segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

D.Sebastião e a Oportunidade

Há coisas que não consigo entender. Uma delas é o sebastianismo. Andamos sempre à espera que venha um príncipe encantado resolver todos os nossos problemas. No Sporting quanto maior a ruína, maior a vontade que surja um carola que com uma espadeirada corta as dividas pela metade e com um valente peido faz desaparecer os maus resultados da equipa de futebol.

Os Sportinguistas que se mentalizem de uma coisa: nomes, perfis e fama não são prova de nada. Não vai surgir nenhum Abramovich. Tudo o que o clube conseguir com a banca, com o estado, no mercado de jogadores vai ser às suas custas e isso quer dizer às custas dos seus adeptos. Isso é a origem do poder do Sporting e o facto de poder existir uma AGE convocada por sócios e para ser dado poder aos sócios de acabar com um mandato ruinoso é prova que o clube (ou a SAD) depende dos sportinguistas.

Leio que existem algumas almas penadas que pensam ser possível desviar o futuro do Sporting da vontade dos sócios. Pois que tentem. Pois que inventem os legalismos que quiserem. Pois que ponham a Juve Leo à porta da AGE a servir de porteiros. Pois que os jogadores fiquem com ordenados em atraso (esta foi demais!). Ah...e só mais uma coisa. A equipa ganhou 2 jogos e de repente já existem arrependidos dispostos a gramar com GL para ver no que dá. O problema é que o Sporting pode ganhar todos os jogos até ao final da época (oxalá aconteça) que o problema mantém-se. A direcção de GL precisou de contratar 5 equipas técnicas para acertar numa (ainda vamos ver se foi desta). Isto não é um sinal de competência.

Ela vem com o tempo? Talvez, agora imaginem um controlador de tráfego aéreo dizer ao seu superior..."Sabe chefe eu sei que caíram 4 aviões, mas um aterrou bem e acho que já lhe apanhei o jeito."

Pensem nisso.

SL

6 comentários:

  1. Por isso é que tens comentários como o caralho.

    ResponderEliminar
  2. Até pode ser que o Sporing agora ganhe 15 jogos seguidos, que se de seguida perder dois...
    Logo irão os do costume pedir a cabeça do treinador...e teremos 6 numa época em vez de 5...!!

    ResponderEliminar
  3. Uma boa diarreia mental este post.

    ResponderEliminar
  4. Bastará ter ouvido o último grande presidente do sporting dizer que o sporting não poderá estar aberto a aventureiros...que a destituição dos corpos directivos poderá ter resultados ruinosos e que GL é o homem certo no sítio certo (com muitas decisões erradas, tb é certo),mas com capacidade para reestruturar as finanças do Clube. Mas os sportinguistas tem de se mentalizar que é necessário reduzir os custos do plantel drasticamente e que os proximos anos serão de luta e muita labuta. muito dificilmente se poderá pensar em campeonatos. Estar na liga dos campeões se possível e rentabilizar a nossa academia será o único caminho possível para o sporting. para isso precisamos de contar com o apoio de todos os sportinguistas. ou isso ou uma possível e cada vez mais próxima extinção...

    ResponderEliminar
  5. Já metem nojo com a conversa dos aventureiros. Aventureiros são estes senhores! FDP das agências de comunicação...

    ResponderEliminar