Os benfas são pouco inovadores, mas quando decidem ser originais, normalmente dá para o disparate. Depois da Operação Coração esse grande movimento de peditório nacional, depois do duplo director desportivo Rui Costa / Carraça, depois do Vinho Benfica, eis a jaula para visitantes. Não se pode dizer que seja pioneira a ideia, o Orelhas viu no Parque dos Príncipes e como um bom pato bravo que é...pensou que na Luz faria todo o sentido.
Enjaular as claques dos adversário é sobretudo uma prova de receio, para quem diz que é o maior clube português e tem o maior estádio...os 3400 adeptos dos horácios ou do Sporting provocam assim tanto "estrago"? É que depois de enjaulados, só restará um vidro à frente e voilá....camarotes vip! A meu ver delimitar a zona do adversário cobrindo-a só dará mais segurança e conforto...aos adversários. Mas os pategos dos benfas só entenderão isso quando receberem o Sporting e constatarem que acabaram de dar um belo de um aconchego aos Ultras Leoninos.
Se o Orelhas quer mesmo desincentivar a "performance" das claques adversárias sugiro estas ideias:
- Revestir a jaula de esferovite ou cortiça;
- Distribuir pastéis de nata de 2 em 2 minutos;
- Bar aberto para visitantes durante os 90 minutos;
- Colocar a Júlia Pinheiro ou a Teresa Guilherme na jaula;
- Passar filmes do Manuel de Oliveira no ecrã gigante;
...Assim sim a coisa resultava. Mas pronto, os meus parabéns aos benfas, mais uma grande ideia para ninguém repetir.
SL para a empresa que ganhou o concurso pela obra da jaula (será que houve?).
Pois eu espero é que ninguém se lembre de lançar tochas para cima da "jaula". Gente mais idiota! Não seria muito mais fácil fazer como nós? Um corredor de alto a baixo para a claque adversária? Óminhanossassenhora!
ResponderEliminar