terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que pensa o Orelhas

Como muitos outros bloggers também tenho "fontes" de informação, pessoal que me "faz chegar a notícias em primeira mão" e também "amigos que conhecem outros amigos que viram coisas". Foi uma destas conections que me fez chegar uma página retirada do diário do Orelhas, como não consigo guardar um segredo (pelo menos de borla) eis aqui o que consta dessa página. Está escrita em grandes gatafunhos e a cor-de-rosa, com muitos autocolantes da Hello Kitty a rodear o texto, portanto poupo-vos transcrevendo o conteúdo:

Carnide, 16 de Novembro


Olá meu querido diário. 
Hoje acordei bem disposto, a ressaca de whisky foi mais pequena...só cheguei ao bar de alterne às 03.00 da manhã e já havia poucas "fruta" para cear. Telefonou-me o Rui Oliveira a contar-me que a gaiola vai se chamar "zona de conforto". Perguntei-lhe se não podíamos vender o naming a uma empresa. Ele ficou de falar com a CGD para ver se eles querem chamar aquilo de Caixa Gaiola. Eu ainda dei a ideia de ficar "Gay Ola" e vender o nome à Unilever, mas ele perguntou-me se eu ainda estava a beber. Ia para tomar banho, mas como ainda cheirava a perfume rasca não vi necessidade.
Cheguei ao estádio e o Jesus estava nervoso. Percebi porque mascava 6 pastilhas ao mesmo tempo, quase que não entendi o que dizia. Esbracejava muito e dizia que tínhamos de fazer qualquer coisa com o Sporting. O Rui e o Carraça estavam a jogar à batalha naval e eu não quis interromper, o Rui estava a ganhar...e ele nunca ganha...
Tentei acalmar o Jesus, disse-lhe que vou contratar 3 laterais esquerdos, mas ele estava mesmo é preocupado com o Sporting. Mandei-o ver vídeos do Nited e disse-lhe que ia tratar do assunto. Reuni a minha equipa de bandalhos, eles dizem que são spin qualquer coisa...já não me lembro. Esgalhámos um plano muita bom. Se tudo correr bem, lá para meio de Dezembro o Sporting vai parecer um bando de criminosos, com o estádio interdito e os árbitros a pensarem que é o Duque que os escolhe. Ainda não está acabado, mas é mais ou menos isto:




Passo 1


Deixamos as claques do Sporting entram com toda a merda que eles quiserem, se trouxerem a bomba atómica tanto melhor. Pelo meio vão uns gajos infiltrados cheios de gasolina, esses não serão revistados.


Passo 2


Qualquer que seja o resultado, no final os infiltrados vão por fogo às cadeiras (são baratas) tudo com a conivência total da segurança do estádio, as câmaras de vigilância vão ser visionadas por 3 gajos que à hora do jogo irão estar tão bêbados que demorarão 15 minutos até descobrir a frequência dos rádios dos polícias.


Passo 3

Há fogo? Óptimo, vou dar instruções aos stewards para não avisar já os bombeiros, deixar a coisa alastrar um bocado para me fazer de vitima depois.

Passo 4

Agora vou-me fazer de muito indignado, ponho toda a rapaziada a mandar vir com os responsáveis do Sporting, inclusive vou mesmo à porta do balneário dos gajos insultar o Luis Duque. Digo meia dúzia de disparates. 100 cadeiras ardidas…uma loucura!! Um crime contra a humanidade!

Passo 5

Alguns telefonemas e a imprensa vai ser inundada de notícias sobre as cadeiras que arderam…vai parecer o incêndio de Roma, e o Godinho Lopes vai ser o Nero desta história.

Passo 6

Para não deixar morrer a polémica, faço umas declarações com um ar muito consternado, como se tivesse morrido alguém e falo muito sobre quebrar as relações com o Sporting, tou-me nas tintas…a coisa tem é de parecer muito grave.

Passo 7

Ainda insisto. Tenho de por toda a gente que me lembro a falar sobre os prejuízos, os riscos, as sequelas da tensão entre clubes.

Passo 8

Mexo os meus cordelinhos e a voilá…inquérito disciplinar ao Sporting, com um pouco de sorte não põem um inquérito ao Benfica, sorte quer dizer…já diz o Domingos que a sorte dá muito trabalho e se soubesse o que me custou comprar as comissões todas…

Passo 9

Vou marcar uma conferência de imprensa onde relato todas as atrocidades feitas pelos vândalos leoninos e enumero ponto a ponto os prejuízos. Endereço publicamente a conta para o Sporting e espero…

Passo 10

Como eu esperava o Sporting não pagou e diz que não paga. Ameaço acção nos tribunais, o que quero é tempo de antena, precioso tempo onde o Benfica passa por “cordeiro” da paz e o Sporting um “lobo” mal educado…


Não sei isto vai dar resultado querido diário. Mas no plano anterior...lembras-te...o do túnel, a coisa funcionou muito bem. Tenho de parar de escrever, já não tenho mais autocolantes para decorar a página, desde que o Nuno Gomes foi para o Braga que o meu stock de Hello Kittys está muito fraquinho, peço-te desculpa...meu querido diário.


SL para a malta do Seixal!


As "escutas"

Tenho de ser honesto, não gostei de ver o GL insinuar que tem uma gravação do Orelhas a insultar alguém do Sporting. É coisa de "menina". Estou-me a cagar que o benfas tenha mandado para a imprensa o e-mail do sporting a devolver 50 bilhetes, isso também é coisa de "menina". Nesta coisa acho que devíamos ter (para a ser coerente) cagado e andado. O Sporting não faz "escutas" e muito menos as usa para acusar alguém. Os benfas derrotam-se no campo, ganhando jogos. E mais nada!

A maior gaiola é a que está a ser preparada pelos benfas nos gabinetes...sim porque todo o mediatismo dado a esta merda de 100 cadeiras ardidas tem uma lógica.: Evitarem o jogo da Taça...ou Taça da Liga no estádio Alvalade. Será apenas mais uma inovação da Liga ou da FPF (depende de onde os benfas tiverem mais força). Não tenho nenhuma dúvida que se vai...agora...abrir um inquérito e se vai condenar o Sporting pelo vandalismo. E sabem que mais: é justo. O que não é justo é que se interdite o estádio de Alvalade quando em tantos outros actos de vandalismo não houve consequências.

Não percebo porque não levantam um inquérito à cena dos lasers. Outra inovação dos benfas, só falta dizerem que foi para protecção da vista dos jogadores leoninos. Fica aqui a minha opinião, quem aponta lasers a jogadores (mesmo que rivais) é atrasado mental. Ficaria muito envergonhado que alguém que se diz leão fizesse aquela merda. É simplesmente estúpido. A nossa Liga e FPF claro...nem abrem a boca. Porquê? Porque foram os anormais benfas...se fosse alguém do Sporting a tê-lo feito pela 1ª vez...ah..aí sim condenavam.

Mas pronto...assunto encerrado. Fim de história de gaiolas. Quero é que ganhemos jogos e que se trabalhe pata no próximo derby se vença a merda dos benfas. É a única justiça que peço. A conversa fica para as velhotas e porteiras, eu quero é ver o Artur a ir lá buscá-las.

(Depois de tantos anos a patrocinar equipas jovens do Sporting, a marca americana decidiu apenas patrocinar Benfica e Porto, abdicando do Sporting e Selecção Nacional...dizem que são emblemas com outra projecção...ah é?! )

SL para a Pepsi. Não bebam Coca-Cola, é uma ganda merda!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ó Orelhas, vai...


Quem tem feito a merda que o Orelhas tem feito durante o longo tempo que já leva de presidente do benfas devia enfiar um nabo na boca antes de se referir à instituição Sporting. Admite rever as relações com o Sporting? Fodaaaa-se! Eu admitia é que fosses levar na peida, tu os meninos da tua claque ilegal.

Se o Orelhas quer cortar relações com o Sporting, pois que o faça, sem ameaças da tanga…o Sporting vive à mais de 100 anos a fazer o seu caminho, a maior parte deles de costas voltadas para o benfas, se tivermos de o voltar a fazer…pois que corra para os braços do seu velho amigo Pintinho e regresse às almoçaradas dos tempos do Alverca.

Eu sei e toda a gente sabe que o banfas não pode estar em guerra simultaneamente com os outros dois rivais, é meio caminho andado para regressar à “gaiola” dos anos 90 onde o Porto com a conivência do Sporting destruiu peça a peça o império encarnado da década anterior. Penso que a resposta de GL deveria ser “Be my guest…motherfucker” ou em português “Quem não gosta não come.”

Recomendo aliás ao “paladino da verdade, paz e amor no desporto” presidente do benfas que esteja mas é caladinho e não agite muito as águas, chatear um leão com fome pode ser meio caminho andado para uma visita a Alvalade menos simpática que as que costumamos oferecer. Nunca nenhum adepto benfiquista foi posto numa jaula e muito menos com 2 pessoas a partilhar um espaço de 40 centímetros quadrados. Mas pode ser feito. E de que maneira!

SL para a direcção do Sporting. Defendam o clube. Sempre.

sábado, 26 de novembro de 2011

Candidatura

Não acredito em vitórias morais. Isso é coisa de gente frouxa...de quem não sabe que desculpa há de dar para ter perdido. Por isso...perdemos e embora o empate fosse mais justo, temos de aceitar a derrota e melhorar onde estivemos pior. O mais importante (já que não ganhámos) foi mesmo mostrar a todo o país...e um a par de fufas, que não existem grandes diferenças entre os leões e os "grandes" candidatos ao título.

A imprensa vai durante a próxima semana encontrar muitos erros, muitos factos que menorizem a exibição dos leões, mas eu cá para mim sei bem o que vi. Uma equipa organizada, sem medo, que disputou palmo a palmo o resultado do jogo. Se uma das bolas de Elias tivesse entrado, amanhã a Bola não podia dizer que o Benfica já é quase campeão...e isso é prova de que andamos muito perto de chegar a qualquer lado muito interessante.

Não vou ter a lata de não dizer que faltou qualquer coisa a mais no meio campo. Mais músculo e esclarecimento sobretudo. A solução Carriço ou é muita bem ensaiada ou é...uma não solução. Carrilho ainda não está no ponto (com o tempo, vai estar) para um jogo desta dimensão. Jeffren, Izmailov e Rinaudo fizeram falta. André Santos nunca mais é hora...Fernandez saiu lesionado (foda-se já não há palavras...). Há trabalho para Domingos fazer, mas nada de transcendente, já estivemos muito mais longe de ser uma boa equipa. Já estivemos muito mais longe de calar os benfas. Mas é preciso trabalhar, sair da banheira de carnide com mais uma derrota não é bom, é péssimo. Devemos recebe-los em Alvalade na 2ª volta e mostrar que somos bons alunos e não gostamos de "chumbar".

Se quiserem uma prova para o quanto evoluímos em poucos meses, revejam a festa dos benfas no apito final do árbitro...estiveram todos aos papéis nos últimos 10 minutos...eles com medo do empate, nós com muito pouca calma para lá chegar. Não estou feliz, bem longe disso...sofro mais com derrotas que podiam não ter sido que com as que merecemos justamente. Sei que esta equipa vai dar mais no futuro (é preciso um trinco...é mesmo) e vai recuperar estes pontos perdidos. É preciso continuar a apoiar a equipa, mostrar que não estamos presentes só quando vencemos, fazer convencer os mais descolhoados que as derrotas também constroem campeões.

Não sei porque raio é que esta equipa não pode ganhar o título. Em termos de "candidatura" não vi nada nos benfas que nos impressione. Mas é preciso não perder a confiança. Para isso servimos nós, os adeptos.

SL para os que estiveram na banheira de betão. Os cânticos de apoio no final, mostraram a todos o que é ter amor a um clube.

O que ninguém diz

A imprensa de hoje, no lançamento do derby na banheira de betão mete nojo. Continuamos a ser tratados como garotos de esperanças pequenas, onde falta provar quase tudo. A responsabilidade de ganhar até já é do Sporting, que grande lata...

Se perdermos ficamos a 4 pontos dos líderes? Então os horácios já ganharam ao Braga? Mesmo que seja assim....e depois? Morre alguém? Já tivemos a mais ainda nesta época. Os benfas jogam em casa, tão com uma bazófia brutal de que vão ganhar facilmente, o Cardoso bate todos os recordes, o Rodrigo é a estrela da Europa, o Artur é melhor guarda-redes brasileiro, o Javi é para o Manchester ou o Roma, o Gaitan é para o Manchester ou o Chelsea, o Bruno "Gordo" César afinal já é muita bom, o Emerson (que grande nódoa) é bastante aceitável, o Witsel e o Aimar são tão bons que nem é preciso dizer o que os faz ser tão bons...enfim, a super equipa não tem a responsabilidade de vencer à "equipa que ainda não provou nada"? À equipa que tem tido sorte? À equipa em que a defesa é fraca, o meio campo não tem Rinaudo, o ataque tem só Wolfswinkel?

É na hora destes grandes jogos que a imprensa revela a sua "agenda". O serviçinho até pode levar alguns sportinguistas a duvidar e muitos benfas a acreditar que nas estatísticas manobradas se pode ler um desequilíbrio de valor, mas nas minhas contas de merceeiro o jogo ainda está por disputar e o que muita gente não diz, digo eu, tenho mais receio do árbitro (inexperiente a actuar numa casa cheia num derby) e dos penalties ou expulsões inventadas do que do Cardoso ou do Rodrigo ou da diva do Aimar.

Hoje tenho em campo Capel, Wolfswinkel, Onyewu, Insua, Elias, Carrilho e Schaars. Não os tinha no passado. A verdade é que ninguém sabe o que estes jogadores valem num derby, sobretudo quando orientados por Domingos. Ninguém. Este é o grande mistério...mas passou ao lado das análises. Como é normal.

FORÇA SPORTING! Vamos fazer a festa na Gaiola. Tenho um novo mote para o nosso clube: "Sporting. A virar frangos há mais de 100 anos."

SL.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Raça e Classe


Enquanto como uns tremoços e bebo uma jolas divirto-me com os meus “lagartos” só a imaginar o melão dos benfas se ganharmos o jogo. É sempre uma emoção inconfundível ver um benfas depois de perder um jogo…cachecol enrolado no bolso, a entrar rápido no seu Ford Fiesta enquanto insulta a mulher e os filhos pela sua lentidão, a chapeleira estremece com o bater da porta, derrubando um cachorro de peluche que diz numa mini t-shirt “I love SLB”, a Santa pendurada no retrovisor bate no vidro enquanto o carro desce o passeio e o Fiesta lá vai apressado, meio descontrolado, com muito pouca “festa” lá dentro.

Ninguém gosta de perder, mas alguns são muito maus nisso, os benfas à cabeça de todos. Ou são hiperbolicamente os melhores, ou depressivamente os piores, não há meio-termo, na verdade são como as crianças. A minha ideia há anos é que o benfiquismo é uma prova de imaturidade, algo não se chegou a desenvolver, nomeadamente o gosto pelo futebol. Quem não gosta de ver futebol, gosta do benfas. Quem é matarruano é do benfas. Numa linguagem infantil…quem é benfas come cocó. Para quem achar que estou a generalizar demasiado e que esse tipo de adeptos também existe noutros clubes…eu digo-vos que provavelmente têm uma costela de benfas.

Um verdadeiro leão gosta de ver a bola bem tratada, não gosta de “cozidos” com árbitros e prefere jogadores ou que fintem ou que corram durante o jogo todo. Raça ou Classe é o nosso modelo. Algo que um benfas dispensa, para os “pobres diabos” a única coisa que interessa é a bola a entrar na baliza adversária, seja como ou quando for. Só no Benfica um gajo como o Vata, o Mantorras, o Magnusson, o Bento ou o Thern podiam ser titulares. Se perguntarem a um benfas se “gosta de ver a bola bem tratada” ele vai responder que sim, mas na verdade ele está a falar no jornal e não no elemento principal do jogo.

Chamam ao benfas o clube do povo, mas eu digo que não é, é mais um clube do povinho...de enfarda-brutos, do tipo burgesso que se deixa impressionar pela quantidade, volume, tamanho e outras merdas que normalmente impressionam os burgessos. Pela minha parte prefiro o futebol como tudo o resto na minha vida, bem feito.

SL para a malta de Coimbra, Alverca e Setúbal!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dancemos (na) Capoeira





















Já não tenho pachorra para aturar a fanfarronice dos benfas. Hoje então a coisa tá do piorio. Empataram em Manchester, mas quem os ouvir pensa que foram lá ganhar 4-0, tão cheios de bazófia…ele é 4, 5, 6 a zero ao Sporting no Sábado. Coitados…lá vou metendo alguma calma na conversa “olhem que o melhor é esperar por Sábado” ou “sem o Luisão a coisa pode não ser assim tão fácil”, mas não há nada a fazer, acham que têm a melhor equipa do mundo, invejá-los-ia se não soubesse que entre o jogo da Naval e o de Old Trafford, o benfas está mais ou menos a meio.

Muito honestamente acho que este benfas é melhor que o do ano passado, mas também acho que o Sporting é muito melhor este ano, resultado? Sei lá. Estamos a 1 ponto de diferença e não vejo grande diferença de potencial, será mais um daqueles jogos que se vai decidir nas faltinhas, no ressalto, na expulsão, na bola na trave, qualquer coisa que não seja uma vantagem mínima será para mim uma supresa. O benfas joga em casa, mas a atitude de tomates da direcção em ir para a gaiola dá um sentido de unidade à coisa muito motivador e nos grandes jogos às vezes um pequeno detalhe pode ser decisivo.

O Sporting pode perder, empatar ou ganhar, mas a Liga não acabará no Sábado e quanto ao campeonato da 2ª circular, vale 3 pontos por jogo, nada mais. A imprensa não espelha isso, mas a responsabilidade do jogo está toda do lado vermelho…o super clube, a super equipa, o treinador sagaz, têm de ganhar à equipa em construção (que nem se assume oficialmente como candidata ao título) que vai jogar fora e que vai ser verdadeiramente testada pela primeira vez. Todos sabemos que esta ideia é uma perfeita estupidez, o Sporting é candidato ao título, quer ganhá-lo e irá entrar na banheira de betão para levar os 3 pontos para casa. Se o vai conseguir, isso são outros quinhentos…

O que aconselho vivamente aos benfas é para terem mais calma e cautela, o Manchester também ia trucidar o benfas e foi o que se viu…os favoritos assumem-se no relvado e por muitas postas de pescada que se cague, a verdade é que:

1/ O Sporting tem menos 1 ponto
2/ tem mais um golo marcado e os mesmos golos sofridos
3/ tem o mesmo número de vitórias, menos um empate mas mais uma derrota

O resto é conversa. A palavra é equilíbrio e o jogo será mais ou menos um jogo de rato e de gato entre Jesus e Domingos, sei de fonte seguríssima que não há nada que o treinador do Sporting goste mais do que ganhar aos benfas…foi assim no Porto, no Braga e será assim também no Sporting. Além do mais a grande dúvida do Sporting é se joga Carriço ou Santos, no benfas ninguém sabe se o Emerson segura o Capel (não foi inocente o espanhol ter sido testado frente ao Braga na posição) ninguém sabe se o Miguel Vítor está preparado para o Wolfswinkel ou se o Witsel tem pedalada para aguentar o Elias.

Tal como o Cardoso este ano não vai mandar na área do Sporting, aposto mais que vai ser “abafado” pelo Onyewu, se jogar o Rodrigo (acho que não vai…daria uma birra descomunal do paraguaio…) e Aimar não vai ter via aberta para levar a bola à área (vai lá estar o Carriço tipo guarda Abel). Enfim…no Sábado às dez vamos sempre ficar bem, podendo perder 3 pontos, não perdemos de certeza o juízo. Muito menos ficaremos com a taxa de bazófia que os benfas já têm.

SL para a direcção do Sporting, ir para a gaiola é o primeiro passo para sair dela.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Merdas soltas


Ora cá está…esta Taça para o Sporting é só “Bs”…Braga, Belenenses, Benfica, Bamalicão…ainda chegamos à final para defrontar o Birandela ou o Birsense. Para quem gosta de emoções fortes os quartos de final podem ter um jogo grande, entre dois favoritos…falo obviamente do Sporting – Marítimo.

O Mangala, chegou, foi para o banco e agora vem dizer que se o PSG viesse montado num cavalo branco e na sua armadura reluzente…ele enrolava as tranças e saltava da janela…fugindo do Castelo do Queijo e à bruxa má do VP. Estes miúdos pá…se isto fosse noutros tempos, o Mangala ia já de bengala para a senzala fazer a mala, se fossem outros tempos…

O Jasus disse que este Maxestere é o mais forte dos últimos anos…não sei se a equipa que ganhou a Liga dos Campeões com Ronaldo, Tevez e o Giggs com menos 6 anos lhe diz alguma coisa…

Diz-se por aí, que o Porto pagou a semana passada os ordenados de Julho…isto explica porque é que o Moutinho anda a liderar o balneário dos horácios.

O benfas está interessado em Rojo, Soriano, Miguel, Dedé, Velásquez e Shaqiri…então mas o Orelhas não disse que não ia contratar ninguém em Janeiro? Tu queres ver que o “imaculado presidente” está a mentir?!

O Guimarães está a fazer uma época miserável…pudera os últimos treinadores foram…Paulo Sérgio, Machado e Rui Vitória. Só falta o Quique para afundar a coisa na 2ª volta.

O benfas afirmou que a jaula/gaiola estar pronta precisamente para o derby com o Sporting é obra do acaso. Pois…o GL devia responder na 2ª volta, e encher os lugares dos visitantes de merda de pombo…numa verdadeira obra do acaso.

SL para os enjaulados de Sábado….tirem fotos se faz favor e publiquem, já agora resistam à tentação de rebentar com os acrílicos, desde pequeno que os meus pais me diziam “não se brinca com merda”. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Jaula de Pandora


A jaula, aquela coisa que o Orelhas mandou construir na banheira de cimento para receber os adeptos adversários, é uma obra paradoxal. Primeiro porque acho que é a primeira vez em Portugal que um adepto visitante é descriminado em relação aos seus anfitriões. Segundo porque costumam ser o adeptos do benfas associados aos mais tristes desacatos que aconteceram em estádios, nenhum na Luz, nenhum provocado por adeptos rivais.

Esta obra de engenharia é portanto um “cagalhão” desportivo, que serve apenas para “calar” e desincentivar a presença de adeptos visitantes. Será curioso ouvir o que têm para dizer os altos responsáveis, digníssimos palhaços da FIFA, UEFA, FPF e Liga sobre esta criatividade dos benfas. Se a obra está autorizada, fiscalizada e aprovada ninguém se parece perguntar, como será normal, em Portugal as entidades reguladoras não servem para nada.

Ocorre-me um pensamento trágico. E se todos imitassem o benfas? Uns com vidros, outros com arame farpado, os mais humildes com tábuas de madeira, barracos de chapa de zinco, grades de ferro, cada um com a sua criatividade. Já agora as cadeiras podem ser de amianto, serrilhadas, embebidas em álcool ou revestidas a plástico queimado. Pois é…de repente isto não é futebol, nem espectáculo, é apenas estupidez e muita…muita cabeça mesquinha a achar que tem grandes ideias.

O maior clube português dá cada vez mais provas de ser profundamente provinciano, cobarde e anti-democrático. O benfas está cada vez mais pequeno e a jaula é apenas mais um sintoma de que no clube dos 6 milhões, não há um gajo com tomates para ver o caminho absurdo que o clube leva há anos. Uma fotocópia reles dos métodos do Pinto…é isso que os benfas querem do seu clube?

Tudo isto…é caso para perguntar a cada benfas:

“Tão com miúfa…é?”

SL.

O copo meio vazio


Ah…o Sporting não jogou bem, podia ter goleado…o Braga podia ter marcado primeiro, podia ter marcado depois…podia isto, podia aquilo. Puta que os pariu! Então ganhamos 2-0 ao “grande” Braga do “grande” Jardim (o gajo de quem o Pinto tanto gosta), ao grande Braga que empatou o benfas…e não chega?

“Ah e tal…tiveram sorte”…foda-se sorte era a bomba do Carrilho ter entrado, o Onyewu e o Wolfs terem marcado, o Elderson não ter “apanhado” o Elias. Isso sim era sorte…e estávamos a falar hoje sobre uma goleada.

“Ah e tal…o árbitro não marcou o penalty do Polga e não expulsou o André Santos…cum caralho! Mas quem é que tem a puta da lata de só ver os lances polémicos do Braga e não ver os nossos também?!

Mas isto é trabalho de quem sabe analisar um jogo? Não dá jeito reconhecer que o Sporting, mais uma vez, dá mais provas de capacidade que benfas e horácios neste momento? Custa assim tanto a engolir que somos a equipa que melhor futebol pratica em Portugal? É assim tão assustador admitir que o Sporting depois de tanta merda…está no bom caminho?

O benfas ganhou arrasca à Naval (uns coxos da Orangina) com um golo de ocasião aos 83 minutos…e…pronto o relvado…chovia…tava frio, o jantar não caiu bem, era sexta-feira…foda-se! Mas tá tudo a fazer “cadeirinha” ao Jesus?! Que tal começarem a encaixar uma coisa: o Sporting deste ano não é o bando de desgraçados que tem sido, é uma boa equipa que com defeitos e qualidades está a fazer uma boa época. Não tem os melhores jogadores do mundo, não ganha todos os jogos, não dá goleadas semana sim semana não, mas tem classe, vontade e muita garra. Tudo o que gostamos de ver no Sporting.

Os adeptos estão satisfeitos. Se a imprensa não está convencida…que se fodam! Eles não pagam bilhete, não votam nas assembleias, não compram merchandising, por isso vão lamber os bigodes do Orelhas ou inalar os peidos do Pinto, mas não nos venham dizer o quão satisfeitos devemos estar com a nossa equipa e com o trabalho do Domingos.

SL para todos os que trabalham no futebol do Sporting, do Paulinho ao Sá Pinto, do Domingos ao Tiago. Se a época está a correr como está, são vocês que estão de parabéns. 

domingo, 20 de novembro de 2011

Quem diria...

Então não é que o "estagiário" Emanuel deu 3 secos ao "engenheiro" Pereira?! O Pinto deve ter telefonado e liberado o Pedro da cláusula "via azul" e deve-lhe ter dito:

"Padreito, uolha, eu toue com dúbidas soubre a inteligência do Bitore...o gaijo está sempre de cócouras a ber os juogos...parece que bai cagare os 3 puontos ali mesmo, na juogo da Taiça...be lá...dá o teue melhuore...queru ber se o gaijo te ganha limpo...mas não exageres Padreito...máximo 3-0...ok?"

E pimbaaaa! Que ganda merda de jogo dos horácios. Fez-me lembrar o benfas do Manel José ou o Sporting do Pal Sérge, a única diferença e a razão porque ainda estão em 1º na liga, é que, estes dois treinadores não tinham nem os árbitros nem os jogadores que este Porto tem.

Mas o que sai desta eliminatória da Taça, é que 2 candidatos vão ficar pelo caminho...esperemos que o Norte fique sem "grandes", e que mais um treinador será despedido. Já não é preciso ter coragem para mandar embora o VP, coragem será preciso para não despedir...há muitos anos que não vejo tanta gente a "sugerir" ao Pinto que faça o que quer que seja...e os horácios estão à beira de uma coisinha má...a equipa de sonho do Cenoura...transformada num monte de merda do Gravatas...os tipos tão-se a passar.

Com o Hiddink (tipo que ganha ligeiramente menos que o Mourinho, Ferguson e Capello...mas apenas ligeiramente) livre, talvez haja aqui uma oportunidade única de ter um treinador (um a sério...) esta época. Mas se este ficar...tanto melhor.

SL para Pedro Emanuel...boa rapaz! Adrien...mais um golo...phoenix...alguém devia ver o contrato deste miúdo.

sábado, 19 de novembro de 2011

Controlo de bimbice

Ao que parece os benfas têm sócios a mais. A ideia é retirada do último lançamento de merchandising benfas. Preservativos. O Orelhas está preocupado com o crescimento da família benfiquista e nada melhor que ajudar os labregos "bons chefes de família" encarnados a manter o agregado familiar nos 5 filhos. Aplaudo a iniciativa de pé, salvo seja. Gosto especialmente do preservativo que contém a frase "Vamos dar uma à Benfica", parece me uma analogia perfeita...muita festa e depois...nada.

O Khadafi dos pneus, poderá no futuro ser conhecido como o Fidel dos preservativos, ou o Estaline dos contraceptivos, na verdade o Orelhas é o melhor "empata fodas" que conheço, sendo assim nada como ter o proveito da fama. Mas deixo aqui um aviso aos meus amigos benfas...se os preservativos forem tão bons como os outros produtos de merchandising do éssélbê...o melhor é olhar para isto com algum sentido de humor não levando o produto muito a sério...senão alguém arrisca a ficar com um puto nas mãos, 9 meses depois de "uma à benfica"...o que não é nada "glorioso".

SL para a malta de Rio de Mouro e Queluz. Amanhã tudo a Alvalade!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Thank God for Braga


Apanhar o Braga nesta fase tão inicial da Taça é a melhor coisa que podia ter acontecido ao Sporting. Antes que me chamem de atrasado mental ou Vítor Pereira por não “preferir” um clubezeco dos regionais, sigam o meu raciocínio:

1- Jogamos em casa e isso, como temos visto ultimamente é sinónimo de festa.
2- A jogar em casa, a receita de um adversário como o Braga é considerável.
3- É um bom teste para a rapaziada, que depois de Beira-Mar, Feirense, Gil Vicente já está preparada para outro tipo de encontros.
4- Se ficarmos eliminados (não vamos…) ao menos é contra um bom adversário e que não se chama Benfica ou Porto.
5- Dizer adeus à Taça…dói, mas depois de curar a ferida….abre mais espaço para as outras competições, não para a Taça da Liga…essa é para os putos e suplentes.

Posto isto, agora é provar dentro de campo que o Braga não é o 4º grande (é um meio grande), assim como nós não somos nenhum caralho de 3º! Somos grandes e ponto final. Penso que é tempo de Domingos mostrar o quanto sabe ainda do seu anterior clube e arranjar a coisa de forma a que Lima, Alan, Paulo César, Hugo Viana e Mossoró (os principais jogadores continuam os mesmos) sejam eclipsados pelo colectivo do Sporting.

Ganhar ao Braga seria mostrar ao benfas como se faz…mostrar que temos arcaboiço para assustar ainda mais o Jesus, obrigando-o a conceber aquelas tácticas que só ele entende, a dizer aquelas cenas do “eu já sabia que o Sporting ia estar mais forte”. Espero que não haja expulsões ou lesões, da forma como está o plantel, não seria justo ter de ir à Luz com meia equipa lesionada.

O balão de confiança ao eliminar a equipa do Jardim (confesso que o achava um treinador muito merdoso…e ainda tenho umas desconfianças…) vai encher ainda mais e dar aos adeptos e jogadores mais umas certezas. Altera também a forma como os jogadores vão chegar a Carnide. Os do benfas mais desconfiados e os do Sporting mais confiantes e seguros.

Já agora boa ideia, a coisa das t-shirts verdes. Só tenho pena que o símbolo do clube não esteja um pouco mais pequeno (aquilo é para ser visto a quantos hectómetros?) mesmo sendo uma t-shirt podia ter um pouco mais de style, fica a dica para próximas impressões. Vou comprar, antes que os filhas da puta da troika me fodam o orçamento.

SL aos responsáveis do Sporting que colocaram o nome do Clube ao serviço da causa do filho de Carlos Martins…é nestes momentos mais fodidos que se vê quem é que é mesmo grande! 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um Conto real


Era uma vez uma equipa. Tinha tanto valor e era tão jovem que conquistou rapidamente os adeptos do clube. Miúdos de 17 e 18 anos jogavam um futebol tecnicista mas agressivo, criativo e sólido. Um belo dia os miúdos fizeram 19 e 20 anos e o clube não sabia o que fazer com tanto valor em tanta quantidade. Como ainda não havia equipa B, foi cada um para seu lado. Em equipas fracas e distantes do clube, foram esquecidos e abandonados há sua sorte.

Lá acabou por ser criada a equipa B, mas os miúdos já eram bem homens e ninguém se lembrava mais da equipa maravilha que em tempos fora jovem e promissora. Nomes como Chabby, Tobias Figueiredo, Edgar Ié, Tiago Ilori, Ricardo Esgaio, Fraley Rosa, João Mário, Zezinho, Mateus Fonseca, Cristian Ponde, Iuri Medeiros, Bruma, Betinho e Eric Dyer não foram felizes para sempre.

Do que é que estamos há espera? Das eleições da FPF? Mais vale acreditar em contos de fadas!

SL  

Já lá estamos!

Apesar do senhor alemão (o gajo detesta-nos!!) dar uma mãozinha, aliás várias, à Bósnia, Portugal fez um jogo muito bom e espetou 6...no Begovic. Até o Postiga marcou 2 golos!!! Parabéns a todos, mas em especial ao Paulo Bento, ao João Pereira e ao Postiga. Os 3 já tinham "lenços" brancos à espera em alguns jornais da praça.

Sei que o Pinto vai ter de começar a procurar treinador noutro lado, recomendo vivamente o treinador da Bósnia...quase com tanta pinta na escolha de camisa e gravata como o VP, mas tem óculos e isso é uma vantagem que leva sobre o português "not so special".

Leio o orgulho com que enchemos a boca para "ver" nesta selecção muito "Sporting" e acho isso no mínimo um pouco "barroco". Patrício e João Pereira são os únicos que de facto pertencem ao Sporting, quanto aos ex´s...foda-se já foram. É muito melhor começar a tentar colocar lá mais (André Santos e Carriço) do que ficarmos todos contentes com o que já é passado na história do clube.

Acabou a pausa...siga o Braga. Todos a Alvalade!!!

SL para o Rui e para o João! Merecem o nosso aplauso.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Balburdia no bordel!

Como é que é possível num grupo tão fraco, os Sub21 estarem à beirinha de ver o EuroSub21 de 2013 no sofá? Alguém me explica? Depois do figurão no Mundial…foda-se! Puta de desleixo! O Rui Jorge, gajo que admirei como jogador do Sporting fodeu aquela merda toda. Ou isso ou as “vedetas” acharam que eram favas contadas ganhar a equipas merdosas como a Rússia, a Albânia, a Polónia e a Moldávia…nem sequer estiveram no Mundial…cum caralho…é mau demais para ser verdade.

Já há muito tempo que os escalões jovens da Selecção são mato limpo para plantar novos treinadores…foda-se…até o Oceano já lá teve! Não há gajo que não use os sub qualquer coisa para fazer umas partidas e sair para as Arábias ou para a SportTV…sinceramente não há mão nisto? Os treinadores dos putos espanhóis, franceses, holandeses, ingleses são os mesmos há uma porrada de anos! Custa muito segurarem um bom treinador…vá lá…por 4 épocas? É que já ninguém sabe quem são os misters de cada escalão, é tudo a sair e entrar…como uma boa casa de putas…a imagem mais fidedigna da FPF de Madail.

É que ainda por cima, depois da Espanha éramos o principal favorito, muito mais que Inglaterra, França ou Itália! Não compreendo…e aposto que o Rui também não. Empatar na Albânia??? A própria UEFA, no seu site, não sabe onde os putos albaneses jogam!! Onde é que esta malta está com a cabeça? Anda tudo tão distraído com a Selecção principal que ninguém ainda reparou nesta merda! Faltam 3 jogos e temos de os vencer todos, rezando à santa para que os outros segundos não façam tantos pontos como nós (há pelo menos 7 países com mais probabilidades que as nossas). A Rússia já tem o 1º lugar quase garantido, pois mesmo que perca com Portugal, recebe depois a Albânia e a Moldávia.

Do 80 para 8! É assim em Portugal. Logo à noite, os mais velhos, se vencerem e se jogarem bem, serão candidatos a vencer o Euro, se perderem são os mais merdosos do…mundo. É assim…

SL para os vão estar em Alvalade para Taça. Será que é desta que chegamos os 40.000?



  

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eu é que não sou parvo!

O Orelhas anda a dizer de 3 em 3 horas que o benfas vai investir menos, que vêm aí tempos difíceis, que tem de manter o clube credível…blá, blá, blá. Quem vem acompanhando a sublime coerência do “ditador dos pneus” ao longo destes anos pode antever que:

1/ O benfas vai deixar de gastar 40 milhões para passar a gastar 38 milhões.
2/ Uma porrada de jogadores vão ser vendidos para “realizar” as receitas milionárias imaginadas nos últimos 3 anos.
3/ O Rui Costa vai ao Brasil buscar um “ganso” de 20 milhões de euros.
4/ Não vai acontecer absolutamente nada.

Seja como for, é estranho ouvir falar de crise num clube que supostamente ia cagar na SporTV e fazer um contrato hiper bilionário de cedência de direitos de transmissão dos jogos, que tem um fundo que valoriza 2000% os passes dos jogadores, que vende um flop de guarda-redes por 8.5 milhões a empresários virtuais, que tem 300 mil sócios, que tem uma marca que rivaliza com o Manchester ou o Real Madrid, que leva do Estado e das Câmaras Municipais as maiores borlas imagináveis, que tem um canal de TV, que tem o maior estádio, que tem os melhores contratos publicitários, que tem um banco estatal a financiar os seus projectos mais absurdos…levamos com estas e outras postas de pescada todos os dias e agora…crise?!

Algo vai mal no reino da Dinamarca…e não é o Maniche, esse está cada vez mais gordo. Escrevam ou façam paste do que vos escrevo…há qualquer coisa de muito esquisito nisto…o Orelhas a falar de crise, austeridade e humildade…??? O mundo está para acabar? A CGD está a tirar o tapete aos 6 milhões de adeptos? O fundo “mágico” está a exigir vendas de jogadores? O Orelhas acordou mal disposto?

Como é óbvio, nenhum jornal ou jornalista se interroga sobre isto. Ninguém se interessa em descobrir que ideias ou problemas estão por detrás destas declarações. Brilhante! É o que eu chamo de “passadeira vermelha”…transmite-se tudo, não se questiona nem investiga nada. Queixam-se os benfas do apito dourado…têm uma imprensa dourada há décadas! Vão se foder! Com crise ou sem crise…vão se foder!

SL para os bilhetes que o benfas vendeu ao Sporting. Obrigadinho Orelhas! Não nos vamos esquecer deste teu gesto tão humilde e cheio de fraternidade…olha…vai-te foder!

domingo, 13 de novembro de 2011

A Pantera Cor-de-Malte

O senhor Eusébio largou a garrafa de whisky por momentos, e o Expresso aproveitou. Se o senhor não gosta do Sporting...ok...na boa, há muitos como ele, não há nada de especial nisso. Não sei porque se empertigou tanto a blogosfera leonina. Já perguntaram ao Manuel Fernandes se gosta do benfas? Ou ao Vítor Baía se gosta do Sporting ou do benfas? Se na terra dele os racistas eram todos do Sporting...é um problema de concentração infeliz, porque não foi o Sporting o clube do regime...esse era bastante mais vermelho (perdão...encarnado).

