sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vão-se os dedos

No ano passado Insua era o melhor lateral esquerdo dos últimos 20 anos. Hoje é um rolo de notas. Mas antes de ser enrolado desvalorizou como toda a equipa, pareceu até ao Paços 1/3 do jogador que foi antes, mais uma vez, como toda a equipa. Há coisas que o Sporting demora a aprender.

Uma coisa é uma coisa. Um jogador é um jogador.
Carriço podia ter sido vendido por 3 milhões há seis meses. Acabou vendido por menos de 1 milhão.
Vamos vender o Insua já só porque temos medo que desvalorize?
Será que ninguém sabe avaliar os valores do plantel?

Insua nunca será um às de lateral. Não tem muita técnica, não é lá muito rápido, fecha razoavelmente quando tem o central em linha (fora dela perde-se). Mas em compensação é muito forte fisicamente, poder de choque, tem o melhor remate de longa e média distância do plantel .É bom no jogo aéreo e tem faro pelo golo. É um lateral de ataque, pode mesmo jogar a médio esquerdo.

Este jogador é internacional Argentino e ainda jovem, o que quer dizer que pode evoluir.
Agora expliquem-me lá como é que o Sporting com 0 euros (sim porque o dinheiro que chegar vai direito para tapar buracos) vai substituir Insua? Miguel Lopes (volta Cedric à direita?), Cedric? Pranjic?
Ok são remedeios, mas pelo amor da Santa, não estamos a vender os dedos, para ficar com os anéis?

Há no plantel do Sporting alguns tipos que vale a pena mimar e esperar que crescam:

Patricio - Acredito que ainda pode melhorar (sai não sai dos postes em cantos ainda é fraquinho)
Boeck - Ou muito me engano ou daqui a 10 anos está ali um Mourinho...entretanto está ali um belo guarda-redes e consta que muito útil no balneário.
Cedric - O puto tem tudo o que um lateral deve ter. Mas tem de jogar para lá chegar.
Insua - Pelas razões já citadas.
Rojo - Já desde Naybet e o Enakarire que não via no Sporting um "caça-ratos". Um gajo que em corrida sabe recuperar. Joga bem a lateral esquerdo...o que hoje em dia vale muito dinheiro.
Rinaudo - Um capitão que se parar de praticar "vale tudo" vai ser um enorme jogador.
Adrien - Sempre gostei de ver o miúdo jogar. Secalhar vai ser preciso ir para um rival para depois já toda a gente vir dizer "ah...eu sempre vi que estava ali um grande jogador..."
A.Martins - Não engana. É craque e estamos a perder ali um grande jogador.
Labyad - Confesso que mais pelo que vi dele no PSV do que pelo que fez aqui.
Wolfswinkel - Há os que gostam e os que não gostam. Eu gosto e sei que vai ter uma grande carreira. Sei também que é impossível que fique em Alvalade no próximo ano.
Carrilho - Está numa fase que ou evolui tacticamente e finaliza melhor ou vai entrar no estilo "Pacheco" ou "Dominguez"...ou seja inconsequente...mais foguete que festa.
Viola - Só com enorme miopia é que se manda um miúdo destes para o banco. Lembra-me o DiMaria quando chegou ao benfas...precisou de 1 ano e meio....no Sporting não há 15 dias, quanto mais um ano.
Capel - As comparações com o Futre são interessantes. O espanhol agarra-se demasiado à bola, é uma espécie de Forrest Gum andaluz..(corre Diego...Corre).

Depois há toda uma legião de laboratório da Academia muito importante...o resto para mim, podia ser embrulhado à melhor proposta.

SL

10 comentários:

  1. O Rojo a lateral esquerdo é melhor que o Insua. Se o Insua sair é o Rojo que passa a jogar a lateral e o Xandão ou o Dier a central.

    ResponderEliminar
  2. Então e 3,5M por 35% do passe, que significa que está a ser valorizado em 10M, é mau negócio?

    Um lateral esquerdo por 10M, no actual estado do mercado, é mau negócio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mau negócio!

      Vender em época futebolística fraca corresponde a fazer maus negócios, como é este o caso

      E 3,5M é o que o Sporting quer, não é o que os outros dão (só dão 800.000 e após empréstimo).

      Quando é que o nível de exigência sobre no Sporting?
      Parecemos um qualquer clube de meio da tabela a vender jogadores...

      Eliminar
    2. Anónimo das 14.15,

      é tão facil falar!! é claro que se for por aqueles valores é um excelente negócio, semdo certo que ainda ficamos com o defesa esquerdo da selecção Argentina que é o Rojo.
      isto de criticar sem ter responsabilidade é muito facil!!

      Eliminar
    3. Os outros já ofereceram 3M por 35% do passe e o Sporting recusou. Donde dizer que dão 800.000 e o Sporting aceita não só é mentira como é estupidez.

      Eliminar
  3. O Rojo não é central, é lateral. Como central é muito fraco. Na 1ª do jogo em Olhão, nos 2 lances de perigo do Olhanense, foi ele que teve culpa. SL

    ResponderEliminar
  4. Insua chegou a custo, por troca com um júnior que ninguém mais ouviu falar. O Sporting ficou com 50% do passe, e já recebeu cerca de 750 mil euros, equivalente a 15%. Se receber 3,5 milhões, encaixaria cerca de 4 milhões por um jogador que nada custou. É um mau negócio?

    ResponderEliminar