhor e talvez um tipo que renda o Capel sem ficarmos com a sensação que acabou o prato principal. De resto é esta a base para o ano, com a vantagem (digo eu) de poder contar com Rinaudo e Jeffren, tal como já contamos com Matias e Izmailov. Fica o Xandão, vai-se o Ribas e o Polga, regressa o Adrien e contratam-se 3 marmelos que ameacem o Wolfs e as lesões do Rodriguez, Jeffren e Izmailov.

E porque não portugueses? Hugo Vieira (Gil Vicente), Nuno Reis (Cercle B.) e Quaresma ou Vieirinha ?

SL para os quase 50.000 mens que foram ao estádio...muitas caras novas...bom sinal.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ainda no estádio...

...a celebrar e a trocar bitaites sobre os golos que Wolfswinkel podia ter marcado e o melão dos benfas que vieram a Alvalade ver o Sporting jogar à bola. Uma unanimidade: Sá Pinto - equipa organizada e coesa com muito sacrificio colectivo - até que enfim alguém que descodifica no campo o lema do Sporting.

SL voltamos a falar mais tarde.

Grandes...merdas

O benfas pode perder a Liga. Jesus pode perder o lugar. Os Aimares e os Saviolas esses vão de férias mais cedo se os 3 pontos ficarem em Alvalade. Os leões regressam a casa depois do acesso a uma meia-final. Isto tudo somado dá um cenário jeitoso.

Paradoxo dos paradoxos - depois de tanto gozo, tanta conversa de quem é "grande", de tantos "carrega benfica"...no final da noite podemos ter um benfas a jogar para a taça do Lucilio, os horácios campeões em ano de cepo no banco, os pedreiros com um acesso (e vamos ver...) à Champions e o Sporting com uma meia final europeia e uma final da taça por disputar.

A "grandeza" tem destas coisas.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Parabéns!

Aos filhos da puta dos comentadores das TVs portuguesas...o meu mais sincero e humilde "vão para o caralho!".  Uns perdem e são os maiores, nós ganhamos e tivemos sorte...e foi o Patrício...e não era preciso defender tanto...e o golo dos ucras foi muito consentido...e o caralho que os coma! Que tal um sorriso de alegria por ter uma equipa ainda em prova.

À equipa do Sporting e ao Sá os meus parabéns.

Não é todos os dias que se chega a uma meia-final europeia e isso só foi conseguido com muito esforço e sacrificio e...talento. A sorte e correr não ganham eliminatórias.
Também não é fácil defrontar equipas como o Metalist com muitos jogadores estrangeiros a querer brilhar para sair do "congelador" dos campeonatos do leste da europa, jogadores que tinham lugar de caras em muitas equipas do sul da europa.

Aconteça o que acontecer frente ao Bilbao de Bielsa, chegar às meias-finais dignifica o nome e a história do clube...e como não pagamos mais por lutar pela final...que se foda...aí vamos nós. O City também era um monstro que comia Sportings ao pequeno-almoço...

SL ao mundo sportinguista...ainda não ganhamos nada...apenas orgulho!


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Entre vistas


Sempre fui um gajo bom na síntese. E para o provar, resumo-vos numa frase a entrevista de Godinho Lopes. Aqui vai:

“Blá, blá, blá, Labyad, blá, blá, gosto do Sá Pinto, blá, blá, há dinheiro.”

Sobre isto, só quero dizer que o Sporting fez provavelmente a melhor contratação da década. O puto holandês já no ano passado era apontado pela UEFA como um craque do futuro, entrou  na 1ª equipa do PSV com 17 anos (o outro puto que tinha feito o mesmo chamava-se Ronaldo, que veio a ser o “fenómeno” no Barça, Real e Inter) e já foi internacional por duas selecções (Marrocos e Holanda).

Se quiserem entender o valor do chavalo, basta dizer que o presidente “mandou” o treinador encostar o jogador no banco (até que renovasse) e o treinador continua a colocá-lo em campo e a resolver partidas.

Sobre o Sá Pinto, que remédio homem! Depois de despedir Domingos terás de rezar para que o efeito “Paulo Bento” resulte...

Sobre o dinheiro, fico mais descansado quando chegar ao dia 1 de Setembro e o Wolfs, Patrico, Matias, Capel, Ínsua e Elias ainda estiverem cá.

SL. Amanhã é o dia!

PS - Escolher uma jornalista qualquer para entrevistar o Presidente do Sporting não é mau para o clube, é péssimo para a imagem de um canal que ainda acha que estamos em 1965.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A verdade às vezes é dispensável


Há cenas que eu não entendo. Mas que raio de táctica foi aquela do Dominguez? O Euromilhões não sai todos os dias...e mesmo assim é preciso apostar qualquer coisa para que saia. O Leiria não só  comprou bilhete, não foi a jogo e limitou-se a pôr a mão à frente do rabo com a esperança que nada por ali entrasse. Entrou.

É certo que a táctica do autocarro é uma espécie de kriptonite para os leões, mas aquilo foi pura e simplesmente rezar para que a bola não entre. Entrou. Foi tão evidente a pobreza que os comentadores da TVI...aleluia...finalmente “ousaram” por o dedo na ferida “...com estas tácticas o jogo fica pobre”, chiça...ao 19º jogo fez-se luz naquelas cabeças!

O Proença foi mais moderado que os seus anteriores colegas do apito, só não expulsou um gajo que nos primeiros minutos entrou a pés juntos sobre o Neto, só não marcou um penalti claro de mão na bola (quando dá jeito é a lei antiga...) e só não deu uns bons 5 ou 6 amarelos por acumulação constante de faltas...fora isso foi uma arbitragem exemplar. Se o Paixão teve 3 pontos e qualquer coisa...este vai ter 5!

Aliás na semana onde havia a ameaça de greve, os senhores do apito estiveram muito bem. Os “pedreiros” levaram na peidola e ainda agradeceram...é difícil insultar os amigos. Isto vai ser animado. Vou já fazer a minha antevisão para a próxima semana: o Sporting vai ser roubado contra os benfas, os pedreiros vão ser roubados frente aos horacios e a coisa vai ser “deixem passar os azuis e os vermelhos” que a coisa logo se decide. Na verdade não há nada de novo nisto...

O mais engraçado é que dizem que o Sporting está fora da discussão do título...nada mais errado. É o Sporting que vai dar o título de campeão este ano. Jogamos contra os 3 primeiros e é o único jogo difícil que têm para fazer. Não sei se vamos perder ou ganhar os 3, mas convém fazer qualquer coisa...é que o Guimarães está a 8 pontos e tem um calendário tenrinho pela frente.

Gostava de dizer que ainda vamos recuperar os 9 pontos de diferença com o Braga, mas com este nível de arbitragens...só podemos esperar o pior. É preciso ver que se o Sá não tivesse sido roubado frente ao Setúbal e frente ao Gil Vicente...estaríamos a ter outro tipo de conversa agora e o registo deste treinador seria o melhor (!) desde a jornada 20 em que pegou na equipa. 

SL ao pessoal que esteve na Marinha Grande! Eles foram mesmo Grandes!