terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As próximas maçãs a apodrecer

Há que ache que fazer panelinhas com o Pintinho nos "aquece" o cozido. Eu dá-me vómitos sequer imaginar jogadores queridos pelos sócios leoninos vestirem as listas azuis. A coisa vem de longe e o Sporting tem uma queda muito grande para dar literalmente o ouro ao bandido.

No meu tempo de vida, já começa a ser muita coisa:

Futre, o pretty boy de Rocha acaba campeão europeu...uma azia de mais de 30 anos.
Capucho, de refugo em Alvalade a super-jogador internacional no Porto foi um tirinho
Varela, Paulo Bento dizia que não encaixava, mas no Porto tem dado um jeitão
Moutinho, 11 milhões de humilhação e um conceito de maçã podre difícil de engolir
Izmailov, o sempre lesionado russo descobriu que os ares do Porto são milagrosos

Pelo meio ainda fica a ideia que Adrien, Carriço, Vukcevic e Nani também podiam ter seguido o mesmo caminho não fora a resistência dos sócios que "pressionaram" a que nada avançasse.

O mesmo pode estar a acontecer com 3 jogadores, Patricio, Labyad e Carrilho. Curiosamente ou não os 3 jogadores com mais potencial no plantel. Estes são os nomes mais falado, mas também já ouvi outros passarinhos a contra que o Porto não terá crédito bancário para dar 14 milhões pelo guarda-redes, 6 milhões pelo marroquino e 7 milhões pelo peruano. Poderia avançar por apenas um deles, mas qualquer dos valores propostos pelo Sporting foi encarado como um risco para os portistas e Rui Patricio não quis ir para o Dragão.

Mais, ao falhar estes 3 jogadores o Porto (com sede aproveitar a aberta de GL para negociar) terá proposto um esquema de direito de preferência sobre os 3 referidos em troca do empréstimo de Kleber (este negócio ainda estará em cima da mesa)...e aqui acaba o conto dos passarinhos. Mas há mais...

Jeffren, Cedric, Zezinho, Pedro Mendes e Etock também passaram pela cabeça dos portistas, a ver se algum caia...mas aparentemente nenhum caiu.

Duas coisas são certas, 1 - se o Sporting começar a pulverizar as suas macieiras e a colher as maçãs na hora certa, pode ser que se acabe com esta tendência para deixar a fruta apodrecer no Norte. E que bem que eles apodrecem. 2- O plantel do Sporting tem muitas maçãs apetecíveis o que pode significar que "fazer limpezas" em época de saldos pode ser trágico. Mexa-se o menos possível se faz favor, mãos fora da fruta ou então que paguem.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário