quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Avançado Low Cost

Dizem que o barato sai caro. Dizem também que precisávamos de um ponta de lança. Dizem que não havia alternativa a Wolfswinkel.

Pois eu digo que seja com Nicolae, Rubio, Betinho, Paulo Henrique ou outros do género o holandês vai continuar sozinho a atacar as redes. Ter uma alternativa supõe valor próximo entre dois jogadores. Não é o caso. Além disso Nicolae é (se manteve a forma de jogar) muito parecido com Wolfswinkel (mediano a cabecear, gosta de trabalhar no acesso à área, sem velocidade ou arranque e muito posicional) e esqueçam a nuance de 2 avançados em simultâneo, pois seria o mesmo que por um cavalo em cima de outro a puxar uma carroça.

Ok, é o que dá para ter. Mas...não seria 400 vezes mais inteligente apostar em Rubio, Betinho, Etock e... Viola? É que a cena "Liedson" no Porto eu até entendo...o clube está a disputar títulos, mas chamar a "brigada de honra" no Sporting?? Para quê? Nicolae vem trazer assim tanto mais que não tenhamos já nos plantéis A e B?

Apesar de tudo, bem-vindo Nicolae.

SL

4 comentários:

  1. esperava uma reacção mais optimista java
    o niculae não é assim tão parecido com o ricky. é mais forte e é muito mais perigoso na meia distância. com o capel a cruzar o disparate de bolas que cruza e o joãozinho do outro lado, o sporting sai claramente a ganhar se conseguir meter 2 gajos na área. quantas vezes é que o capel centra e assim que a bola passa pelo ricky deixa de haver perigo? se consgurimos meter um destes ao 2º poste e um ao 1º já e muito melhor.
    nos jogos com mais dificuladade para marcar (como foi este com o guimaraes) o sporting poderia alinhar da seguinte maneira:
    RP
    miguel lopes pedro mendes xandão(até dói escrever) joãozinho
    rinaudo
    capel labyad carrillo
    ricky niculae
    os miudos como o etock, o bruma e o betinho iam entrando à medida que os golos fossem surgindo .
    cumps

    ResponderEliminar
  2. "Nicolae vem trazer assim tanto mais que não tenhamos já nos plantéis A e B?"

    Vem trazer experiência meu caro, coisa que os putos da B não têm ainda. Nenhum dos da B está capaz de ser solução válida no plantel principal ainda e Viola não é ponta-de-lança nem se sabe mexer como tal.

    Niculae (com "u") é bastante diferente do Ricky. É muito mais forte fisicamente, tem remate potente de fora da área e mexe-se muito mais que o Ricky fora dela. O poder de cabeceamento dele? Não sei como evoluiu nestes ultimos 7 anos. Esperemos para ver.

    ResponderEliminar
  3. pá se o niculae não puder jogar porque ninguém se lembrou que um jogador só pode jogar em 2 clubes entre 1 de julho de um ano e 30 de julho do ano seguinte passo-me de vez com esta direcção. como é que no meio de 30 croquetes com 2 ou mais apelidos ninguém se lembra desse 'pormenor'.

    ResponderEliminar