terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Justiça Cega

A Liga mandou o Sporting dar quase 400 mil euros ao rival Benfica. Aparentemente umas duzias de cadeiras de plástico queimadas e umas chamuscadelas no lindo betão das bancadas vale quase meio-milhão de euros. Não sou engenheiro, mas parece-me um exagero brutal.
O Sporting vai recorrer e não faz mais que a sua obrigação. Mas agora há duas questões que se levantam à Direcção e que provavelmente vão passar ao lado do presidencialista GL. A saber...

1- Há umas épocas houve um incêndio provocado por uma claque de lampiões em Alvalade...qual foi a soma apurada então? Qual foi a soma paga ao Sporting pelo apedrejamento provocado pelos rapazes sem nome no jogo final do juniores? Quanto recebeu a família do adepto que foi assassinado em pleno Estádio Nacional por um deficiente mental benfas? A justiça estará assim tão cega?

2- Quase meio milhão de euros de prejuizo...e quem paga? O Sporting claro. Agora o que vai acontecer aqueles "bons rapazes"? Vão pagar a dívida? Não. Vão ser responsabilizados? Não. Provavelmente vão andar pela internet em fóruns a exigir pontas de lança e a insultar sócios. O que fazer? Continuar a impunidade em centenas de milhares de euros? Assobiar para o lado e fingir que é mais meio milhão menos meio milhão?

Se eu fosse presidente eis o que faria:

1. Convocação dos líderes de todas as claques do Sporting para uma reunião.
2. Apresentação da soma de multas e indemnizações pagas pelo clube, responsabilidade directa ou indirecta das claques, tanto em confrontos nacionais como europeus, só nos últimos 5 anos.
3. Vamos imaginar que a soma daria qualquer coisa como 800 mil euros. E vamos imaginar que existem 5000 membros de claques.
4. Uma empregada de limpeza ganha em média 5/6 euros hora. Ora é fazer as contas de 800.000 euros a dividir por 5000 ultras, o que dá 160 euros. E 160 euros a dividir por 5 euros hora dá 32 horas.
5. Ora os caros amigos teriam três hipóteses:

5.1 Apresentar um recibo de compras na Loja Verde em nome próprio no valor de 160 euros;
5.2 Assinar uma nota de compromisso de 32 horas trabalho voluntário em beneficio do Sporting.
5.3 Ver a sua inscrição de sócio de Sporting e sócio de claque anulada, com a impossibilidade de voltar a inscrever-se num prazo de 5 anos.

Ai juro-vos que era isso que fazia...doesse muito ou pouco ter as claques contra mim, era uma lição que só se dava uma vez. O clube está sempre em primeiro lugar e as claques estão a sair caras demais para as nossas finanças. Mas isto era para um presidente com tomates e não para um que foge deles.

SL

5 comentários:

  1. Boas medidas, infelizmente as claques nunca são responsabilizadas por nada.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post...como sempre :)
    Bem haja...e SL

    ResponderEliminar
  3. Estás sempre lá!
    ...da-se, a regularidade da alta qualidade dos teus posts já pode ser considerada épica!

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  4. Eu também assino por baixo (se me permitir...!!)

    Saudações Leoninas...!!

    ResponderEliminar