O Expresso diz que foi a entrevista de uma vida. Se foi mesmo, então o coitado do Pantera Negra anda ainda intoxicado com rivalidades que já devia ter superado. Pois que dizem que os símbolos nacionais colocam-se num patamar superior, acima dos bairrismos, majestosos no sucesso sua glória. A Pantera está com uma tosga brutal de clubismo e de pseudo história, que se estranha pois todos conhecem a sua pacata tendência para ser mais estático e menos controverso que a sua estátua. Isto desde que o whisky ande por perto.

Mas deixemos o Eusébio em paz. Se não gosta, não come. Quanto a racismo...nem é preciso dizer mais nada, como jogador do benfas e da selecção nacional na década de 60 e 70, o homem apertou mais mãos a fascistas que o próprio Salazar. Mas longe de nós pensar que odeia fascistas...ele odeia é mesmo sportinguistas.

SL para a malta que vive sóbria. Para a malta que dá entrevistas ao Expresso sóbria.

Luz ao fundo do túnel

A Luz tem um túnel famoso. Será a de Paulo Bento e da Selecção?

SL

sábado, 12 de novembro de 2011

Jaulas?

Os benfas são pouco inovadores, mas quando decidem ser originais, normalmente dá para o disparate. Depois da Operação Coração esse grande movimento de peditório nacional, depois do duplo director desportivo Rui Costa / Carraça, depois do Vinho Benfica, eis a jaula para visitantes. Não se pode dizer que seja pioneira a ideia, o Orelhas viu no Parque dos Príncipes e como um bom pato bravo que é...pensou que na Luz faria todo o sentido.

Enjaular as claques dos adversário é sobretudo uma prova de receio, para quem diz que é o maior clube português e tem o maior estádio...os 3400 adeptos dos horácios ou do Sporting provocam assim tanto "estrago"? É que depois de enjaulados, só restará um vidro à frente e voilá....camarotes vip! A meu ver delimitar a zona do adversário cobrindo-a só dará mais segurança e conforto...aos adversários. Mas os pategos dos benfas só entenderão isso quando receberem o Sporting e constatarem que acabaram de dar um belo de um aconchego aos Ultras Leoninos.

Se o Orelhas quer mesmo desincentivar a "performance" das claques adversárias sugiro estas ideias:

- Revestir a jaula de esferovite ou cortiça;
- Distribuir pastéis de nata de 2 em 2 minutos;
- Bar aberto para visitantes durante os 90 minutos;
- Colocar a Júlia Pinheiro ou a Teresa Guilherme na jaula;
- Passar filmes do Manuel de Oliveira no ecrã gigante;

...Assim sim a coisa resultava. Mas pronto, os meus parabéns aos benfas, mais uma grande ideia para ninguém repetir.

SL para a empresa que ganhou o concurso pela obra da jaula (será que houve?).

11 de sempre

Como nunca vi jogar o Peyroteo ou Yazalde este é o meu onze:
























SL para todos!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jogadores ou Coveiros?

Naquilo onde se vai disputar a primeira mão do playoff, dificilmente um jogador vai jogar futebol. Algo entre uma toupeira e um tractor teria bastantes mais hipóteses de se mexer no batatal da bósnia. Posto isto penso que Paulo Bento falhou completamente a convocatória. Estes eram os jogadores que seleccionaria:

Baliza: Patrício (está mais que habituado a apupos e insultos) e Quim (o gajo passou épocas inteiras na lama...)
Defesa: Bruno Alves, Geraldo, Tonel, Pepe (malta que joga sempre de pá em riste) e Miguel Vitor (só para baralhar o treinador da Bósnia)
Médios: Petit, Maniche, Eliseu e Pedro Mendes (gajos que se agarram bem à relva) Nani, Quaresma e Ronaldo (só para meter medo...não iam jogar)
Avançados: Madjer (do futebol de praia), Hugo Almeida (o mais parecido que há com uma toupeira) e Postiga (pode ser que com os postes cheios de lama, alguma bola resvale para dentro da baliza).

A brincar a brincar...a UEFA está a com um sentido de humor do caraças...a ver vamos se um Ronaldo ou um Nani lesionado não estragam a piada da coisa ao Platini, é que não respeitar Portugal já é uma trivialidade...agora o Real Madrid e o Man Utd é outra coisa...

SL para os nossos jogadores (são ou já foram quase todos do Sporting) e força nesses pitons de alumínio.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Gatinhos na savana

Com um porradaria de miúdos de 17 anos e algumas pitadas de jogadores sem ritmo onde Wolfswinkel e Capel apareceram por engano, o Sporting lá encaixou uma tranche do pagamento de Jeffren. Só houve jogo até ao primeiro golo dos angolanos. Depois foi uma sucessão de piques e tiro ao boneco, algo demasiados para os gatinhos que preenchiam a defesa e onde Arias e Evaldo pareceram tão confusos como os outros.

Sinceramente não se podia esperar mais do que fazer boa figura. Uns dirão que isso era ganhar, outros perder por poucos. Pessoalmente tive interesse no que os putos podiam mostrar...mostraram inexperiência e alguns bons pormenores...o resto foi lição...e das duras. Não se pode tirar nada de porreiro deste jogo, a não ser claro....o chorudo prémio de participação e alguma negociata que possa ter começado hoje e que faça viajar de Luanda mais uns petrodólares para o nosso bolso.

Analisar este jogo como qualquer outro é presumir que esta equipa é o Sporting, mas não é. Foi qualquer coisa que se pode desenrrascar depois de tirar do plantel os internacionais, os lesionados crónicos e os lesionados pontuais. As camisolas estiveram no campo e foi isso que nos pediram...missão cumprida. Prestígio? Qual prestigio? Mas alguém imaginou que com uma equipa de miúdos de 17 anos e um ou outro 2ª linha (com medo de se lesionar) alguém iria a Angola à procura de prestígio?

Prestigiem-nos mas é com uma vitória frente ao Braga se faz favor!

SL para os leões angolanos...são muitos e talvez esses sim se sintam pouco prestigiados...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Que piada Catarina...

Acho que tenho um bom sentido de humor e o negro nunca me fez especial impressão. Mas gozar com 2 pessoas que inadvertidamente caíram no fosso de Alvalade, podendo ter perdido a vida numa rábula completamente snob e fanática...tem de piada zero. Ainda por cima exibe uma foto dos dois jovens claramente inconscientes no chão, feridos e apelida-os de mitras. Isto não é sentido de humor, é puro mau gosto e parvoíce de primeira.

Se o texto é da autoria da senhora Catarina Homem de Marques então recomendo às famílias dos acidentados que recorram aos tribunais acusando a senhora de difamação e injurias morais. Nenhum juiz deixará de condená-la depois de ver as imagens disponíveis no YouTube. A liberdade de expressão termina quando se acusa injustamente alguém, ou se utiliza a sua imagem (não autorizada) para fins pouco abonatórios em relação à sua índole.

Televisão não é selvajaria, e encarar um acidente físico que envolve dor e sofrimento de um ser humano como uma "ponte" para uma piada clubistica é muito pouco prestigiante da qualidade do programa "Tempo Perdido" e o do Canal Q da Meo. A meu ver esta profunda falta de criatividade e mau gosto seria sempre punida com uns bons milhares de euros a sair da conta da senhora e a entrar nos bolsos de quem achou por bem ridicularizar. Talvez assim descubramos quem é verdadeiramente "mitra".

SL para os 2 rapazes, olhem aproveitem...estas oportunidades não surgem sempre. Advogados do Sporting não irão faltar, especialmente se contactarem o departamento jurídico do Sporting.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Série para Rir

Há 3 anos enchi a barriga com a criatividade de Quique, este ano estou a saborear cada momento da série “O estagiário” onde brilha alto o talento (ou a falta dele) de Vítor Pereira, o Tie Man, o “mister” que ensinava Vilas Boas a treinar a equipa. O Pinto já estava tão habituado a ganhar o “pote” de olhos fechados que depois de ficar sem “ás”…foi a jogo com um “valete de paus”. Perdeu, e só ele é que ainda não viu isso…problemas da idade, que traz experiência, mas muita teimosia. Mas que se foda o Pinto, por mim o VP ficava lá para sempre.

Para quem tiver boa memória, será curioso recordar as “defesas” ao ataque do Pinto com treinadores que ao ter alguns maus resultados viam o seu contrato renovado, melhorado e ampliado. Pois Vítor Pereira não está com tanta sorte. O que prova que não sendo Pedro Martins (….que pena) haverá para aí já um marmanjo qualquer na calha para o banco dos horácios. Isso é um crime (especialmente para as gravatas portuguesas e para a patilha old school) para o humor português que depois de ver o Herman perder a piada, O Gato Fedorento perder a pica…vê agora possível o fim de tiradas como “sinto que o grande líder está comigo…” ou “a equipa fez aquilo que sabe fazer”, já para não falar no mítico “o futebol é isto”.

Felizmente que este ano, assisto a todas estas peripécias com o “rabinho lavado”, cheirosinho…imaculado por uma escolha feliz. Domingos tem feito da nossa época um filme daqueles bem à americana…com um começo desastrado e uma recuperação épica. Mesmo que não acabe em glória absoluta, é bem melhor que as tragédias sádicas dos anos passados, com os desvarios mentais do robótico Paulo Bento, a labreguice de Paulo Sérgio e a diplomática suavidade do tranquilamente brando Couceiro. Domingos tem aquela coisa…que ninguém sabe o que é, mas ele tem-na e o Sporting ganha jogos. Por isso este ano, ganhe ou perca todos os títulos, há uma coisa que ninguém me rouba, nem mesmo um Paraty inspirado ou um Calheiros determinado…que é a vontade de me rir. Entre um “Jasus na cumfrencia demprensa” e um VP no “fulache intarbiu” venha o Vieira e escolha.

SL para os habituais comentadores deste blog. Com vocês isto é muito mais divertido, leio todas os comments e tenho aprendido muito com V.Exas.

Carta aberta a Bosingwa

Caro Bosingwa,

Espero que te encontres bem na tua casinha num dos bairros mais caros de Londres e que te sintas melhor das tuas lesões, especialmente da que desde a nascença te impede de raciocinar com clareza e autonomamente. De facto não tens culpa de não teres tido o apoio necessário para evoluir intelectualmente e só posso condenar o ensino primário da Republica Democrática do Congo por essa lacuna que tens tido dificuldade em superar.

Escrevo-te esta carta aberta, caso não saibas é para ti, mas outros podem ler, para manifestar-te o meu total apoio pela tua indignação com o Seleccionador Paulo Bento. De facto é um ultraje estar num clube como o Chelsea e não ser chamado à Selecção! Solidarizo-me contigo e com os teus colegas Hilário e Paulo Ferreira pois também eles estão certamente indignadíssimos pela mesma razão.

Quero que saibas que concordo absolutamente contigo quando chamas conflituoso a Paulo Bento, é verdade e merece que alguém corajoso como tu o diga. Teres escolhido um momento de fragilidade para o ex-treinador do Sporting é pura coincidência, nem te move nenhuma campanha orquestrada para despedir o técnico realizada pelo teu próximo presidente, que precisa de jogar as mãos a alguém que substitua Vítor Pereira.

Terás no próximo ano, estou certo, a oportunidade de fazer as pazes com Paulo Bento e ainda ir a tempo de ser chamado pelo próximo técnico nacional ao Europeu. Ou não. Existe sempre a possibilidade de estares a ser usado convicto de um ganho no futuro que não terás, pois imagino que se fechas a porta ao seleccionador agora, deverás considerar também fazê-lo quando o mesmo senhor estiver no Porto, para onde imaginas querer ir. Tenho a certeza que como homem mais ou menos inteligente, já pensaste amplamente nisso.

Para finalizar quero agradecer-te teres aberto este conflito nesta altura onde se recomendaria silêncio e união em torno da Selecção Nacional. Só prova que colocas o patriotismo à frente dos teus próprios interesses e como tal merecedor da credibilidade que não aproveitaste quando Portugal parecia à beira do apuramento directo.

Espero que saibas que conquistaste mais um adepto em Portugal, dos muitos outros milhões que tenho a certeza absoluta estão a torcer por ti e pela tua demanda nobre e solitária de acabar com a pouca “tranquilidade” de Paulo Bento. Um bem-haja para ti José.

Cumprimentos,
Javardeiro

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Onde é que perdeste a cabeça?

A pergunta é endossada a dois jogadores: Javi Garcia e João Pereira. Ambos tem um parafuso a menos. No caso do benfas a coisa é pior porque cheira que farta a "payback" pela expulsão na última temporada, frente ao Braga num lance com...Alan. Não me parece que alguém "invente" que foi insultado racialmente, pois são cenas que ultrapassam em muito o futebol e as suas quezílias típicas. Ainda para mais Alan não foi o único que se queixou deste tratamento.

Em qualquer país civilizado da Europa estes actos são punidos severamente, mas cá no Benfoburgo será mais um caso que passará suavemente entre um arroto e um conhaque, à mesa de um grupo de dirigentes que está mais preocupado com a nova secretária que o "doutor" anda a comer aos Sábados. Agora lembro-me de um castigo de 3 jogos aplicado a um jogador do Sporting, de seu nome Derlei por ter chamado "filho da puta" ao árbitro depois de ser expulso. Coisa que aliás nunca nenhum jogador fez, faz ou fará num jogo de futebol (tivesse eu notas de 50 euros...)

João Pereira. Como é que eu digo isto...? Foda-se pá! Acabaste a época a dizer que ias fazer um esforço e tal, que entendes que não podes ser tão facilmente posto na rua...Então? O que é que foi aquela merda? Hein?! A sorte que tiveste foi o árbitro não ter visto, porque senão tinhas ido para a rua...valia a pena? Ficaste assim tão aliviado por pisar o gajo do Leiria? Tás com saudades de ver vermelhos? Foda-se! Tem juizo pá! Joga à bola! Não te podes queixar de nada...titular no Sporting, na Selecção....foda-se que merda de mentalidade de arruaceiro é essa que te corre nas veias?!

SL para os Anónimos de Portimão!

Eu sé sei que:

- Estamos a 1 ponto dos benfas e horácios.
- já levamos 7 vitórias para a Liga seguidas.
- Com 8 ou 9 lesionados a equipa ganhou na mesma.
- O Matias está diferente este ano. Bués de diferente.
- O Wolfs acabou com a tragédia dos penalties falhados.
- Vou ter 2 semanas para me deliciar com os OCS

SL para o Llori e Arias. Não é fácil, mas hoje foi só o início.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Substituir Rinaudo

Só título do post dá-me dores de cabeça. Mas temos de lá ir. O argentino não vai calçar nos próximos tempos e há muitos jogos para fazer. É absurdo achar que vamos perder o campeonato por causa desta lesão, esta tendência para o fatalismo...é a mesma merda que perder um dedo do pé e achar que nunca mais vamos andar. Vamos ficar com um "andar" diferente, mas para já não precisamos de nenhuma cadeira de rodas.

Outra estupidez é culpar Domingos por colocar Rinaudo em campo. Filhas da mãe! Era precisamente o que eu teria feito! Rinaudo na liga Europa, André Santos no Leiria e Braga, regressava o Fito fresquinho para o derby. Isso ou  levar um amarelo no Leiria para saltar o Braga e limpar para a Luz. Seja como for os jogadores são para jogar e um treinador não pode gerir uma equipa com medo de lesões, simplesmente porque podem acontecer em qualquer situação, até nos treinos. Culpar o Domingos de por o Fito em campo é a mesma coisa que culpar o jogador por se ter lesionado ou culpar o clube por ter viajado até à Roménia.

Sobre a melhor solução para substituir o Rinaudo, vou directo aos erros e depois, como qualquer sofista amador, vou dar a minha receita de endireita também amador:

1- Schaars - Embora já tenha jogado na posição, é palerma colocá-lo a trinco. O holandês precisa de estar à procura de linhas de passe e subir para aplicar o seu pontapé bomba. Ter de estar sempre à frente da defesa era solucionar um problema com mais outro.

2- Elias - Não tem perfil de recuperador e muito menos jeito para se chegar aos centrais. Tal como Schaars perderia a sua principal característica de jogo, ou seja, as triangulações e a chegada à área.

3- André Santos - Tem rotina na posição e é um bom jogador, mas não é por acaso que Rinaudo lhe roubou o lugar de titular. O André é muito lento na marcação e soft na recuperação, além disso envergonha-se muito na hora de atacar. É a melhor opção dentro do plantel, mas vai ter de dar muita corda àquelas chuteiras.

4- Mudar para 4/4/2 ou 4/2/3/1 - Lembram-se o que custou aprimorar este 4-3-3? Quando estivesse a carburar talvez o Rinaudo já estivesse de volta...

5- André Martins - O miúdo é bom de bola, mas é mais um Moutinho que um Rinaudo. Com o cabedal que tem roubava bolas a muito poucos jogadores.

6- Chamar um júnior - Devem estar a brincar comigo...

7- Carriço - Foda-se, devem estar a brincar comigo - parte 2

E agora a minha solução:

Abrir os cordões à bolsa e comprar um trinco puro. Pura e simples. Quanto mais depressa melhor, para a malta descansar a mona sabendo que em Janeiro já temos homem para o lugar. As transferência só podem ser concretizadas no 1 dia de 2012, mas nada impede de chegar a um acordo e divulgá-lo. Era o que eu faria assim que se conhecesse o tempo de paragem do Fito. Era mais ou menos a mesma coisa que por um penso rápido numa ferida...não a cura, nem resolve nada, mas a malta fica mais confortável até que a coisa sare.

Até Janeiro vamos dar a maior força ao André Santos e rezar pela santinha que o espírito combativo do Fito "baixe" nele...pelo menos durante 2 meses. Tu consegues men...não és um médium? Então?!

SL para as tíbias e para os perónios. Portem-se bem e já agora...deixem o Rinaudo jogar!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Foda-se...

Perdemos. Foda-se! Ás vezes ter tudo para ganhar...complica. Um jogo que podia ser calminho, contra-ataque e um golito, contra-ataque e outro golito...foda-se! Num jogo que atribuo a classificação "de merda" só retirei uma coisa de bom....que foi a exibição do...espera lá...foda-se! Jogaram todos mal!! A começar no André Santos que fez uma exibição à "Miguel Veloso" ou seja parado (foda-se tanto tempo no banco a ver o Fito jogar...podia ter aprendido alguma coisa...). Mas não vou apontá-lo como principal culpado...foram todos André Santos hoje.

Pior que a derrota só a lesão do Rino. A coisa parece feia e muita da agressividade da equipa irá pelo cano se este gajo (foda-se men, tinhas de te lesionar agora??) tiver uma fractura na tíbia e no perónio...pior só rotura dos ligamentos cruzados...nas duas pernas! Cum caralho! Duque e Fretas já devem estar a regressar aos apontamentos para ver quem é que se pode ir buscar em Janeiro...é que só André Santos para o lugar parece muito curto para tantos jogos. Isso e o regresso de Nuno Reis para central (já vem tarde...foda-se!).

Deixem-me dizer só mais um "foda-se" e ele vai directo para o departamento médico e preparador físico dos leões...então aqui vai: Foda-se, meus caralhos...só falta o Patricio, o Pereira, o Capel e o Wolfswinkel!!! Arrumaram com os outros todos!! Por este andar vamos ter de jogar com juniores a maior parte do tempo, o que é um bocadinho chato, quando se gastou tanto dinheiro. Vamos lá atinar uma coisa...assim não vai dar bacanos! O azar não explica a merda toda...alguém vai ter de melhorar isto. Isto não é uma equipa "em construção" é uma equipa em "recobro"...(aqui punha mais um foda-se, mas tudo o que é demais enjoa...foda-se).

SL para mim, e olha...para a mãe do Rinaudo...anda a gente a criar um filho para ele se lesionar contró Vaslui...

Galos a mais

Assim que a galinha começou a por ovos, de repente os galos começaram a subir para o telhado da capoeira e a "cantar" mais do que deviam. As declarações de Duque, GL, o gajo do ACP e Barroso começam a passar de desnecessárias a "postas de pescada". Todos têm olhos para ver que, sim senhor, a coisa tá a correr melhor, mas...porque é que agora não ficam caladinhos, deixando a conversa para quem sabe fazê-la, ou seja, para o director (?) de comunicação e Domingos?

Quando se abre a boca na imprensa deve-se pensar antes no que o conteúdo da declaração quererá dizer aos sportinguistas e sobretudo aos outros que estão sequiosos de polémicas. Costuma-se dizer que em equipa que ganha não se mexe, eu acrescento, quando a equipa ganha é altura de estar calado. Os galos deviam aparecer quando a equipa está a passar por dificuldades a tentar acalmar as hostes, aí sim fazem falta. Pancadinhas nas próprias costas precisam as crianças e os mais sensíveis, agora gente feita com mais de 50 anos, à frente de um dos maiores clubes europeus devia ter mais tino e sobretudo mais moderação.

Se até o Orelhas aprendeu a fechar a boca (agora só diz que o plantel é o melhor de sempre de 15 em 15 dias) não vejo porque esta malta não pode passar uns tempos a trabalhar mais do que o que falam.

SL para o director (?) de Comunicação do Sporting. Tens muita trabalho pá!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Desafirma Pereira

Não sou dos provincianos que torcem para que as equipas portuguesas se espetem em jogos europeus, acho isso a fina-flor da matarruanice. O que cada clube faz de bom nas competições europeias beneficia todos, eleva o nome do país e no meu cartão de cidadão diz Cidadão de Portugal e não Cidadão do Sporting. Posto isto, interessa dizer que não ficando preocupado, fiquei siderado ontem perante uma péssima exibição dos horácios.

Esta versão órfã, da equipa de Vilas Boas, é uma fotocópia a preto e branco e com tinteiros muito gastos, da super-equipa do ano passado. Empatar em casa e perder fora com os cipriotas é um sintoma grave de incompetência, bem expressa na análise do jogo feita por Vítor Pereira. O Happoel não é uma grande equipa, bem longe disso, o seus melhores jogadores não tinham lugar num Vitória de Setúbal e por mais que a imprensa se desfaça em elogios a Manduca ou a Hélio Pinto, a verdade é que os horácios estão naquela posição pouco agradável chamada “deep shit”.

A passagem aos oitavos é uma ilusão de óptica e mesmo o prémio de consolação da Liga Europa vai precisar de uma vitória fora frente ao Shaktar, o que pode ser mais do que complicado. É inexplicável a forma como os horácios têm tanta facilidade na Liga portuguesa e tanta dificuldade na Europa…será um problema mental dos jogadores tripeiros ou um problema mental dos adversários em Portugal? Seja qual for a resposta, é evidente que VP é o melhor treinador que Sporting e benfas poderiam desejar sentado no banco dos azuis. A teimosia do Pinto e os cheques em branco dos OCS só ajudam à festa.

Quando estes pobres horácios enfrentarem equipas que não devem vassalagem aos esquemas de “agrupamento” do Pinto, tenho a impressão que vão cair redondos, tal como as equipas sem “instrução primária” sempre caem. Esta equipa de VP é a coisa mais parecida com o Sporting de Paulo Sérgio que eu já vi. Mastiga o jogo em jogadas lentas, repete processos ofensivos ao ponto de auto-exasperação, não cria oportunidades de golo e sobretudo não tem um jogador de referência no ataque. Oxalá continue assim. Tenho pena pelo ranking europeu e pelos Paços de Ferreiras, Nacionais e outros que se “recusam” a ter competência para fazer metade do que uma modesta equipa cipriota fez em duas partidas.

Mas siga a festa então e deixem o VP trabalhar sossegadinho, a desmantelar lentamente a boa equipa que tiveram, ele está a ser exímio a tornar os horácios aquilo que sempre foram…portanto o homem certo, no lugar certo…na hora certa. Deus o conserve!

SL para Sacavém, terra de muito bom Sportinguista!